Futebol

A FIM DE INDICAR PRESIDENTE DO STJD, CLUBES ENVIAM OFÍCIO À CBF

PRESIDENTE DO STJD, clubes, cbf, ofício

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

06 Jun 2024 | 16:03 |

Icon Comentário0

Clubes da Série A e B enviaram, na última quarta-feira (5), um ofício a Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, pedindo o apoio à indicação de Luiz Felipe Bulus à presidência do STJD do Futebol.


Bulus é o atual vice-presidente administrativo do STJD do Futebol. O pedido é para que seja indicado para ser mandatário nos próximos dois anos da gestão 2024/2028. Ao todo, 23 clubes do futebol brasileiro assinaram o documento. Destes, 19 são da Série A — veja abaixo a lista completa.


Os clubes ressaltaram que a indicação foi feita na condição de "protagonistas do espetáculo e maiores interessados no bom funcionamento do STJD". Eles avaliaram que o indicado reúne critérios para ocupar o cargo.


A carta foi enviada com cópia para a OAB, FENAPAF e ABRAFUT. Asentidades são responsáveis pela indicação dos auditores que compõem o Pleno do STJD.

Clubes que assinaram o ofício:


América-MG

Athletico-PR

Atlético-GO

Atlético-MG

Bahia

Botafogo

Ceará

Corinthians

Coritiba

Criciúma

Cruzeiro

Cuiabá

Fluminense

Flamengo

Fortaleza

Grêmio

Internacional

Juventude

Palmeiras

Red Bull Bragantino

São Paulo

Vasco da Gama

Vila Nova



Futebol

Ex-Corinthians pede desculpas a Danilo, do Flamengo: “usei um termo…”

Comentarista havia dito durante o intervalo de um programa da ESPN que o zagueiro do Mengão teria voltado ao Brasil ‘para roubar’, e pediu perdão publicamente

Ex-Corinthians, Zé Elias pede desculpas a Danilo, do Flamengo, após dizer que zagueiro teria voltado 'para roubar' - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Ex-Corinthians, Zé Elias pede desculpas a Danilo, do Flamengo, após dizer que zagueiro teria voltado 'para roubar' - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

25 Out 2025 | 14:27 |

Icon Comentário0

Um áudio vazado durante o intervalo do programa Equipe F, da ESPN, na última quinta-feira (23), colocou o comentarista Zé Elias no centro de uma polêmica. Nas gravações, o ex-jogador criticava o zagueiro Danilo, do Flamengo, afirmando que o defensor havia voltado ao Brasil para “roubar” o clube. Após a repercussão, Zé Elias pediu desculpas públicas nesta sexta (24).


Zé Elias, ex-Corithians, se desculpa com Danilo, do Flamengo: "em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo"




O PEDIDO DE DESCULPAS

O comentarista reconheceu o erro e afirmou que o comentário foi feito de forma informal, fora do ar: “O que eu falei foi durante uma conversa no intervalo, em que usei exemplos do futebol, da bola. Em momento algum quis ofender o Danilo, a torcida do Flamengo ou a própria instituição. Como estávamos fora do ar, usei um termo comum da boleiragem. Mesmo assim, peço desculpas ao Danilo. Ele sabe o que estávamos falando, e em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo. Pelo contrário, tenho respeito por ele”, explicou Zé Elias.


O ex-volante também se desculpou diretamente ao presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e ao próprio clube: “Peço desculpas à instituição Flamengo e ao seu presidente, Bap. Foi um comentário dentro do contexto do futebol, sem qualquer intuito de ofender o clube. Reconheço que o termo foi inadequado e reforço meu pedido de desculpas. Tenho certeza de que o Flamengo e o Danilo entenderão o contexto”, completou.

O QUE FOI DITO NO ÁUDIO

Durante o intervalo do programa, Zé Elias questionou o atual nível de Danilo, que construiu uma carreira de sucesso no futebol europeu antes de retornar ao Brasil: “Se ele estivesse bem, estaria na Europa. Chega final de carreira para roubar aqui”, afirmou o comentarista, em tom ácido. A fala repercutiu amplamente nas redes sociais e gerou críticas de torcedores e profissionais do esporte.

NÚMEROS MOSTRAM BOA ATUAÇÃO DE DANILO

Apesar das declarações, os números de Danilo na última partida mostram uma performance sólida. Segundo dados da plataforma Sofascore, o zagueiro recebeu nota 7,4, sendo um dos principais nomes do sistema defensivo do Flamengo no confronto.



Futebol

Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís define jogo como mais importante

Treinador volta a exibir mentalidade de priorizar a próxima partida do calendário e diz que só voltará a pensar no Racing após embate com o Leão

Filipe Luís diz que jogo contra o Fortaleza é uma final e define como 'mais importante do ano' para o Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Filipe Luís diz que jogo contra o Fortaleza é uma final e define como 'mais importante do ano' para o Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

25 Out 2025 | 14:17 |

Icon Comentário0

Depois de uma vitória eletrizante sobre o Racing pela semifinal da Libertadores, o Flamengo de Filipe Luís volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Fortaleza, em duelo marcado para este sábado (25), às 19h30, na Arena Castelão, pela 30ª rodada.


