
Futebol de Base
Cruzeiro x Flamengo: onde assistir ao vivo e horário - 6ª rodada Brasileirão sub-20
Futebol de Base
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os documentos técnicos das Séries A e B do Brasileirão Sub-20, incluindo regulamento, tabela e plano de ações, detalhando a estrutura da competição para a temporada de 2025. A competição contará com mudanças significativas, incluindo o rebaixamento de três equipes na Série A e a ascensão de três times da recém-criada Série B. As finais estão programadas para o segundo semestre, com o campeão da elite garantindo vaga na Libertadores Sub-20 de 2026.
SÉRIE A DO BRASILEIRÃO SUB-20 TERÁ 20 CLUBES NA DISPUTA
A elite do futebol de base nacional começará em 12 de março, reunindo os 20 clubes com melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2025. Entre os participantes, estão equipes tradicionais como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. O formato prevê partidas decisivas de ida e volta para definir o campeão nos dias 27 de agosto e 3 de setembro. Além da conquista do título, o vencedor assegura presença na Libertadores Sub-20 do ano seguinte.
REBAIXAMENTO E ACESSO: DINÂMICA DA COMPETIÇÃO
Ao final da temporada, os três piores colocados da Série A serão rebaixados para a segunda divisão do torneio em 2026. Com isso, a competição passa a seguir o mesmo modelo do profissional, incentivando um nível técnico mais elevado entre os participantes. O objetivo é manter um fluxo de desenvolvimento para os clubes e oferecer maior competitividade ao longo das rodadas.
A Série B do Brasileirão Sub-20 será uma novidade no calendário do futebol de base. O torneio substitui o extinto Brasileirão de Aspirantes e contará com 16 clubes que figuram entre a 21ª e a 36ª posição do RNC. A estreia está marcada para 26 de março, e a final será disputada em 15 de junho. O formato visa proporcionar maior rodagem para jovens atletas e fortalecer a base das equipes.
O torneio contará com clubes tradicionais como Goiás, Ceará, Vitória, Coritiba e Sport, além de outros times que buscam espaço no cenário nacional. Os três primeiros colocados garantem vaga na Série A do ano seguinte, promovendo uma disputa acirrada pela ascensão à elite do futebol sub-20. Com isso, a nova competição promete revelar talentos e aumentar a competitividade entre as categorias de base.
O Mais Querido se classificou na competição após bater o Internacional nos pênaltis; o primeiro jogo contra os cruzmaltinos será na terça (22)
|
Assim, a CBF definiu que os confrontos de ida serão disputados na próxima terça-feira (22). Bahia x São Paulo terá início às 15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Logo depois, será a vez do clássico carioca entre Flamengo x Vasco, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro.
Já os confrontos de volta estão marcados para o dia 29 de abril. Às 15h, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar, novamente no Luso-Brasileiro. Às 16h, o São Paulo recebe o Bahia no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. O mando de campo do segundo jogo foi definido com base na melhor campanha de cada confronto.
Gabriel Werneck, destaque do Flamengo na classificação para as semifinais da Copa do Brasil sub-17, projetou o confronto contra o rival carioca, mas garantiu que o time está focado em dar o máximo dentro de campo.
A gente promete dar o nosso melhor sempre...
"A gente sabe que é um jogo difícil, com uma equipe muito forte. A gente ainda não sabe onde vai ser o confronto, mas a gente promete dar o nosso melhor sempre", garantiu.
O Mais Querido visitou a equipe mineira na tarde desta quarta-feira (16), em jogo válido pela sexta rodada da competição de pontos corridos
|
Na tarde desta quarta-feira (16), o Flamengo visitou o Cruzeiro, atual líder do Brasileirão sub-20, em Belo Horizonte, onde venceu pelo placar de 1 a 0. O confronto foi válido pela sexta rodada da competição.
O confronto entre Flamengo e Cruzeiro foi de poucos movimentos ofensivos do Mais Querido, que foi superior ao time mandante nos primeiros 25 minutos de jogo.
Quem marcou o gol do Flamengo e único da partida foi Wallace Yan, que foi liberado por Filipe Luís para reforçar a base. O lance iniciou com Joshua, que acelerou pela esquerda do ataque e acionou Gusttavo, que cruzou de primeira.
Na primeira trave, Guilherme recebeu e tentou o arremate entre os dois defensores do Cruzeiro, mas viu o goleiro espalmar. No rebote, porém, Wallace Yan não desperdiçou e empurrou a bola para o fundo do gol.
No entanto, o Mais Querido recuou após abriu o placar e viu o Cruzeiro arriscar mais. No segundo tempo, a equipe mineira chegou a colocar uma bola na trave do Rubro-Negro e ainda exigiu duas grandes defesas de Léo Nannetti, que evitou o empate.
A vitória leva o Mais Querido para a quarta colocação na tabela de classificação, com dez pontos conquistados. Já o Cruzeiro permanece na liderança, com 11, mas viu o Palmeiras igualar a contagem. Agora, os Garotos do Ninho focam na partida contra o Grêmio, na quarta-feira (23), às 15h, fora de casa.
O Mais Querido busca mais uma vitória na competição para voltar ao G4 da tabela de classificação e encostar no líder, que é a equipe mineira
|
Na tarde desta quarta-feira (16), os Garotos do Ninho voltam a campo para a disputa da sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Desse modo, o Flamengo visita o Cruzeiro, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, às 15h, em busca de uma vitória. Veja abaixo ao vivo: