Extra Flamengo
|
0Neste domingo (24), o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez abriu o jogo sobre a decisão do clube de não comparecer à cerimônia da Bola de Ouro. O mandatário também aproveitou para exaltar Vinícius Júnior e criticar os critérios adotados pela France Football para definir o ganhador do prêmio.
"Estamos orgulhosos do Vinicius. Pra nós e pra maior parte dos torcedores de futebol, é o melhor jogador do mundo. Querido Vini, quero que saiba que o seu madridismo, seu sacrifício, seu talento e sua luta, tudo que você precisou suportar, de maneira injusta em muitos momentos, te levaram a ser o jogador que é", disse o dirigente em assembleia ao sócios merengues.
CRÍTICAS AOS CRITÉRIOS ADOTADOS PELA FRANCE FOOTBALL
Florentino não ficou contente com o resultado da Bola de Ouro. Após saber da notícia de que Vini Jr não levaria o prêmio, o mandatário optou por não marcar presença na cerimônia. Para o presidente do Real Madrid, o formato de votação não é o correto.
"Com estas regras, sem o impacto dos votos de jornalistas de somente quatro países, de Namíbia, Uganda, Albânia e Finlândia, Vinicius seria o Bola de Ouro. Destes quatro países, alguns nem sequer colocam o Vinicius entre os 10 melhores, ou seja, não lhe dão nenhum ponto. De verdade, alguém entende que esses jornalistas considerem que Vinicius seja um dos melhores, que não deem um só ponto? Pelo menos, destes quatro países, o jornalista finlandês se demitiu, reconhecendo o seu erro na hora de votar e falou que nunca mais formaria parte do júri da Bola de Ouro. Vou te dizer, agradeço, pelo menos reconhece", disse o presidente.
"Acredito que a Bola de Ouro deve ser organizada de forma independente. Os votos devem estar nas mãos de pessoas reconhecidas e com prestígio, não sei, os técnicos, alguém conhecido, que eles entendam que com seus votos colocam em risco sua reputação. Não sabemos quem votou e de países que não conhecemos. Bom, por tudo isso, o Real Madrid considerou oportuno não ir à cerimônia da Bola de Ouro", finalizou.
Em conselho técnico realizado nesta última terça-feira (10),a entidade anunciou as datas do torneio
|
0Nesta última terça-feira (10), a FIFA anunciou as datas da Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil. A competição ocorrerá de 24 de junho a 25 de julho. A decisão foi anunciada após o conselho técnico da entidade realizado em Zurique, na Suíça.
Apesar das datas já terem sido divulgadas, a definição das cidades sedes não ocorreu por parte da Fifa. Em outubro, representantes da entidade fizeram uma rodada de inspeções nas candidatas a sedias os jogos no Brasil. Uma equipe técnica esteve presente em 12 cidades para avaliar estádios, mobilidade, aeroportos e infraestrutura técnica. Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo foram os locais inspecionados. No entanto, o anúncio será feito somente em 2025.
NÚMEROS DE VAGAS PARA CADA CONFEDERAÇÃO
A entidade ainda revelou a forma de classificação à disputa, que terá 32 seleções. Por ser o anfitrião, o Brasil já está classificado. Ao todo, a Conmebol terá três lugares. A UEFA contará com 11 vagas para as seleções europeias. A Concacaf terá quatro vagas diretas assim como a Confederação Africana de Futebol (CAF). A Confederação de Futebol da Oceania (OFC) terá apenas uma vaga enquanto a Confederação Asiática de Futebol (AFC) seis.
Além disso, outras três posições serão definidas por meio de um torneio playoff com 10 equipes. A primeira fase ocorrerá em novembro/dezembro de 2026 em um local centralizado com seis equipes. As duas melhores se classificarão para a fase final desse play-off, que ocorre em fevereiro de 2027, em que esses dois times enfrentarão duas equipes da Concacaf, uma da Conmebol e uma da UEFA.
Os seis times serão sorteados em três cruzamentos com um jogo eliminatório direto para determinar os outros três classificados para a Copa do Mundo Feminina. Equipes da mesma confederação não poderão ser sorteadas no mesmo pote.
