Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

TEM QUE APROVEITAR PARA ABRIR VANTAGEM! FLAMENGO TERÁ DOIS JOGOS SEGUIDOS EM CASA NO NBB

Os craques do Mais Querido vão receber na quadra do Maracanãzinho o Paulistano e o São Paulos nos próximos dias

Maracanãzinho / Divulgação
Maracanãzinho / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) está se encaminhando para o final. Dessa forma, o Flamengo segue focado para terminar nas primeiras posições da tabela de classificação do torneio. Para conseguir êxito, o ‘Orgulho da Nação’ conta com dois jogos seguidos como mandante para abrir vantagem na liderança do campeonato.

O primeiro jogo do Flamengo como mandante acontece nesta terça-feira (26) diante do Paulistano. O embate será disputado às 20h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Já na quinta (28), o Mengão entra em quadra novamente para encarar o São Paulo, no mesmo local, porém, às 21h (de Brasília).

Até aqui, o Flamengo atuou em 30 jogos, somando 25 e cinco derrotas. Neste cenário, o ‘Orgulho da Nação’ tem 55 pontos, mesmo número que tem o Franca. Porém, como levou a melhor sobre o time paulista na última rodada do NBB, o Rubro-Negro é o líder do campeonato nacional.


Na sequência, aparecem Minas, Vasco, Bauru e Unifacisa na cola do Flamengo. Dessa forma, a sequência de jogos no Maracanãzinho será crucial para o Mengão pontuar na competição e, com isso, tentar abrir vantagem na liderança do NBB.


Os ingressos para estas duas partidas já estão disponíveis no site oficial do Mengão. Para a partida de amanhã (26), as entradas estão variando entre R$120 e R$40 para o público geral. Compre os seus bilhetes aqui!


Basquete

URGENTE! ÍDOLO DO FLABASQUETE, CRAQUE OLIVINHA ANUNCIA APOSENTADORIA

Disputa dos playoffs da NBB será a "última dança" do jogador

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Está confirmado, está será a última dança! Aos 40 anos de idade, um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro, o ala/pivô e ídolo do Flamengo Olivinha anunciou a sua aposentadoria do esporte profissional para o fim desta temporada.

Com uma porção de grandes feitos na carreira, o jogador divulgou um vídeo na tarde desta terça-feira (16), anunciando que vai deixar o time Rubro-negro, onde foi multicampeão de uma porção de campeonatos relevantes, como os seis títulos do NBB.


Veja a declaração do jogador:



Basquete

FLAMENGO X BOTAFOGO: CONFIRA AS DATAS, HORÁRIOS E TRANSMISSÕES PARA OS PLAYOFFS DO NBB

O Mais Querido decidirá o confronto jogando no Maracanãzinho

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último domingo (14), o Orgulho da Nação foi superado pelo Quimsa (ARG), na final da Champions League das Américas. No entanto, o Mais Querido não terá tempo para lamentar o vice, pois já foca nos playoffs do NBB, contra o Botafogo. Dessa forma, a entidade organizadora da competição divulgou as datas, horários e transmissões para os jogos.

A primeira partida está marcada para o próximo sábado (20), às 19h30, no Oscar Zelaya, com mando de campo do Botafogo. Logo na sequência, as equipes se enfrentam na sexta-feira (26) da semana seguinte, às 21h. Caso seja necessário, o terceiro confronto será no dia 28, às 18h. Todas as transmissões serão pelo SporTV, no canal fechado, e pelo NBB BasquetePass, no streaming.

CAMPANHA DAS EQUIPES:


O Flamengo finalizou a primeira fase do NBB na liderança com 67 pontos. Nesse período, o Mais Querido conquistou 31 vitórias em 36 jogos, concluindo com 86% de aproveitamento. Já o Botafogo foi o 16º na classificação. A equipe rival finalizou a competição com 28% de aproveitamento.

CONFIRA AS DATAS, HORÁRIOS E TRANSMISSÕES DE FLAMENGO X BOTAFOGO:

Jogo 1: 20/04 (sábado) – 19h30 – Botafogo x Flamengo – Oscar Zelaya – SporTV e NBB BasquetPass

Jogo 2: 26/04 (sexta-feira) – 21h – Flamengo x Botafogo – Maracanãzinho – SporTV e NBB BasquetPass


Jogo 3(*): 28/04 (domingo) – 18h – Flamengo x Botafogo – Maracanãzinho – SporTV e NBB BasquetPass



Basquete

FLAMENGO CAI DIANTE DO QUIMSAS NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE DAS AMÉRICAS E PERDE O TÍTULO

Foi um repeteco do que aconteceu na primeira edição do torneio, em 2020

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentou uma jornada árdua na final da Champions League das Américas de Basquete, culminando em uma derrota para o Quimsa por 92 a 80. O embate, realizado neste domingo (14) no Estádio Ciudad, em Santiago del Estero, Argentina, viu o time argentino reivindicar a vitória e deixar o Flamengo com o amargo sabor do vice-campeonato.

Desde os primeiros minutos, a equipe brasileira encontrou dificuldades para impor seu jogo diante de um Quimsa determinado e agressivo. O primeiro quarto foi um prenúncio do que viria, com os argentinos abrindo uma vantagem significativa de 16 pontos, terminando em 28 a 12.

COMO FOI O DECORRER DO JOGO

O segundo quarto viu a persistência do Quimsa, com o Flamengo lutando para conter o ímpeto adversário. A diferença no placar se ampliou ainda mais, chegando a 20 pontos em alguns momentos. O domínio do Quimsa não só se refletiu na pontuação, mas também na eficiência dos arremessos. Enquanto os cariocas lutavam para converter bolas de três pontos, o Quimsa demonstrava precisão, com um aproveitamento de 67% em comparação com os 22% do Flamengo.

Diante desse cenário desafiador, o técnico e os jogadores do Flamengo enfrentaram uma encruzilhada tática. A estratégia de insistir nas bolas de três, apesar da baixa efetividade, revelou-se uma escolha questionável, mas compreensível na busca desesperada por uma reviravolta no placar.


A segunda metade do jogo testemunhou uma batalha emocional para o Flamengo, enquanto tentavam se recuperar da desvantagem. Apesar de flashes de habilidade individual e momentos de resiliência, a consistência necessária para reverter a situação escapou-lhes das mãos.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

FLAMENGO CAI DIANTE DO QUIMSAS NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE DAS AMÉRICAS E PERDE O TÍTULO

 

Icon Comentário0
Basquete

REI DAS FINAIS! FLAMENGO BASQUETE VAI PARA A QUARTA FINAL DE BCLA EM CINCO EDIÇÕES DO CAMPEONATO

 

Icon Comentário0
Basquete

EM BUSCA DO TRI! SAIBA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DE FLAMENGO X QUIMSA PELA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE DAS AMÉRICAS

 

Icon Comentário0