Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

RIVAL PELO NBB, EX-FLAMENGO REVELA O SEU DESEJO DE RETORNAR AO TIME: "SOU MUITO FÃ"

Jhonatan Luz passou pelo Mais Querido por quatro temporadas e hoje defende as cores do Franca, adversário da final da competição nacional

Basquete / Divulgação
Basquete / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em quadra nesta quinta-feira (06) para encarar o Franca, no segundo jogo da final do Novo Basquete Brasil (NBB). Do outro lado está Jhonatan Luz, ala da equipe paulista que passou pelo Orgulho da Nação durante quatro anos. Em conversa com o Coluna do Fla, o jogador revelou histórias, abriu o coração e comentou sobre a expectativa de enfrentar o ex-time.

— Eu tinha um sonho muito grande de jogar no Flamengo e realizei. Sou muito fã da torcida. Meu pai morou no Rio de Janeiro e eu acompanhei. Já fui no Maracanã várias vezes. Foi sensacional jogar pelo Flamengo. Tudo que eu disputei pelo Flamengo, eu ganhei. Tive o prazer de jogar com Olivinha, Marquinhos e Varejão, grandes ícones do basquete. Eu não tive a oportunidade de jogar com Marcelinho Machado no Flamengo, mas joguei na seleção. Foi sensacional, Tive grandes momentos. Entrar no Maracanã para chamar a torcida para o Mundial foi surreal. Ver a torcida embalando a gente foi surreal — destacou sobre a torcida do Flamengo.


— É osso do ofício enfrentar o ex-time numa final de NBB. Não é a primeira vez, na temporada retrasada também foi o Flamengo. É complicado. Você faz amigos no time e de repente tem que sair. Eu não queria sair, não foi culpa minha, mas faz parte. Meu ciclo foi muito bom no Flamengo, ganhei de tudo e fui muito feliz. Agora estou do outro lado e tenho que respeitar. Respeito muito o Flamengo e o Franca. Sabemos que é um confronto e que vença o melhor — finalizou o ala sobre enfrentar o Flamengo na final do NBB.


Jhonatan Luz tem contrato com o Franca, mas o jogador deixou aberto a possibilidade de um dia retornar ao Flamengo. Apesar do desejo, o ala destacou que visa o presente, mas que prega respeito aos dois times que mais conquistou títulos na carreira.

— No presente estou disputando mais uma final. Minha sétima final seguida e tenho cinco títulos. Só Deus sabe o meu futuro, se eu continuo no Franca ou volto para o Flamengo ou para outro clube. Hoje estou defendendo a camisa do Franca e vou fazer o máximo para ganhar o maior número de títulos possíveis e fazer história. Se desse para voltar ao Flamengo, eu gostaria muito, mas agradeço pelas coisas que têm passado na minha vida e na minha carreira — comentou.


Assim sendo, o Flamengo encara o Franca de Jhonatan Luz nesta quinta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), em São Paulo, em jogo válido pela segunda partida da final do NBB. Vale destacar que o Flamengo precisa vencer o Franca para seguir vivo no confronto. Isso porque, caso o Orgulho da Nação seja derrotado em São Paulo, a equipe paulista faz 2 a 0 na série melhor de três e conquista o título do NBB.



Basquete

SAIBA HORÁRIO E ONDE ASSISTIR O CONFRONTO DECISIVO DO FLABASQUETE PELA NBB

A partida decisiva começará às 18h no Maracanãzinho

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O campeão do NBB 2023/2024 pode ser definido nesta quinta-feira. Para isso, o Franca precisa vencer novamente o Flamengo no Rio de Janeiro, no quarto jogo da série final melhor de cinco, repetindo o feito do primeiro duelo entre as equipes. O time paulista lidera a série por 2 a 1.

A partida decisiva começará às 18h no Maracanãzinho. O jogo será transmitido ao vivo pelo sportv2, ESPN, TV Cultura, YouTube do NBB e NBB Basquetepass.


EQUILÍBRIO MARCA A SÉRIE FINAL

A série final tem sido marcada pelo equilíbrio. No primeiro jogo, o Franca saiu na frente no Maracanãzinho com uma vitória por 69 a 56, destacando-se por uma defesa forte. Este jogo entrou para a história como o menor placar em uma final do NBB.


No jogo 2, realizado no Pedrocão, foi a vez do Flamengo se destacar defensivamente. O time carioca conseguiu anular Lucas Dias, principal jogador do Franca na temporada, e venceu por 76 a 68, empatando a série. Gui Deodato foi o destaque do Flamengo.


O terceiro duelo, disputado novamente no Pedrocão, foi acirrado do início ao fim. O Franca venceu por 81 a 73, liderando a série com uma boa atuação coletiva e mais uma vez com Lucas Dias se destacando.