O atacante foi o principal destaque da equipe merengue nesta última terça-feira (10), em jogo contra a Atalanta pela Champions League
|
0A noite desta última terça-feira (10) foi de destaque para Vinícius Júnior, que acabou de voltar de lesão e salvou o Real Madrid contra a Atalanta (ITA), marcando um gol e dando assistências para Jude Bellingham marcar o terceiro, na vitória por 3 a 2, pela sexta rodada da Champions League. O destaque do atacante lhe rendeu elogios do jornal 'Marca', da Espanha.
Após a ótima partida de Vinícius Júnior contra a Atalanta, o jornal 'Marca' enalteceu o cria do Flamengo e destacou a importância do jogador para o Real Madrid.
"Ele terminou o jogo com as meias abaixadas e tomando um pacote de gel, fisicamente no limite, mas em nenhum momento pensou em sair de campo. Talvez tenha se arriscado e talvez Ancelotti devesse tê-lo tirado, mas não deve ser fácil ficar sem Vinicius quando se joga na Champions League. O brasileiro é a alma do Madrid, o jogador que sempre aparece quando você está em risco", afirmou o jornal.
"Encurtou os prazos para estar em dezembro e aguentou toda a partida da melhor maneira que pôde, embora seu corpo estivesse 100% apto para apenas uma hora. E não, ele não fez o seu melhor jogo, mas na primeira chance que teve converteu em gol. Vinicius Jr., um jogador que está a caminho de se tornar uma lenda do Madrid", completou.
ATUAL TEMPORADA DE VINI JR
Estrela do Real Madrid, Vini Jr tem na atual temporada 13 gols em 19 jogos que atuou pela equipe merengue, além de ter contribuído com sete assistências. No período em que ficou fora por lesão, o time espanhol sentiu a falta do atacante, mesmo com Mbappé no ataque titular.
SITUAÇÃO DO REAL MADRID NA CHAMPIONS
O Real Madrid conseguiu vencer a Atalanta após duas derrotas seguidas na Champions League, chegando aos nove pontos. Assim, a equipe subiu para a 18ª colocação na tabela de classificação, ficando próximo da classificação aos playoffs das oitavas de final.
O cria do Mais Querido foi um dos jogadores mais votados e aparece na escalação da temporada como um dos melhores atacantes
|
0Revelado pelo Flamengo e um dos maiores destaques do Real Madrid (ESP), Vinícius Júnior foi escolhido, em votação, como um dos melhores atacantes do mundo na última temporada. Ao lado de Ederson, goleiro do Manchester City (ING), o jovem está na seleção da temporada 2023/2024 da FifPro.
CONFIRA A SELEÇÃO:
Goleiro - Ederson (Manchester City/Brasil)
Defensor - Carvajal (Real Madrid/Espanha)
Defensor - Rudiger (Real Madrid/Alemanha)
Defensor - Van Dijk (Liverpool/Holanda)
Meia - Rodri (Manchester City/Espanha)
Meia - Kroos (Real Madrid/Alemanha)
Meia - De Bruyne (Manchester City/Bélgica)
Meia - Bellingham (Real Madrid/Inglaterra)
Atacante - Mbappé (Real Madrid/França)
Atacante - Vini Jr. (Real Madrid/Brasil)
Atacante - Haaland (Manchester City/Noruega).
A seleção da temporada é marca registrada na cerimônia de entrega do prêmio 'The Best', de melhor jogador do mundo, organizada pela Fifa. Os 11 jogadores são escolhidos em forma de eleição, realizada pela FifPro.
Ao todo, são mais de 21 mil atletas, distribuídos em 70 países, que montaram suas equipes ideais, fechando uma lista de 26 indicados. Após isso, é feita uma filtragem para separar os jogadores de cada setor do campo, com os três mais bem votados de cada posição.
PERÍODO DE AVALIAÇÃO
O período definido para avaliação dos atletas foi entre 21 de agosto de 2023 e 14 de julho de 2024, referente à temporada 2023/24. Lembrando que o Real Madrid, equipe de Vini Jr, foi o time que mais se destacou na temporada passada, vencendo Champions League e La Liga. Já no quesito seleções nacionais, a Espanha, conquistou a Eurocopa.