Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

AL-HILAL, TIME DO EX-TÉCNICO DO FLAMENGO JORGE JESUS, CONQUISTA SAUDI PRO LEAGUE COM TRÊS RODADAS DE ANTECEDÊNCIA

A equipe árabe foi campeã de maneira invicta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal de Jorge Jesus garantiu o título da Liga Saudita neste sábado (11), após golear o Al-Hazem por 4 a 1. Com o resultado, a equipe comandada pelo ex-técnico do Flamengo se sagrou campeã com três rodadas de antecedência.

Jorge Jesus conseguiu resultados marcantes com o Al-Hilal e uma campanha inédita de 31 partidas de invencibilidade. Ao todo, foram 29 vitórias e dois empates. Destacando que o clube contou com um elenco de peso e amplamente reforçado.

RESUMO DA PARTIDA

Aos 13 minutos do primeiro tempo saiu o primeiro tento do Al-Hilal na partida, Mitrovic marcou de pênalti. Aso 34', foi a vez do Al-Hazem marcar e deixar tudo igual no placar. A equipe de Jorge Jesus errou a saída de bola, Tozé saiu na cara do goleiro Bono e empatou. Logo em seguida, aos 39', o Al-Hazem marcou novamente, só que foi contra.


Logo depois, aos 48', Mitrovic marcou o seus segundo na partida e o terceiro do Al-Hilal. Três minutoa depois, aos 52', foi a vez de Milinkovic-Savic ampliar o marcador para 4 a 1.


Na segunda etapa, o Al-Hilal apenas administrou o placar, já que estava sendo campeão com o resultado. Aos 47', o Al-Hazem até chegou a marcar o segundo gol, mas não valeu. Assim, com o fim do confronto, o time de Jorge Jesus foi campeão da Arábia Saudita.

JORGE JESUS DE OLHO NO FLAMENGO?

Na última quinta-feira (9), viralizou nas redes sociais um print aonde continha a curtida de Jorge Jesus em um post que falava sobre o atual momento do Flamengo e a pressão sobre Tite. Muitos torcedores se animaram por ver que o ex-técnico do Rubro-Negro ainda acompanha as notícias do clubes.



Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, GABRIEL BATISTA CONQUISTA TÍTULO NA SEGUNDA DIVISÃO PORTUGUESA - CONFIRA

O Garoto do Ninho levou apenas 19 gols em 34 partidas

Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara
Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O cria do Ninho, Gabriel Batista, foi campeão da segunda divisão portuguesa com o Santa Clara. A equipe já havia garantido o acesso para a primeira divisão de forma antecipada neste domingo (19) e se tornou campeã ao vencer por 2 a 0 o Leiria.

Os gols da partida forma marcados por Pedro Ferreira e Bruno Almeida e Gabriel Batista foi o titular da equipe. O Santa Clara ficou na primeira posição com  73 pontos, com apenas dois de vantagem para o Nacional da Madeira que chegou para a última rodada ainda com chances de titulo.

MELHOR DEFESA DA COMPETIÇÃO


O Santa Clara encerrou sua passagem na segunda divisão tendo a melhor defesa. Em 34 jogos com Gabriel Batista no gol, apenas 19 tentos foram sofridos pela equipe portuguesa. O setor defensivo foi um dos pilares do time na campanha.

Além disso, na reta final, o Santa Clara emendou uma sequência invicta para conquistar o título. Nos últimos cinco jogos, foram 4 vitórias e um empate, onde o time também brigava com o Nacional Madeira, que venceu todas os últimos cinco jogos.

PASSAGEM DE GABRIEL PELO FLAMENGO

O cria do Mais Querido integrou o elenco campeão de 2019. O arqueiro era o 3ª reserva da equipe comandada por Jorge Jesus e conquistou a Libertadores e Brasileirão. O jogador disputava posição com outro ex-Flamengo, Hugo Souza, do Chaves (POR).