POSSÍVEL JOGO 5 NO SÁBADO

Se o Flamengo vencer nesta noite, a série será decidida em um quinto jogo, que acontecerá no Maracanãzinho, no sábado, às 11h10. Flamengo (1º) e Franca (2º) fizeram as duas melhores campanhas da primeira fase do NBB. O Rubro-Negro é o maior campeão do NBB, com sete títulos. Atual campeão da competição, o Franca venceu as duas últimas edições e busca o tricampeonato.



Basquete

PÚBLICO E CASA CHEIA! FLAMENGO CONTARÁ COM APOIO DA TORCIDA PARA O JOGO DECISIVO NAS FINAIS DO NBB

Este evento é mais uma demonstração do crescimento do basquete no Brasil e da paixão dos torcedores pelo esporte

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Flamengo e Franca, que acontece hoje no Maracanãzinho, promete ser um grande evento esportivo. Mais de 4.200 ingressos já foram vendidos, indicando o alto interesse dos torcedores em acompanhar a partida ao vivo. A venda online dos ingressos continua aberta, e quem preferir comprar presencialmente poderá fazê-lo nas bilheterias do Maracanãzinho a partir das 16 horas.

Essa é uma ótima oportunidade para os fãs de basquete assistirem a um jogo emocionante entre duas equipes de alto nível. O Flamengo, conhecido por sua torcida apaixonada e tradição no esporte, enfrentará o Franca, um dos times mais tradicionais e competitivos do Brasil. A expectativa é de um jogo intenso e disputado, que promete agitar o público presente.


 FLAMENGO IRÁ COM FORÇA TOTAL 


A abertura das bilheterias às 16 horas permitirá que os torcedores que ainda não adquiriram seus ingressos possam garantir sua entrada para o evento. Além disso, a venda online oferece uma opção prática para aqueles que preferem a comodidade de comprar seus ingressos de casa.

Com mais de 4.200 ingressos já vendidos, a atmosfera no Maracanãzinho deve ser eletrizante. A torcida do Flamengo, conhecida por seu apoio incondicional, certamente fará a diferença, empurrando o time para uma grande performance. Por outro lado, o Franca vem preparado para enfrentar essa pressão e buscar a vitória fora de casa.



Basquete

ALERTA MUDANÇA! BRASILEIRÃO OBRIGA NBB A MUDAR HORÁRIO DE JOGO 4 DA FINAL COM O FLAMENGO

Jogo do basquete é adiantado devido à rodada do futebol masculino

Maracanãzinho / Divulgação
Maracanãzinho / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Sesi Franca disputam o título dessa temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de empatar a série melhor de cinco em 1 a 1, as duas últimas partidas foram confirmadas. Nesta sexta-feira (07), inclusive, o Rubro-Negro conseguiu confirmar a mudança do horário do jogo 4 da final, no Maracanãzinho. O embate passa de 18h30 para 18h (horários de Brasília) da quinta-feira (13), devido à rodada do Brasileirão.

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de futebol masculino, Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã às 20h (de Brasília) da mesma quinta-feira (13). Sendo assim, o jogo do time de Tite começaria apenas 1h30 depois da decisão no NBB. No entanto, depois da mudança, o início dos dois confrontos passa a ter um intervalo de 2h.


O Flamengo solicitou a alteração nos horários justamente para facilitar presença do público nos dois eventos. Sendo assim, como o Maracanãzinho fica ao lado Maracanã, o torcedor rubro-negro terá tempo de sair da final do NBB e ir direto para o jogo do Brasileirão.


Sob comando de Gustavo de Conti, o Fla perdeu a o primeiro embate da série melhor de cinco para o Sesi Franca. Em pleno Maracanãzinho, os paulistas fizeram 69 a 56. No entanto, no jogo 2, no interior de São Paulo, o Orgulho da Nação venceu por 76 e 68, obrigando mais dois embates no Rio de Janeiro.

Jogo 1: Flamengo 56 x 69 Sesi Franca


Jogo 2: Sesi Franca 68 x 76 Flamengo

Jogo 3: Sesi Franca x Flamengo (08/06 – 17h10)

Jogo 4: Flamengo x Sesi Franca (13/06 – 20h)

Jogo 5: Flamengo x Sesi Franca (15/06 – 11h10)



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

GABIGOL MANDA RECADO A OLIVINHA ANTES DE CONFRONTO DECISIVO NA FINAL DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

APÓS DERROTA DO FLAMENGO NO NBB, OLIVINHA FAZ APELO À TORCIDA RUBRO-NEGRA

 

Icon Comentário0
Basquete

EITA! FLABASQUETE SOLTA NOTA DE REPÚDIO CONTRA ARBITRAGEM DA FINAL CONTRA O FRANCA

 

Icon Comentário0