Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

‘AGORA SEREI UM TORCEDOR’, DIZ OLIVINHA AO SE DESPEDIR DAS QUADRAS CONTRA O FRANCA

Ídolo rubro-negro fez a sua última partida nesta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A emoção tomou conta do Maracanãzinho nesta quinta-feira. No dia em que o Franca sagrou-se tricampeão do NBB (Novo Basquete Brasil), Olivinha despediu-se das quadras após longa e vitoriosa carreira. Mesmo chateado com o vice-campeonato, o ídolo rubro-negro emocionou-se bastante no adeus ao basquete. Aplaudido pela torcida e reverenciado até por adversários, o ala-pivô de 41 anos agora pretende se tornar um torcedor de arquibancada.

- Não foi o final que eu queria. É lógico que eu queria sair daqui campeão. Mas não tenho do que reclamar. Foi uma carreira vitoriosa, fui muito feliz com a camisa desse clube pelo qual sou apaixonado. A partir de amanhã, serei mais um torcedor do Flamengo. Estarei na arquibancada torcendo pelo clube que amo, retribuindo todo o carinho que sempre recebi da torcida" - disse Olivinha.


Dono de seis títulos do NBB, Olivinha despede-se do basquete com o mesmo número de conquistas do ex-companheiro Marquinhos e de Jhonatan Luz, que igualou a marca nesta quinta-feira. Cria da base do Flamengo, o agora ex-jogador só lamentou ter se despedido com o vice-campeonato.


"Não jogamos bem a série. O Franca mereceu, isso faz parte do esporte. A gente se doou ao máximo, mas o Franca foi melhor do que a gente, então a gente tem que enaltecer o trabalho deles. Agora é descansar ao lado da família e aproveitar muito essa aposentadoria" - comentou.




Basquete

FRANCO BALBI PUBLICA HOMENAGEM PARA OLIVINHA: "ME ENSINOU O QUE É JOGAR NO FLAMENGO"

O craque do Mais Querido ainda destacou que a equipe tentará "continuar" o legado deixado pelo ídolo

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Olivinha se aposentou das quadras de basquete após o término da temporada do Flamengo na competição. Ídolo do Mais Querido e um exemplo para todos os praticantes do esporte, o craque recebeu diversas homenagens, inclusive, de Franco Balbi.

Através de suas redes sociais, Balbi resolveu prestar homenagens a Olivinha. Em um texto emocionante, o armador do Mais Querido contou os bastidores de alguns momentos que compartilhou com o ídolo e demostrou muita gratidão ao companheiro.

VEJA A CARTA ABERTA DE BALBI PARA OLIVINHA:

“Olivia, chegou o momento de te dedicar algumas palavras. Primeiro de tudo, PARABÉNS gigante pela sua carreira, muitos anos, muito trabalho e muita dedicação para deixar seu nome marcado na história do Basquete Brasileiro! Você sempre será reconhecido como o maior jogador dentro da história do basquete do Flamengo, inúmeras conquistas terão seu nome gravado, mas o maior troféu de todos é o carinho de todos os que fizemos parte da sua trajetória. Vai ser difícil chegar na próxima pré-temporada e não ver você no vestiário chegando com um sorriso, ou às vezes até ‘dormindo’ e pedindo caféee (risos). Mas, sempre com a disposição e energia necessária para nos contagiar e motivar. Nossa tarefa, agora, será continuar com o seu legado, ser FLAMENGO dentro de quadra e representar a Nação como merece.

Novos desafios estarão por vir e desejo que sejam realizados com muito sucesso, meu parceiro! Agora sim. OBRIGADO por tudo desde a minha chegada aqui no Flamengo. OBRIGADO por me deixar ser eu mesmo dentro da equipe e dentro do clube. OBRIGADO por me ensinar o que é jogar no Flamengo e como representar uma Nação. OBRIGADO pela paciência e por me entender quando te cobrava dentro de quadra. OBRIGADO por nos abrir as portas da tua casa e deixar conhecer tua família por perto. OBRIGADO pela parceria de sempre. Por tudo isso e muito mais, MUITO OBRIGADO. Continuaremos nossa amizade por fora das quadras”, publicou Balbi.

HISTÓRIA DE OLIVINHA COM O FLAMENGO

Olivinha se tornou multicampeão com o Manto Sagrado. Isso porque, o "deus da raça" conquistou 20 títulos pelo Mengo. Entre as principais conquistas estão: duas Copas Intercontinentais (2014 e 2022), uma Champions League das Américas (2020/21), uma Liga das Américas (2014) e seis NBBs (2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2018/19 e 2020/21).

