Famosos

Vale Tudo 'É normal ter críticas': Bella Campos detalha preparação para 'Vale Tudo'

A atriz tem feito diferentes preparações para dar conta do papel, o maior de sua carreira até aqui

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Maria de Fátima, uma das principais personagens de "Vale Tudo", mudou os rumos da carreira de Glória Pires em 1988. Mais de 35 anos depois, é a vez de Bella Campos, 26, dar vida à filha nada honesta de Raquel —agora interpretada por Taís Araújo— no remake escrito por Manuela Dias.


Bella tem feito diferentes preparações para dar conta do papel, o maior de sua carreira até aqui. Maria de Fátima chega três anos após Bella ser revelada na TV como a Muda do remake de "Pantanal" (2022). "Muita expectativa. A gente fica ouvindo os burburinhos de quem está assistindo na edição. Recebi uma mensagem linda da Manu [Manuela Dias, autora] porque o primeiro capítulo já está pronto. Tem uma sensação muito boa".



A atriz diz estar acostumada a lidar com o saudosismo do público que teme a adaptação de clássicos e as possíveis críticas antes da estreia. "É normal ter críticas e elogios. O que vai valer é o que for ao ar e quando as pessoas assistirem", disse em papo com Splash.


Mudanças a caminho

De cara, o remake propõe uma mudança: Maria de Fátima agora é uma mulher negra. Na primeira versão do folhetim, Odete Roitman era uma mulher preconceituosa e jamais aceitaria que seu filho, Afonso, se relacionasse com uma mulher negra como Maria de Fátima, muito menos se juntaria a ela para armar vilanias. "É muito bonito e digno ver a Maria de Fátima preta em 2025, o que ressignifica a história. Essa é a principal característica".

Mas essa não é a única mudança: o sonho de Maria de Fatima de se tornar uma grande modelo agora dá lugar ao desejo de viralizar como uma influenciadora digital. "Levanta debates interessantes para nós enquanto sociedade, que justificam um pouco dessa ganância e vontade de passar por cima de tudo e de todos pelo engajamento".

Bella conversou com Splash durante as gravações do remake em Guaratiba, na zona oeste do Rio. A reportagem acompanhou a filmagem de cenas de uma festa organizada pela Tomorrow, agência de conteúdo digital dirigida por Solange Duprat (Alice Wegman), na qual Bella trabalha após abandonar a mãe em Foz do Iguaçu (PR). O elenco virou a noite gravando a sequência, que deve ir ao ar na segunda semana do folhetim —as gravações começaram em novembro de 2024.

"Estamos nos divertindo muito durante as gravações. E a expectativa é de que o público se divirta com a gente quando for assistir também."- Bella Campos

Críticas precipitadas

Seja pelo saudosismo ou pela preocupação em relação às mudanças feitas no texto original, o remake já sofreu algumas críticas nas redes sociais. Isso, no entanto não assusta a atriz. "Vivi isso em Pantanal. Também tinha um pouco de 'ai, meu Deus, vamos mexer nessa obra que é tão importante e que ocupa um lugar tão carinhoso no coração das pessoas'. É super normal, mas também acho que vamos contar uma história para um público que não teve contato direto com a obra. É uma oportunidade contar essa história com muita honra, respeito e carinho".

Bella tem quase dez milhões de seguidores apenas no Instagram, mas diz que não costuma acompanhar comentários sobre a trama nas redes. "Se você acompanha o positivo, vai acabar acompanhando o negativo também. Prefiro focar as gravações e as minhas preparações. Não tenho tempo porque faço mil preparações por dia, fora as gravações que já se iniciaram, são 11 horas de set. E moro muito longe do Projac, são quase duas horas para ir e duas para voltar".