Extra Flamengo

FLAMENGO NO TOPO! CRIAS DO RUBRO-NEGRO LIDERAM ESTATÍSTICAS NA PREMIER LEAGUE

Os Garotos do Ninho foram os destaques da temporada 2023/24 da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Crias do Flamengo e atualmente no Wolverhampton (ING) e Sheffield United (ING), João Gomes e Vinícius Souza encerraram a temporada 2023/24 na Premier League como os maiores destaques no quesito defensivo. Isso porque, ambos os jogadores foram segundo e terceiro no ranking de desarmes, respectivamente.


Segundo informações do "DataFut", João Gomes terminou a Premier League como o segundo jogador com mais desarmes na competição, totalizando 128. Logo na sequência, aparece Vinícius Souza, com 125.

CONFIRA O RANKING:


1. João Palinha (Fulham-ING) – 152

2. João Gomes (Wolverhampton) – 128

3. Vinícius Souza (Sheffield United) – 125

4. Emerson Palmieri (West Ham-ING) – 106

5. Tyrick Mitchell (Crystal Palace-ING) – 105


Joao Palhinha, português do Fulham, lidera o ranking com 152 desarmes. Por fim, completando a lista, Emerson Palmieri, do West Ham, com 106 bolas recuperadas, enquanto Tyrick Mitchell, do Crystal Palace, teve 105.

CLUBES EUROPEUS DE OLHO

Com o destaque na Premier League, os crias do Flamengo João Gomes e Vinícius Souza despertam o interesse de grandes equipes europeias. João Gomes interessa o Manchester United (ING) e Tottenham (ING). Já Vinição desperta o interesse do Milan (ITA).

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS:



Futebol

DECEPCIONADO, FLAMENGO? JORGE JESUS ESTÁ ENCAMINHANDO A RENOVAÇÃO COM AL-HILAL

De acordo com o "Mais Futebol", técnico vai permanecer no clube saudita, mas ainda precisa definir duração do novo vínculo

Jorge Jesus / Divulgação
Jorge Jesus / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus vai continuar no Al-Hilal (ARA). De acordo com o site "Mais Futebol", de Portugal, o técnico encaminhou a renovação de seu contrato com o clube árabe, que se encerrava em junho. O Mister ainda precisa definir a duração de seu novo vínculo, mas a expectativa é de que assine o acordo até sexta-feira. Jorge Jesus prefere a renovação por mais um ano, enquanto o Al-Hilal acena com duas temporadas.

Na atual temporada pelo Al-Hilal, Jorge Jesus conquistou o Campeonato Saudita e a Supercopa, além de guiar a equipe rumo ao recorde mundial de vitórias consecutivas: 34. No início do mês, Jorge Jesus colocou sua permanência em dúvida no Al-Hilal.

O técnico disse estar focado na conquista do Campeonato Saudita, o que se oncretizaria nas rodadas seguintes. Esta é a segunda passagem de Jorge Jesus pelo Al-Hilal. Na primeira, entre 2018 e 2019, ele conquistou a Supercopa da Arábia Saudita.

DESEMPENHO FANTÁSTICO

A campanha do Al-Hilal, para além do recorde de vitórias, é histórica em termos de aproveitamento com o Mister no comando. A campanha do time de Jorge Jesus tem incríveis 95,70% de aproveitamento, com 89 pontos em 31 partidas, 29 vitórias e dois empates. Para efeito de comparação, a campanha histórica do Flamengo em 2019 foi de 78,9% de aproveitamento.

Mesmo se o Al-Hilal não pontuar mais na competição nas três rodadas finais, a equipe continuará com aproveitamento superior ao do Flamengo de 2019. Se permanecer nos 89 pontos, o aproveitamento será de 87,25%.


Invicto no Campeonato Saudita, o Al-Hilal ainda vai fazer três partidas pela competição. O time de Jorge Jesus visita o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, no dia 17 de maio, depois recebe o Al-Taee, no dia 23, e encerra a temporada frente ao Al-Wehda, fora de casa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EX-ATLETA DO FLAMENGO E ATRIZ DA REDE GLOBO VIROU TALISMÃ DOS KNICKS, NA NBA! CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

AGORA! APÓS DECISÃO UNANIME,BRASIL SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO FEMININA DE 2027

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO, VINI JR CONCORRE A PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DA LA LIGA

 

Icon Comentário0