Futebol

A ÁGUIA AGRADECE! BOA FASE DE CEBOLINHA NO FLAMENGO RENDE QUANTIA MILIONÁRIA AO BENFICA, SEU EX-CLUBE

Valor se refere a metas estabelecidas no contrato de compra do jogador junto ao clube português

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Everton Cebolinha foi escalado como titular no mais recente jogo do Flamengo nesta temporada, durante a vitória rubro-negra por 1 a 0 contra o Botafogo, no Maracanã. Assim, ao entrar em campo, o número 11 completou 100 partidas pelo rubro-negro. Com isso, o jogador alcançou uma das metas estabelecidas no contrato firmado com o Benfica (POR), e o Mais Querido terá que desembolsar uma quantia milionária ao time português.


 Ao completar esses 100 jogos com a camisa do Mais Querido, o clube rubro-negro pagará R$ 7,9 milhões ao time português. Vale lembrar, que o Benfica já havia sido pago com 700 mil euros após Cebolinha conquistar a Libertadores junto ao Fla em 2022.


 Dessa forma, o custo da transferência de Everton Cebolinha para o Flamengo aumentou. Isso se deve ao fato de que, em junho de 2022, o clube rubro-negro desembolsou 13,5 milhões de euros (R$ 72,49 milhões na cotação da época).


Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em junho de 2022. Porém, o número 11 não havia conseguido conquistar oportunidades com os técnicos Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. No entanto, com a chegada de Tite em outubro de 2023, o atleta passou a ser uma opção e jogou como titular na reta final do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, Everton Cebolinha se tornou o titular na ponta esquerda da equipe comandada pelo técnico Tite, deixando Bruno Henrique no banco de reservas. No Campeonato Carioca, o jogador de 27 anos iniciou em três partidas, nas quais marcou um gol.


Pelo Benfica, o jogador atuou de 2020 a 2022, marcando 17 gols e dando 17 assistências.




Futebol

Ídolo do Rubro-Negro revela promessa de Eduardo Bandeira de Mello: "novo Flamengo"

O ex-presidente do Mais Querido reestruturou o clube que agora colhe os frutos com títulos importantes

Ídolo do Flamengo revela promessa de Eduardo Bandeira de Mello (Reprodução/ Flamengo)
Ídolo do Flamengo revela promessa de Eduardo Bandeira de Mello (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O atacante Hernane Brocador ficou marcado na história do Flamengo devido à sua incrível temporada de 2013, que resultou em uma Copa do Brasil ao Mais Querido. Na época, o clube não vivia sua melhor fase. No entanto, o jogador revelou que o então presidente, Eduardo Bandeira de Mello, prometeu um "Novo Flamengo" para as seguintes temporadas.


"Em 2013, quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do Flamengo, ele teve uma reunião com toda a equipe e disse que não iria cobrar títulos da gente, o que tirou um peso. Nos deixou mais leves. Ele disse: ‘Estou fazendo um novo Flamengo para os próximos anos",  disse Hernane, em podcast com a jornalista Raísa Simplicio.


"Ele reuniu todos os atletas e disse que não cobraria títulos da gente, que poderíamos ficar tranquilos, mas que queria o Flamengo, pelo menos, disputando uma Libertadores e ficando no G-4 do Campeonato Brasileiro para se garantir na competição continental. Isso não foi divulgado em nenhum momento, porque todo mundo iria dizer: ‘Ah, a grandeza do Flamengo não permite isso’. Mas, para nós, foi muito importante, porque tirou aquele peso, a responsabilidade e a obrigação de ter que ganhar",  completou Hernane.


SUCESSO DO FLAMENGO

O que foi prometido por Eduardo Bandeira de Mello a Hernane Brocador foi cumprido. Apesar de ter saído do cargo em 2018, Rodolfo Landim, atual presidente do Mais Querido, seguiu reestruturando o clube e em 2019 conquistou uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro. Nos anos seguintes, o Rubro-Negro conquistou outros diversos títulos importantes.


BUSCA POR MAIS TÍTULOS

Com Filipe Luís no comando da equipe principal, o Flamengo segue em busca de mais títulos. O Rubro-Negro está na semifinal da Copa do Brasil e tenta voltar a brigar pelo Brasileirão, estando há nove pontos atrás do líder Botafogo.


Futebol

Vantagem do Flamengo? Vasco se vê isolado e desiste de acionar Justiça para alterar datas de jogos da Copa do Brasil

A equipe vascaína não recebeu apoio de outros clubes e vai esperar apenas o julgamento do STJD nesta sexta (11)

Vasco perde apoio de clubes e desiste de ação na Justiça (Reprodução/Vasco)
Vasco perde apoio de clubes e desiste de ação na Justiça (Reprodução/Vasco)

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará as Medidas Inominadas de Corinthians e Vasco contra o adiamento de jogos das semifinais da Copa do Brasil. A sessão será às 10h. Além disso, em caso de derrota, o time cruzmaltino não irá acionar a Justiça comum.