Filipe Luís, do Flamengo: "O jogo mais importante do ano é o Fortaleza. É uma final para nós"


Com o triunfo sobre o Palmeiras na rodada anterior, o Rubro-Negro chegou aos 61 pontos, mesma pontuação do líder, e reacendeu de vez a disputa pelo título. O treinador Filipe Luís reconheceu o peso do momento e tratou o confronto no Ceará como decisivo.


“O jogo mais importante do ano é o Fortaleza. É uma final para nós. Temos que vencê-los. Eles estão em uma situação complicada, mas precisamos ir lá e ganhar para seguir na briga com Palmeiras e Cruzeiro até o final”, afirmou o técnico após o duelo com o Racing.

DISPUTA ACIRRADA NO TOPO DA TABELA


Flamengo e Palmeiras seguem empatados em pontos, mas o time paulista leva vantagem no número de vitórias. Mesmo assim, o Rubro-Negro tem melhores números ofensivos e defensivos: são 56 gols marcados e apenas 15 sofridos, contra 53 e 26 do rival, o que resulta em um saldo de gols de 41 a 27 a favor da equipe carioca. Além do Alviverde e do Mengão, o Cruzeiro também aparece como ameaça na disputa pelo título, mantendo o equilíbrio nas primeiras posições do campeonato.

FORTALEZA TENTA REAGIR PARA DEIXAR O Z-4

Do outro lado, o Fortaleza vive situação oposta. O time de Martín Palermo ocupa a 19ª colocação, com 24 pontos, sete a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Santos. Em meio à pressão por resultados, o Tricolor do Pici tenta usar o apoio da torcida para reagir na reta final.

RETA FINAL DECISIVA

Depois do confronto em Fortaleza, o Flamengo ainda tem nove partidas pela frente até o encerramento do Brasileirão. O calendário inclui duelos contra Sport (casa e fora), São Paulo (fora), Santos (casa), Fluminense, Red Bull Bragantino (casa), Atlético-MG (fora), Ceará (casa) e Mirassol (fora). Com o título nacional em aberto e a Libertadores no horizonte, Filipe Luís sabe que cada rodada agora tem peso de decisão.



Futebol

Confira a provável escalação do Fortaleza para encarar o Flamengo

Leão terá muitos desfalques e Martín Palermo terá de tomar decisões importantes para mandar os 11 titulares a campo contra o Mengão

Confira a provável escalação do Fortaleza para encarar o Flamengo pelo Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Confira a provável escalação do Fortaleza para encarar o Flamengo pelo Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

25 Out 2025 | 13:56 |

Icon Comentário0

O Fortaleza encerrou, nesta sexta-feira (24), a preparação para enfrentar o Flamengo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Martín Palermo deve lidar com até sete desfalques e ainda tem dúvidas importantes no ataque, além de uma possível mudança no meio-campo.


PROBLEMAS E OPÇÕES NO ATAQUE


O Tricolor terá Lucero e Kuscevic suspensos, e a ausência do centroavante argentino é o principal dilema para Palermo. Deyverson larga na frente pela vaga, já que tem sido o escolhido para iniciar as partidas. Adam Bareiro, por sua vez, foi utilizado apenas durante os jogos, mas também é alternativa. Outra possibilidade é um esquema sem centroavante, com um ponta atuando mais centralizado ao lado de Breno Lopes, que deve jogar aberto pela esquerda.


DEPARTAMENTO MÉDICO E RETORNOS

No departamento médico, seguem João Ricardo, Lucas Crispim, Benevenuto, Matheus Pereira e Allanzinho. Por outro lado, o técnico argentino ganha quatro reforços que voltam de suspensão: Gastón Ávila, Deyverson, Adam Bareiro e Pablo Roberto.


No meio-campo, Pierre pode surgir como novidade, entrando na vaga de Rodrigo para formar dupla de contenção com Lucas Sasha. Sem Matheus Pereira e Lucas Crispim, Pochettino deve ser o escolhido para armar o setor.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O provável Fortaleza para encarar o Flamengo tem: Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pierre, Lucas Sasha, Pochettino; Herrera, Deyverson e Breno Lopes.

ONDE ASSISTIR

A bola rola neste sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O duelo na Arena Castelão terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view). O Mais Querido ocupa a segunda colocação, com os mesmos 61 pontos do líder Palmeiras, enquanto o Fortaleza é o penúltimo colocado, tentando escapar do rebaixamento.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Polícia fará fiscalização de torcedores do Flamengo no Castelão; entenda
Futebol

Polícia fará fiscalização de torcedores do Flamengo no Castelão; entenda

25 Out 2025 | 13:30

Icon Comentário0
Conmebol toma decisão contra Jorge Carrascal, do Flamengo
Futebol

Conmebol toma decisão contra Jorge Carrascal, do Flamengo

25 Out 2025 | 12:31

Icon Comentário0
Flamengo terá reencontro com campeão da Copa do Brasil e da Libertadores
Futebol

Flamengo terá reencontro com campeão da Copa do Brasil e da Libertadores

25 Out 2025 | 11:56

Icon Comentário0