Flabout
03 Jun 2025 | 14:05 |
Flamengo and Franca will take to the court this Tuesday (3), at 8 pm, at Tijuca Tênis Clube, for the decisive Game 5 of the NBB semifinals . The series, marked by much balance and rivalry, reaches its final chapter with the teams tied at 2 to 2. The winner will face Minas in the grand final of the competition.
Helinho, Franca coach: We managed to minimize Flamengo's characteristics"
Franca coach and idol, Helinho highlighted the importance of controlling the pace of the game to overcome Flamengo in Rio de Janeiro. With eight clashes between the teams this season, he says the decision is more about execution than strategy.
“We managed to minimize Flamengo ’s characteristics. We are in the sixth or seventh game of the season against them . It’s no longer about what we are going to do, but how we are going to do it, execute, so that we can have the ball in our hands and dictate the pace. The fifth game will be evenly matched. Two strong teams, who have reached this stage of the championship. But above all, we want to play a great game, win and come back here with a guaranteed spot,” said Helinho.
Despite the words of the Franca coach, the retrospective of this season points to an advantage for Flamengo . In eight games, Rubro-Negro won five times, including expressive triumphs in the semifinals of the Super 8 Cup and the Basketball Champions League Americas (BCLA), in addition to the 88-65 victory in the first round of the NBB. Franca won three times, one of which was in a match without impact on the classification.
In the NBB semifinal series, Flamengo took the lead by winning Game 1 away from home, but saw Franca draw in Rio. The red-black victory in Game 3 gave the team the chance to close the series last Sunday (1), but the São Paulo team reacted and forced Game 5 with a great performance at Pedrocão.
Com atuação dominante no segundo tempo, o Orgulho da Nação superou o Fortaleza por 102 a 73 no Maracanãzinho e segue com 100% de aproveitamento
23 Out 2025 | 22:24 |
O Flabasquete venceu o Fortaleza por 102 a 73 na noite desta quinta-feira (23), no Maracanãzinho, e alcançou seu terceiro triunfo consecutivo no Novo Basquete Brasil (NBB). O time comandado por Oveja Hernandez manteve os 100% de aproveitamento e mostrou força diante de sua torcida. Após um início equilibrado, o Rubro-Negro deslanchou no segundo tempo e controlou o confronto até o fim.
O destaque da partida foi Dee Bost, autor de 22 pontos e grande responsável pela virada e domínio do Mais Querido na segunda metade do duelo. Alexey (18), Negrete (15) e Shaq Johnson (13) também tiveram boas atuações.
O primeiro quarto começou disputado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. O Fortaleza chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas uma bola de três de Dee Bost diminuiu a diferença no fim, encerrando o período em 25 a 19 para os visitantes.
No segundo quarto, o equilíbrio se manteve. Kayo Gonçalves brilhou nas bolas de três, e Dee Bost manteve alto aproveitamento nos arremessos de longa distância, empatando o marcador. Mesmo assim, o time cearense foi para o intervalo à frente: 43 a 41.
Na volta do intervalo, o Orgulho da Nação cresceu em quadra. Negrete e Alexey conduziram o time nas jogadas ofensivas e o Rubro-Negro finalmente assumiu o controle do jogo. No estouro do cronômetro, Dee Bost converteu mais uma bola tripla e fechou o quarto com o placar em 74 a 56, consolidando a virada.
No último período, o Fortaleza tentou reagir e reduziu a diferença para onze pontos, mas o norte-americano Dee Bost apareceu novamente com duas cestas de três que acabaram com qualquer chance de reação adversária. Cummings também se destacou com belas enterradas, e o Flamengo administrou o jogo até o fim, chegando ao expressivo placar de 102 a 73.
As duas equipes entram em quadra nesta quinta-feira (23), às 19h, pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil; times estão invictos na competição
23 Out 2025 | 14:27 |
O Flabasquete volta à quadra nesta quinta-feira (23), às 19h, no Ginásio do Maracanãzinho, para enfrentar o Fortaleza BC pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo reúne duas das únicas equipes invictas até o momento na competição e será transmitido ao vivo pelo sportv.
Sob o comando do técnico argentino Sérgio Hernández, o time carioca vem confirmando o favoritismo com duas vitórias seguidas, sobre Bauru e Unifacisa, ambas em casa. O elenco rubro-negro combina experiência e qualidade técnica, com destaques para os alas Gui Deodato e Jonathan Luz, além do armador Alexey Borges.
Entre os principais nomes neste início de temporada está o pivô Wesley, que vem sendo decisivo nas duas partidas disputadas, com média de 17,5 pontos por jogo, consolidando-se como peça-chave no sistema ofensivo do treinador.
Do outro lado da quadra, o Fortaleza Basquete Cearense chega embalado sob o comando da técnica sérvia Jelena Todorovic, mantendo também 100% de aproveitamento. O time cearense venceu Vasco e Botafogo nas duas primeiras rodadas, ambas fora de casa, e tenta surpreender mais uma vez diante de um dos elencos mais fortes do torneio.
O duelo entre Flamengo e Fortaleza BC promete ser um dos mais interessantes da rodada, reunindo dois estilos de jogo distintos: a força física e experiência do elenco rubro-negro contra a juventude e velocidade do time cearense.
Com grande atuação de Alexey, que anotou 19 pontos, o Orgulho da Nação venceu a Unifacisa por 80 a 70 no Maracanãzinho e embalou a segunda vitória seguida
21 Out 2025 | 23:42 |
Na estreia em casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26, o Flamengo manteve o embalo e conquistou sua segunda vitória consecutiva ao superar a Unifacisa por 80 a 70, na noite desta terça-feira (21), no Maracanãzinho. O armador Alexey foi o grande nome da partida, comandando o ataque rubro-negro com 19 pontos e excelente controle de jogo.
Com o resultado, o Orgulho da Nação segue invicto na competição e agora volta suas atenções para o próximo compromisso, contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (23), às 19h, novamente no Maracanãzinho. Os ingressos estão disponíveis em ingressos.flamengo.com.br
1º Quarto:
O time rubro-negro começou com intensidade e abriu vantagem com uma bola tripla de Gui Deodato. A Unifacisa reagiu, mas Alexey seguiu comandando as ações ofensivas, encontrando Cummings livre para ampliar. O período terminou com o FlaBasquete na frente: 19 a 16.
2º Quarto:
A Unifacisa virou o placar no início, mas duas bolas de três de Kayo Gonçalves recolocaram o Orgulho da Nação na dianteira. Wesley Castro também brilhou com uma enterrada no garrafão. Mesmo com pontuação baixa no quarto, a defesa rubro-negra segurou o adversário e levou vantagem mínima para o intervalo: 35 a 33.
3º Quarto:
Na volta, o equilíbrio seguiu, mas Alexey e Cummings converteram bolas de três que devolveram o controle da partida ao Mengão. Em grande fase, Wesley e Negrete ampliaram a liderança. No último segundo, Alexey marcou um arremesso espetacular do meio da quadra, encerrando o período em 58 a 50.
4º Quarto:
O Flamengo abriu 10 pontos de vantagem com bela jogada de Gui Deodato. O camisa 1 ainda marcou duas bolas de três em momentos decisivos, enquanto Dee Bost converteu arremessos sob pressão. Alexey manteve o ritmo e, com nova bola tripla, selou a vitória por 80 a 70.
Com duas vitórias em dois jogos, o time comandado por Oveja Hernández agora encara o Fortaleza, na próxima quinta-feira (23), às 19h, novamente no Maracanãzinho. O duelo vale a liderança isolada nas primeiras rodadas do NBB.