Segundo informações do GE, o Vasco não recebeu apoio dos demais clubes nos bastidores, nem mesmo do Corinthians. Assim, a diretoria vascaína se viu isolada e recuou na ideia. No entanto, os dirigentes do rival concentram os esforços no julgamento do tribunal desportivo, mesmo sabendo que as chances de vencer são baixas.


CORINTHIANS E VASCO NÃO CONCORDAM COM MUDANÇA


Vale lembrar que a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil estava marcada para ser disputada no dia 17. Porém, após uma solicitação de Flamengo e Atlético-MG, devido à proximidade com as Eliminatórias da Copa do Mundo, a CBF remarcou os confrontos para o domingo seguinte (20), o que gerou revolta em Vasco e Corinthians.


Assim, os dois clubes abriram processo contra a alteração da data. As duas equipes se baseiam em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) para recorrer ao tribunal desportivo. O jurídico dos times alegam o seguinte: "compete à DCO elaborar o calendário. Perder jogadores por causa da Data FIFA não é motivo para mudanças. Além disso, é direito do mandante ou dos detentores dos direitos de transmissão solicitar a alteração".

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA

O Atlético-MG venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1 na Arena MRV, no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. Assim, a equipe mineira tem a vantagem do empate contra o cruzmaltino.

Já o Flamengo, venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0, com gol de Alex Sandro. Assim, o Mais Querido chega para a decisão na Neo Química Arena podendo ficar no empate ou vencendo por qualquer resultado.


Futebol

Dirigente do Flamengo revela detalhes de negociação com Lucas Paquetá - confira

O cria do Mais Querido chegou a receber uma proposta do clube, mas o West Ham esfriou as conversas

Dirigente do Flamengo fala sobe negociação por Paquetá (Reprodução: West Ham)
Dirigente do Flamengo fala sobe negociação por Paquetá (Reprodução: West Ham)

  |

Icon Comentário0

Na última janela de transferências o Flamengo tentou a repatriação de Lucas Paquetá, que atualmente joga no West Ham (ING). Lembrando que o meia chegou a dizer "sim" para o Rubro-Negro, pois queria "novos ares". Vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz revelou detalhes da negociação com o jogador e contou que a postura "de carinho" da equipe inglesa "decidiu" os rumos da negociação.


"Eu conversei com o Paquetá duas vezes, eu pessoalmente que estava tocando isso. Ele estava inclinado e gostava muito da ideia de vir para cá. Os advogados dele também gostavam da ideia dele sair do futebol europeu, muito mais do futebol inglês, numa estratégia de defesa. Eles achavam que era importante dar essa oxigenada fora de lá. A gente tratou muita coisa, avançou muita coisa", disse Marcos Braz, em entrevista para a jornalista Raisa Simplício.


"Mas em determinado momento o próprio time dele começou a entender que era muito melhor usar o jogador o tempo que eles tivessem, pela parte esportiva, porque o campeonato é muito duro lá e eles optaram por manter o jogador lá. Eles (West Ham) tiveram uma complacência, se comprometeram que não ia processar ele. Parece que o time foi muito legal, muito cordial e isso deixou o Paquetá numa situação desconfortável para forçar uma saída", acrescentou Braz.


PAQUETÁ EM INVESTIGAÇÃO

Lucas Paquetá está sendo investigado pela Federação Inglesa por suposta participação em manipulação de jogos. Além disso, o meia está sendo acusado de ter levado cartões amarelos de propósito em jogos do Campeonato Inglês para supostamente ajudar amigos que apostaram na advertência. O jogador garante inocência e a ida para o Mais Querido era vista como uma forma de "esfriar" o assunto.


Assim, o julgamento foi marcado para março de 2025 e, dependendo da pena, o meia pode até ser expulso do futebol. Até lá, no entanto, Paquetá segue jogando normalmente pelo West Ham e também atuando pela seleção brasileira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alcaraz projeta confronto entre Flamengo e Corinthians e destaca: "somos a melhor equipe"
Futebol

Alcaraz projeta confronto entre Flamengo e Corinthians e destaca: "somos a melhor equipe"

 

Icon Comentário0
Carlos Alcaraz deixa recado surpreendente para atacante do Flamengo e diverte torcedores
Futebol

Carlos Alcaraz deixa recado surpreendente para atacante do Flamengo e diverte torcedores

 

Icon Comentário0
Flamengo tem retorno "leve" aos treinos durante a Data Fifa
Futebol

Flamengo tem retorno "leve" aos treinos durante a Data Fifa

 

Icon Comentário0