CONFIRA A HOMENAGEM FEITA POR BALBI:



Basquete

ALA DO FLABASQUETE É SELECIONADO PARA A LIGA DE DESENVOLVIMENTO DA NBA

Atleta rubro-negro disputará a G League

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Didi Louzada, ala do Flamengo, vai atuar na próxima temporada da G League, a liga de desenvolvimento da NBA. O jovem foi selecionado pelo Valley Suns, time do Phoenix Suns na competição, no draft de expansão. Ao total, a equipe chamou 14 nomes para compor o elenco. A informação é do portal “Jumper Brasil”.

Dessa forma, o jogador deve retornar à competição. Em 2023, atuou pelo Cleveland Charge, onde obteve médias de 9.4 pontos e 6.1 rebotes em oito jogos. Foi justamente a pouca minutagem que o fez decidir retornar para o Flamengo.


Pelo time carioca, assumiu a condição de um dos jogadores mais importantes para o técnico Gustavo Conti. Louzada teve participação na equipe que terminou com os vices do NBB (Novo Basquete Brasil) e da BCLA Champions League das Américas.



Agora, Didi Louzada tem nova oportunidade de atuar no basquete norte-americano e tudo depende apenas de si. Isso porquê o jogador tem a condição de aceitar ou não ir para o Suns. Cabe ressaltar, que o contrato com o Fla segue vigente. No momento, o ala está com a Seleção Brasileira, onde vai disputar o Pré-Olímpico de Riga, em julho.


O time do técnico Aleksandar Petrovic vai disputar amistosos no dia 24, contra a Polônia, dia 26, contra a Eslovênia e, por fim, no dia 28, diante da Croácia. A competição começa no dia 2 de julho e o Brasil terá Camarões e Montenegro na fase de grupos. Vale lembrar que apenas o campeão garante um lugar nos Jogos de Paris.



Clube

APÓS 25 ANOS DUDA WOLF, PSCÓLOGA, SE DESPEDE DO FLAMENGO: "FOMOS FELIZES"

Duda se despediu do clube com uma postagem em suas redes sociais

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se despediu nesta sexta-feira (10) de uma personagem fundamental nos bastidores do clube: a psicóloga Maria Eduarda Wolf, conhecida como Duda Wolf. Duda encerrou sua história de 25 anos de dedicação ao Rubro-Negro, A psicóloga, que atuava junto ao time sub-20, compartilhou sua gratidão em uma bonita mensagem por meio de suas redes sociais.

“Uma vida no Flamengo! Momentos, experiências e emoções… Momentos, experiências e emoções essas que aprendi desde cedo o quanto essa camisa marca a vida das pessoas. De atleta à profissional do clube, tenho um envolvimento com o Flamengo à pelo menos 25 anos. E o que vivi é algo inexplicável”, escreveu Duda Wolf.

APRENDIZADO QUE O FLAMENGO PROPORCIONOU À DUDA

Logo em seguida, Duda falou sobre os aprendizados que o Flamengo lhe proporcionou: “Com você Flamengo, aprendi a ter coragem, a ter as mais sonhadas conquistas, a me reerguer deixando as tristezas para depois das batalhas, a respirar fundo e não temer.”, compartilhou a psicóloga antes de completar:


 “Meus meninos, estarei sempre com vocês no coração… Comissão, sem palavras para tudo que vivemos… A todos os profissionais do Flamengo, vocês são especiais… Obrigada a cada um de vocês! Obrigada, Flamengo, e até breve”, concluiu Duda.

DUDA ERA AMADA PELOS JOGADORES DO FLAMENGO

Maria Eduarda é mestre em psicologia social e era supervisora de Psicologia no clube. Além disso, Duda tinha contato direto com os jogadores da base do Rubro-Negro e era adorada pelos seus "meninos". A psicóloga teve um papel fundamental na conquista da Libertadores do sub-20.

 VEJA A PUBLICAÇÃO FEITA POR DUDA





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

APÓS TEMPORADA ABAIXO DO ESPERADO, FLAMENGO TEM DOIS DESTAQUES EM PRÊMIO DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

ESTÁ NA HISTÓRIA! OLIVINHA DARÁ NOME AO TROFÉU "REBOTEIRO DO ANO" DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

FLAMENGO ENCAMINHA RENOVAÇÃO COM O TÉCNICO GUSTAVO DE CONTI

 

Icon Comentário0