"Procuro cuidar muito de mim, me exercitar, cuidar do meu corpo, da minha alimentação e ficar perto da minha família e dos meus amigos. Realmente, não tenho muito tempo para consumir redes sociais, mas a gente sabe que, no fim, tem comentários positivos e comentários negativos. Temos que estar preparado para lidar com tudo isso", diz Bella

Intensa preparação

A preparação de Bella Campos começou há cinco meses, desde que soube que faria a personagem, com o auxílio de diferentes profissionais. Ela precisou fazer fono para tirar o sotaque do interior paulista e chegar ao sotaque desejado. "Já tinha feito sotaque carioca antes, só que agora o sotaque da Maria de Fátima é outro. Fiz muito trabalho com fono até para trabalhar um ritmo mais aceleradinho, mais para cima do que eu falo normalmente na minha vida".

Bella também conta com o auxílio de quatro preparadores de elenco. "Uma me ajuda só com os textos, porque é um texto antigo e as cenas são mais longas. Tenho uma preparadora que me encontra todos os dias para estudar as cenas. Tive uma preparadora para me ajudar na construção da personalidade e tenho outras duas no set também, que acompanham a gente e cuidam da relação da Maria de Fátima com os personagens na trama. É muita preparação. Está sendo gostoso".

Bella assistiu a um pouco da primeira versão, mas ainda não teve a oportunidade de falar com Glória Pires. "Gostaria muito de falar com ela. É uma honra incrível estar ocupando esse lugar. Eu sei o quanto a personagem foi importante lá atrás. Espero cumprir esse lugar com muito respeito e carinho".


Famosos

Susana Vieira revela estar em busca de green card: "explorar novas possibilidades"

O documento que a atriz tenta obter possibilita a residência permanente nos Estados Unidos, onde seu filho mora há um tempo

Susana tenta obter o documento que possibilita a residência permanente nos Estados Unidos (Reprodução/ Instagram)
Susana tenta obter o documento que possibilita a residência permanente nos Estados Unidos (Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

Susana Vieira quer passar mais tempo ao lado do filho e do neto. Desse modo, a atriz está em busca de seu green card, documento de residência permanente nos Estados Unidos. Assim, ela destacou que está na "hora de explorar novas possibilidades".


 Sinto que também é hora de priorizar mais tempo com minha família...


"Minha carreira artística no Brasil sempre foi e continuará sendo uma parte fundamental da minha vida, mas sinto que também é hora de priorizar mais tempo com minha família e explorar novas possibilidades", justifica Susana, que tem apoio da empresa D4U Immigration no processo.


COMO OBTER O GREEN CARD?

O green card pode ser obtido por meio de patrocínio familiar, empregador nos EUA, refúgio, asilo ou pela chamada loteria de diversidade. Susana destacou que está animada para a nova aventura e a liberdade de viver em um novo país.


"O processo de imigração pode parecer desafiador, mas estou confiante e entusiasmada com esta nova aventura e, principalmente, com a liberdade de poder viver nos Estados Unidos quando eu quiser”, declara.

SUSANA ENALTECE O FILHO EM ENTREVISTA

Rodrigo Otávio Vieira Cardoso, filho de Susana, virou estrela num dos meses da mãe: "Eu tenho um filho que é vice-presidente da Sony. Sabe onde? Em Miami", disse ela diante das câmeras numa entrevista.


Famosos

Quais serão os próximos passos do tratamento da cantora Preta Gil?

A cantora foi levada para a capital paulista para continuar tratando um quadro de infecção urinária e ser acompanhada de perto pelo médico Roberto Kalil Filho

No domingo (6), Preta Gil usou as redes sociais para mostrar que estava viajando em uma UTI aérea ao lado da irmã Bela Gil e a amiga Ju de Paulla
No domingo (6), Preta Gil usou as redes sociais para mostrar que estava viajando em uma UTI aérea ao lado da irmã Bela Gil e a amiga Ju de Paulla

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (8), dois dias após ser transferida em uma UTI aérea do Rio de Janeiro para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Preta Gil teve seu estado de saúde atualizado. De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, ela está bem e seguindo seu tratamento médico.



