
Futebol
|
A camisa 2 do Flamengo para a temporada 2025 ainda é um mistério, mas, nesta quarta-feira (5), imagens do possível novo Manto Sagrado ‘reserva’ vazaram na internet. O portal especializado em uniformes de futebol, opaleak.com, divulgou fotos do modelo que pode ser adotado pelo Mengão.
O design é predominantemente branco, com o escudo do Flamengo e o logo da Adidas em vermelho. As mangas apresentam listras brancas da fornecedora esportiva sobre um fundo que mistura rubro-negro. Além disso, um detalhe preto na região lateral da camisa, próximo ao abdômen, completa o visual.
Imagens agradam torcedores
Nas redes sociais foram compartilhadas as supostas imagens do uniforme, e a recepção foi majoritariamente positiva. Muitos torcedores elogiaram o design e compararam a peça com a camisa usada no título mundial de 1981, contra o Liverpool.
Comentários como “Me lembra o Manto 2 de 1981”, “Ficou linda”, “Perfeição” e “Dessa eu gostei” dominaram as postagens. No entanto, alguns torcedores notaram semelhanças com o uniforme de 2021, ano em que o Flamengo terminou sem títulos, e expressaram certa cautela.
Se seguir a tendência do ano passado…
Flamengo e Adidas ainda não divulgaram a data oficial de lançamento da nova camisa 2. No entanto, se repetirem a estratégia de 2024, o modelo pode chegar às lojas em abril. No ano passado, o uniforme foi visto pela primeira vez na celebração do título carioca, ainda no gramado do Maracanã, após a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu.
Neste ano, porém, a final do Campeonato Carioca será disputada em março. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu que os jogos decisivos acontecerão nos dias 12 e 15 ou 16. Antes disso, o Flamengo precisa confirmar sua vaga na decisão eliminando o Vasco, no próximo sábado (8), no Maracanã, às 17h45 (horário de Brasília).
Filipe Luís pode contar com a volta de 4 jogadores importantes para o time titular, que desfalcaram o time na Libertdores contra o Táchira
|
Vitória e Flamengo se enfrentam neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.O Flamengo chega embalado pela vitória na estreia da Libertadores, jogando como visitante contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
O Rubro-Negro, no entanto, só conseguiu fazer um treinamento para enfrentar o Vitória, visto que passou 24 horas viajando entre quarta e sexta-feira. Filipe Luís terá Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata como reforços. Nesse sentido, o clube divulgou oficialmente a escalação do técnico Filipe Luís para o confronto diante dos Baianos.
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, Arrascaeta; Luiz Araújo (De la Cruz), Plata e Bruno Henrique.
Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata se juntaram ao elenco na Bahia e voltarsm a ficar à disposição. Sendo assim, começam como titulares. A dúvida fica para a utilização de De la Cruz, que já engatou quatro partidas em sequência, além do jogo com o Uruguai pelas Eliminatórias. Se o uruguaio jogar, Gerson deve atuar mais recuado.
O Flamengo chega embalado pela vitória na estreia da Libertadores, jogando como visitante contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
|
Vitória e Flamengo se enfrentam neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O Flamengo chega embalado pela vitória na estreia da Libertadores, jogando como visitante contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O Rubro-Negro, no entanto, só conseguiu fazer um treinamento para enfrentar o Vitória, visto que passou 24 horas viajando entre quarta e sexta-feira. Filipe Luís terá Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata como reforços.
Segue o link para acompanhar a partida ao vivo, com direito a pré e pós-jogo:
Leão confirma seis desfalques para enfrentar o Mengão neste domingo, incluindo Lucas Braga e Renato Kayser. Veja provável escalação
|
O goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Hugo, o meia Felipe Cardoso e o atacante Lucas Braga não foram relacionados. Gabriel, que foi titular na primeira rodada, vinha atuando como reserva de Lucas Arcanjo. Já Hugo, titular na Sul-Americana, perde espaço para Jamerson, que deve começar jogando. Felipe Cardoso e Lucas Braga também estão fora, este último após críticas da torcida e desempenho abaixo do esperado.
Lucas Braga atuou em 15 partidas nesta temporada, sendo titular em nove delas. Sua ausência parece estar ligada a uma tentativa da comissão técnica de resguardá-lo após vaias recebidas no empate com o Universidad de Quito. Já Felipe Cardoso, que também esteve fora do último jogo internacional, teve a exclusão do elenco mantida sem justificativa pública.
Além do quarteto, Renato Kayser segue em recuperação de lesão e não poderá atuar. Outro desfalque é o atacante Carlinhos, emprestado pelo Flamengo. Por cláusula contratual, o Vitória precisaria pagar multa de R$ 1 milhão para utilizá-lo contra o clube de origem, o que foi descartado pela diretoria.
Diante das ausências, o técnico Thiago Carpini deve montar o time com Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Matheusinho; Erick e Janderson.