Futebol
16 Out 2025 | 12:18 |
A goleada por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino manteve o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro e aumentou a empolgação da torcida para o duelo decisivo contra o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã. Mesmo assim, o técnico Abel Ferreira tratou de conter o entusiasmo e pediu calma antes da viagem ao Rio de Janeiro.
Abel Ferreira sobre encarar o Flamengo no Maracanã: "o Palmeiras não ganha lá há dez ou 11 anos"
Durante a coletiva pós-jogo, Abel foi questionado sobre o bom momento da equipe e aproveitou para enfatizar que oscilações são naturais ao longo da temporada. O treinador afirmou que, em seus cinco anos de clube, nunca viu um time capaz de manter o mesmo nível de desempenho durante todo o ano.
“Estou aqui há cinco anos, e durante cinco anos aconteceu sempre a mesma coisa. Não conheço nenhuma equipe que consiga manter uma estabilidade ao longo do ano, sempre. É difícil conseguir isso. Não é no Brasil, é em todas as equipes. Você tem altos e baixos ao longo da temporada”, explicou o técnico português.
Abel também destacou que o verdadeiro diferencial das equipes está na maneira como enfrentam os períodos de pressão. Segundo ele, as dificuldades e críticas fazem parte do esporte, e é nelas que o grupo precisa demonstrar personalidade e convicção.
“Na minha opinião, o que vai definir você, sua equipe e seus jogadores são os momentos difíceis. Isso é o que define nosso caráter, aquilo em que acreditamos. É nesses momentos que te botam em dúvida, e você precisa lembrar de onde veio, saber o que faz e o seu valor. Faz parte do futebol ganhar e perder, e é preciso continuar”, completou Abel.
O treinador também lembrou o longo jejum do Palmeiras diante do Flamengo no Maracanã. A última vitória paulista no estádio aconteceu em 2015, pela rodada final do Brasileirão, quando o time venceu por 2 a 1, com gols de Dudu e Vitor Hugo, este nos acréscimos: “Acho que o Palmeiras não ganha lá há não sei quantos anos, dez ou 11 anos. É mais um desafio para nós. Portanto, vem no momento que tem que vir, e nós vamos nos preparar para esse jogo”, finalizou Abel Ferreira.
A partida entre Flamengo e Palmeiras, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, será disputada neste domingo (19), às 16h (de Brasília). O time de Abel lidera a competição com 61 pontos, enquanto o Rubro-Negro soma 58 e busca igualar a pontuação diante de sua torcida.
Atacante ficou de fora da partida do Peixe diante do Palmeiras devido ao gramado sintético do Allianz Parque, mas reencontro com o Mengão é possível
07 Nov 2025 | 20:00 |
Nesta quinta-feira (6), o Santos teve a ausência de Neymar na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. No entanto, o camisa 10 foi relacionado para o duelo contra o Flamengo, neste domingo (9), e deve voltar a atuar pelo time alvinegro na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 do Santos ficou fora do clássico paulista por conta do gramado sintético do estádio palmeirense. A comissão técnica santista decidiu poupá-lo, já que o jogador ainda se recupera de uma lesão na coxa direita.
Além de Neymar, o Santos contará novamente com Luan Peres, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras após receber o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral Mayke foi advertido na última partida e não enfrenta o Flamengo. Outro desfalque confirmado é o meia Victor Hugo, emprestado pelo Rubro-Negro, que está impedido de atuar por cláusula contratual entre os clubes.
Principal reforço do Santos na temporada, Neymar tem convivido com lesões recorrentes, o que tem limitado sua sequência de jogos. Mesmo assim, o camisa 10 vem sendo determinante para o desempenho da equipe e melhora o rendimento dos companheiros em campo.
Em julho, o atacante marcou um gol sobre o Flamengo na 14ª rodada do Brasileirão, garantindo a vitória santista por 1 a 0. Até o momento, soma seis gols e três assistências em 22 partidas disputadas na temporada.
A missão de Neymar neste retorno será liderar o Santos em um momento delicado do campeonato. O time ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, e não vence há quatro rodadas. Do outro lado, o Flamengo segue firme na briga pelo título. Após empatar com o São Paulo em 2 a 2, o time de Filipe Luís precisa da vitória no Maracanã para seguir na cola do Palmeiras, que abriu três pontos de vantagem e tem duas vitórias a mais que o Rubro-Negro.
Treinador do Mengão aparece em lista de indicados a premiação tradicional no futebol mundial e consolida nome entre os principais profissionais
07 Nov 2025 | 19:00 |
O Flamengo segue vivo na disputa pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2025. Com pouco mais de um ano à frente do time, Filipe Luís vem encantando o futebol nacional e internacional. O bom trabalho rendeu ao treinador uma indicação ao prêmio de melhor técnico de clubes do ano, concedido pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).
Desde 1987, a entidade realiza anualmente a votação com base no desempenho de janeiro a dezembro, e não por temporada. Assim, Filipe Luís concorre ao prêmio de Melhor Técnico de Clubes de 2025 ao lado de nomes consagrados do futebol mundial, como Diego Simeone, Antonio Conte e Luis Enrique.
Oficializado como técnico do Flamengo em 30 de setembro de 2024, após a saída de Tite, Filipe Luís vem escrevendo um início de trajetória de destaque à frente do clube. Em 79 partidas, o treinador soma 50 vitórias, 20 empates e apenas nove derrotas, o que representa aproveitamento de cerca de 72%. Nesse período, já conquistou três títulos: Copa do Brasil 2024, Supercopa do Brasil 2025 e Campeonato Carioca 2025.
Além dos troféus já conquistados, Filipe Luís pode ampliar o currículo nesta reta final de temporada. O Flamengo está na final da Libertadores, onde enfrentará o Palmeiras, e também segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo busca retomar a ponta da tabela neste domingo (09), quando enfrenta o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada. A partida terá transmissão do SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
Por ser uma das equipes mais consistentes do Brasil, Mengão consegue chegar às fases decisivas das principais competições, liderando lista
07 Nov 2025 | 18:00 |
Nos últimos anos, o Flamengo se habituou a disputar praticamente todos os títulos disponíveis no calendário do futebol brasileiro. Esse protagonismo constante se reflete em um dado impressionante: o clube é o time com a maior média de jogos disputados no mundo nas últimas cinco temporadas.
De acordo com levantamento do CIES Football Observatory, o Rubro-Negro soma média de 78,2 partidas por ano, liderando o ranking global. O domínio brasileiro é total, já que todos os dez primeiros colocados do estudo são clubes do país.
Em 2025, o Flamengo já disputou 67 partidas, acumulando 42 vitórias, 16 empates e nove derrotas. Caso conquiste a Libertadores e avance até a final do Mundial Interclubes, o clube pode encerrar o ano com 78 jogos, exatamente a média registrada nas últimas temporadas. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o time de Filipe Luís aparece na segunda colocação, com 65 pontos, três a menos que o Palmeiras, líder da competição e com duas vitórias a mais — primeiro critério de desempate.
A partir da próxima temporada, o número de partidas deve diminuir. A CBF confirmou ajustes no calendário do futebol brasileiro, reduzindo a quantidade de datas nos Campeonatos Estaduais e também na Copa do Brasil, o que deve aliviar a carga de jogos dos principais clubes.
Enquanto isso, o Flamengo segue sua preparação para a 33ª rodada do Brasileirão. O time enfrenta o Santos, neste domingo (09), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão do SporTV (canal fechado) e do Premiere (pay-per-view).
Exclusivo: Diretoria do Flamengo entra em unanimidade sobre renovação de Filipe Luís
07 Nov 2025 | 15:33