Conforme a equipe da artista conversou com o Gshow, ela foi levada para a capital paulista para continuar tratando um quadro de infecção urinária e ser acompanhada de perto pelo médico Roberto Kalil Filho, que é quem já faz o acompanhamento do câncer com o qual a paciente luta.


Quando Preta Gil surgiu na UTI aérea, começaram as especulações de que ela já estaria a caminho dos Estados Unidos, onde vai começar um tratamento experimental contra o câncer. Porém, ao portal Alô Alô Bahia, Flora Gil, madrasta da famosa, disse que ainda não há previsão de data para a viagem.


"Não há previsão da Preta ir aos Estados Unidos, isso será decidido em outro momento", destacou a empresária.

A IDA DE PRETA PARA SÃO PAULO

No domingo (6), Preta Gil usou as redes sociais para mostrar que estava viajando em uma UTI aérea ao lado da irmã Bela Gil e a amiga Ju de Paulla. A cantora chegou a brincar com o fato de as duas acompanhantes estarem cochilando.

IRREVERÊNCIA DA CANTORA
"Ela não tem a docilidade e a carência de quem está no hospital

"Os médicos acharam melhor que ela continue o tratamento em São Paulo, com equipe que já a acompanha. Então, vai seguir por lá, e está tudo certo", informou a assessoria de imprensa dela no dia.

Antes disso, no sábado (5), Regina Casé foi visitar Preta Gil em um hospital do Rio de Janeiro e teceu elogios à cantora: "Ela não tem a docilidade e a carência de quem está no hospital. Não é porque está doente que fica boboca. Preta mantém toda sua beleza e integridade mesmo no meio disso tudo. Mantém seu senso de humor e consegue me fazer rir".


Famosos

Segundo boletim médico, Preta Gil continua internada e sem previsão de alta

A cantora está sob cuidados médicos em São Paulo após tratar uma infecção no Rio de Janeiro, quando deu entrada na última quarta-feira (2)

Preta Gil está sob cuidados médicos em São Paulo após tratar uma infecção no Rio de Janeiro (Reprodução/ Instagram)
Preta Gil está sob cuidados médicos em São Paulo após tratar uma infecção no Rio de Janeiro (Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

Desde a última segunda-feira (7), a cantora Preta Gil está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento oncológico. Segundo o boletim médico mais recente, divulgado na tarde desta terça-feira (8), a artista segue com estado de saúde estável, mais ainda sem previsão de alta.


A transferência para o hospital paulista ocorreu no domingo (6) e tem como objetivo prosseguir com o acompanhamento médico que vinha sendo realizado no Rio de Janeiro.


VEJA O BOLETIM DIVULGADO PELO HOSPITAL


A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se internada no Hospital Sírio-Libanês desde 7/4, para acompanhamento oncológico. A paciente segue estável e não há previsão de alta nesse momento.

Preta está sob os cuidados das equipes médicas coordenas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.


MUDANÇA DE HOSPITAL

A internação de Preta Gil teve início na última quarta-feira (2), em um hospital do Rio de Janeiro, após ser diagnosticada com uma infecção urinária. Na ocasião, a equipe da cantora informou, por meio de nota, que seu estado era estável, mas que a internação foi necessária para a realização de exames e administração de medicamentos específicos, em virtude do seu quadro oncológico.

No sábado (5), Preta foi transferida em uma aeronave particular para o Hospital Sírio-Libanês, onde passou a ser acompanhada de perto por seus médicos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Daniele Hypolito abre o jogo sobre arrependimento no BBB 25: "Dei um tiro no pé"
Famosos

Daniele Hypolito abre o jogo sobre arrependimento no BBB 25: "Dei um tiro no pé"

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo esquece Anitta e assume novo namoro
Famosos

Ex-Flamengo esquece Anitta e assume novo namoro

 

Icon Comentário0
Giovanna Ewbank relata invasão de sua casa: "tinha uma mulher sentada"
Famosos

Giovanna Ewbank relata invasão de sua casa: "tinha uma mulher sentada"

 

Icon Comentário0