Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

A PEDIDOS DE TITE, FLAMENGO BUSCA CONTRATAR TAMBÉM UM PONTA DIREITA PARA O ELENCO DE 2024

A chegada de um novo jogador pode diminuir a idade média da equipe, principalmente por acabar entrando na posição de Everton Ribeiro

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vem trabalhando duro em reforçar o seu elenco para a próxima temporada. Já há dois nomes que não param de circular, como os favoritos da diretoria rubro-negra e do próprio treinador, Tite. Nicolás de la Cruz e Léo Ortiz devem receber uma proposta oficial do clube da Gávea nas próximas semanas, faltando poruco tempo para a abertura da janela de transferência, mas Tite espera ainda mais na ida do Fla ao mercado da bola. 

De acordo com o ge, o ex-Seleção Brasileira fez um diagnótisco do time, avaliando a performance dos últimos dois meses em que teve a oportunidade de trabalhar com os atletas, e chegou à conclusão de que os dirigentes devem investir em um ponta direita. Também segundo o jornal, o técnico não vê Everton Ribeiro na função, mas não pela sua falta de habilidade. 


Ainda que Everton seja um 'especialista' nesta posição, o treinador acredita que ele seria melhor disputando vaga com Arrascaeta que, atualmente, está mais no meio de campo. Com 34 anos de idade, o craque já vem perdendo muito espaço no time, mas ainda não queria se aposentar, nem sair, por isso está buscando uma renovação contratual, do seu acordo que termina já no final deste ano. 


Na visão de Tite, renovando-se o contrato de Everton Ribeiro, ele, oficialmente se torna banco do uruguaio, porque é extremamente necessário que um ponta mais eficaz esteja ajudando o time nas partidas. Uma opção que salvaria a titularidade de Ribeiro é se o gaúcho optasse por utilizar De la Cruz, que pode se juntar à equipe no ano que vem, como ponta, mesmo que ele seja um meio-campista no papel. 

Não é impossível ver este tipo de situação acontecendo, porque o técnico já utilizou, no decorrer de sua carrera, meias na função de ponta. Um dos exemplos mais bem sucedidos talvez seja Jadson, no Corinthians, em 2015. Nestes casos, ele deixaria que o craque trabalhasse mais livremente, colocando o 'corredor' para atuar no meio.



Futebol

SÓ ALEGRIA! TORCEDORES DO FLAMENGO NO AMAZONAS COMEMORAM SORTEIO DA COPA DO BRASIL E PEDEM INGRESSOS ACESSÍVEIS

Flamengo encara o Amazonas FC pela terceira fase da Copa do Brasil 2024

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vai voltar a Manaus em 22 de maio, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024, para enfrentar o Amazonas FC. O Rubro-Negro esteve na capital do estado do Amazonas em 17 de janeiro, quando goleou o Audax por 4 a 0, na primeira rodada do Campoenato Carioca 2024. A Arena do Amazônia ficou lotada com mais de 44 mil torcedores.

Assim que o confronto pela terceira fase da Copa do Brasil foi anunciado, torcedores do Flamengo invadiram as redes sociais do Amazonas FC para comemorar e para fazer um pedido aos dirigentes do clube de Manaus. Os rubro-negros não querem que os ingressos para o jogo da volta sejam caros demais.


Para o jogo entre Flamengo e Audax, em janeiro deste ano, os preços variaram entre R$150 e R$600. Para o jogo da Copa do Brasil, as entradas devem ter preços semelhantes, mas provavelmente mais caros. A torcida do Flamengo deve ocupar mais de 80% do espaço disponível no estádio.


Flamengo tem a maior torcida de Manaus, dizem pesquisas

O Flamengo não vai jogar como visitante em Manaus. O Rubro-Negro carioca é o time preferido pela população da capital amazonense, de longe. Na pesquisa mais recente realizada entre os manauaras, em 2023, o Fla lidera com bastante folga na preferência, registrando percentual de 47,9%, ou quase metade daqueles que responderam.


Em segundo lugar, aparece o sem time, com 19,8%. O Vasco é o terceiro colocado, com 14,1%, ou menos de um terço do seu arqui-rival Flamengo. A comparação com o Amazonas FC, adversário do Rubro-Negro na terceira fase da Copa do Brasil, é assustadora. Com apenas 0,2% da preferência, o clube fundado em 2019 tem um torcedor para cada 240 torcedores do Flamengo na capital do estado.


Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

Será o primeiro jogo do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão nesta temporada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão nesta temporada.

Após a vitória como visitante contra o Atlético-GO, o Rubro-Negro mantém sua invencibilidade na temporada. Ao longo do ano, o Flamengo disputou 18 jogos com sua equipe principal, conquistando 14 vitórias e quatro empates, com um total de 36 gols marcados.


No entanto, enfrentará um adversário que tem se mostrado complicado de superar: o São Paulo. O Flamengo acumula quatro partidas sem vitória contra o Tricolor, todas no ano passado, incluindo a derrota na final da Copa do Brasil.


ESCALAÇÃO FLAMENGO

O Flamengo irá enfrentar o São Paulo com duas ausências importantes. Isso porque Arrascaeta e Luiz Araújo apresentaram sinais de fadiga muscular durante o treino realizado na terça-feira (16/04) e serão poupados na próxima partida do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.


Com esses desfalques, o técnico Tite precisará fazer alterações na escalação rubro-negra. A tendência é que Allan e Bruno Henrique ocupem as vagas deixadas por Arrascaeta e Luiz Araújo, respectivamente. Com essas mudanças, De La Cruz assumirá o papel de meia armador, ganhando mais liberdade para atacar.

A escalação do Mais Querido terá: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan, De la Cruz; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.



Futebol

QUE SAUDADE! EVERTON RIBEIRO AGRADECE FELICITAÇÕES DO FLAMENGO E DA TORCIDA PELO SEU ANIVERSÁRIO

O ídolo do Mais Querido completou 35 anos nesta quarta-feira (10), com muitas homenagens para o atual jogador do Bahia

Everton Ribeiro / Divulgação
Everton Ribeiro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Everton Ribeiro deixou o Flamengo no início desta temporada, após a diretoria não renovar o contrato com o atleta. No entanto, pela história que construiu vestindo o Manto Sagrado, o ex-jogador do Rubro-Negro recebeu as felicitações do Clube da Gávea por ter completado 35 anos nesta quarta-feira (10), e respondeu manando recado à antiga equipe.

Por meio de publicações nas redes sociais, o Flamengo escreveu: “Hoje é aniversário de um gigante da nossa história! Everton Ribeiro veio e venceu. Nos encantou com jogadas geniais e alcançou a primeira prateleira dos ídolos do Flamengo. Tá marcado para sempre! Parabéns, ER7! Você é parte da nossa família e sua trajetória com o Manto Sagrado é muito linda”. Em resposta, o jogador disse: “Obrigado”.


Everton Ribeiro estava no Flamengo desde 2017 e deixou a equipe em janeiro de 2024. Neste recorte, o atleta atou em 365 jogos com o Manto Sagrado. Ao todo, o camisa 7 fez 42 gols e deu 60 assistências aos companheiros de elenco. Além disso, o jogador se tornou ídolo, foi capitão e conquistou 16 troféus com a camisa rubro-negra. Entre eles: Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

A saída de Everton Ribeiro do Flamengo aconteceu após a diretoria não chegar a um acordo com o atleta e os representantes do jogador pela renovação de contrato, que terminou no final de dezembro de 2023. Com isso, o meio campista seguiu para o Bahia, clube onde está jogando atualmente.

Enquanto Everton Ribeiro aproveita o dia de aniversário, o elenco rubro-negro estava se preparando para entrar em campo. Isso porque, o Flamengo mediu forças com o Palestino (CHI) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acabou positivamente com 2 a 0 para o Mengão, alegrando o coração do meio-campista. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

AO VIVO: ACOMPANHE O DUELO ENTRE FLAMENGO X SÃO PAULO

 

Icon Comentário0
Futebol

TIME DE SÉRIE B DESISTE DA CONTRATAÇÃO DE GOLEIRO DO CRUZEIRO E POR ISSO O FLAMENGO NÃO PERDE UM JOGADOR!

 

Icon Comentário0
Futebol

"NÃO QUISERAM ME LIBERAR", ADMITE JOGADOR DOS EUA SOBRE NEGOCIAÇÃO COM O FLAMENGO

 

Icon Comentário0