Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

ALA DO FLABASQUETE É SELECIONADO PARA A LIGA DE DESENVOLVIMENTO DA NBA

Atleta rubro-negro disputará a G League

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Didi Louzada, ala do Flamengo, vai atuar na próxima temporada da G League, a liga de desenvolvimento da NBA. O jovem foi selecionado pelo Valley Suns, time do Phoenix Suns na competição, no draft de expansão. Ao total, a equipe chamou 14 nomes para compor o elenco. A informação é do portal “Jumper Brasil”.

Dessa forma, o jogador deve retornar à competição. Em 2023, atuou pelo Cleveland Charge, onde obteve médias de 9.4 pontos e 6.1 rebotes em oito jogos. Foi justamente a pouca minutagem que o fez decidir retornar para o Flamengo.


Pelo time carioca, assumiu a condição de um dos jogadores mais importantes para o técnico Gustavo Conti. Louzada teve participação na equipe que terminou com os vices do NBB (Novo Basquete Brasil) e da BCLA Champions League das Américas.



Agora, Didi Louzada tem nova oportunidade de atuar no basquete norte-americano e tudo depende apenas de si. Isso porquê o jogador tem a condição de aceitar ou não ir para o Suns. Cabe ressaltar, que o contrato com o Fla segue vigente. No momento, o ala está com a Seleção Brasileira, onde vai disputar o Pré-Olímpico de Riga, em julho.


O time do técnico Aleksandar Petrovic vai disputar amistosos no dia 24, contra a Polônia, dia 26, contra a Eslovênia e, por fim, no dia 28, diante da Croácia. A competição começa no dia 2 de julho e o Brasil terá Camarões e Montenegro na fase de grupos. Vale lembrar que apenas o campeão garante um lugar nos Jogos de Paris.



Basquete

LOKU CUELLO DEIXARÁ O FLAMENGO BASQUETE - CONFIRA

A saída de Martín Cuello representa uma perda para o elenco do Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O ala argentino Martín Cuello não continuará no Flamengo. O jogador anunciou que sua intenção é voltar para a Liga Nacional da Argentina ou disputar a Liga Uruguaia, onde já atuou pelo Club Malvin em 2021.

Cuello, que é conhecido por seu apelido "Loku", chegou ao Flamengo com grandes expectativas, mas sua passagem pelo clube brasileiro foi relativamente curta. Com a camisa rubro-negra, Cuello teve bons momentos, mas não conseguiu firmar-se como um dos principais jogadores da equipe. A decisão de não continuar no Flamengo parece estar mais relacionada aos seus planos pessoais e à busca por novas oportunidades na carreira.


FLAMENGO SE RESGUARDA 


Martín Cuello chegou ao Flamengo como um reforço promissor. O jogador, de 1,92m de altura, é conhecido por sua versatilidade em quadra e habilidade de atuar tanto nas posições de ala quanto de armador. Sua experiência em ligas sul-americanas, incluindo sua passagem pelo Club Malvin no Uruguai, trazia a expectativa de que ele pudesse agregar valor ao elenco do Flamengo.

Durante sua estadia no Flamengo, Cuello participou de diversas competições, incluindo o NBB (Novo Basquete Brasil). No entanto, ele não conseguiu se destacar de maneira consistente e acabou não tendo o impacto esperado pela diretoria e pela torcida. Apesar disso, Cuello demonstrou profissionalismo e dedicação, características que são valorizadas no mundo esportivo.



Basquete

FLABASQUETE PRÓXIMO DE CONTRATAR NOVO ARMADOR PARA A TEMPORADA

Segundo as informações de Guilherme Tadeu, do Café Belgrado, o Mais Querido pode contratar Alexey, do Capitanes

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Apesar do dois títulos conquistados na última temporada do basquete, sendo eles o Campeonato Carioca e a Copa Super 8, o Flamengo encerrou o ano, sendo vice-campeão do NBB, perdendo a final para o Sesi Franca, além de ter sido derrotado na final da Champions League das Américas, para o Quimsa, da Argentina, por conta disso, é provável que a diretoria faça movimentos para contratar mais jogadores para a temporada que vem. Flamengo está próximo de contratar novo armador para temporada 2024-25

O clube tem apenas dois jogadores com contrato para a temporada que vem, de forma garantida, são eles Franco Balbi e Gui Deodato, que vão permanecer no Flamengo para a próxima temporada, o técnico Gustavo de Conti, também está mantido no cargo. Porém, na última segunda-feira (15), o ala-pivô Gabriel Jaú, anunciou sua saída do Flamengo, para atuar no Kolossos, da Grécia.


Agora, também nem só de saídas vive o Flamengo, isso porque, segundo as informações de Guilherme Tadeu, do Café Belgrado, o Rubro-Negro é o favorito para contratar o armador Alexey Borges, que atuou recentemente pelo Sesi Franca e passou pelo Capitanes, única equipe mexicana que disputa a G-League, uma liga secundária dos Estados Unidos.

O Franca, chegou a ter conversas para repatriar o jogador, vale ressaltar que recentemente, o time paulista confirmou a volta de Georginho, que foi campeão de tudo com a equipe em 2023. As negociações entre Alexey Borges e Flamengo estão em estágio bem avançado, porém, o atleta aguarda definições de clubes europeus, para saber se está aberto para uma volta ao basquete brasileiro.


Ainda segundo a informação de Guilherme Tadeu, o acordo entre as partes, pode acontecer no próximos dias. Alexey Borges está na convocação para as Olimpíadas de Paris.

Convovados para os jogos olímpicos:

Alexey Borges – Free agent

Bruno Caboclo – Partizan Belgrado (Sérvia)

Cristiano Felício – Granada (Espanha)

Didi Louzada – Free agent

Elinho Corazza – Corinthians

George de Paula – SESI Franca

Guilherme Santos – Golden State Warriors (Estados Unidos)

João Marcelo “Mãozinha” – Free agent

Léo Meindl – Tokyo (Japão)

Lucas Dias – SESI Franca

Marcelo Huertas – Tenerife (Espanha)

Raul Neto “Raulzinho” – Free agent

Vitor Benite – Free agent

Yago Mateus – Estrela Vermelha (Sérvia)


Basquete

BASQUETE DO BRASIL SE CLASSIFICA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS COM JOGADOR DO FLAMENGO NO ELENCO

A equipe brasileira retorna às Olímpiadas após ficar fora de Tóquio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (7), o torcedor brasileiro pôde se alegrar após mais uma decepção da seleção no futebol. Isso porque, o time de basquete do Brasil conquistou uma vaga nas Olímpiadas de Paris após oito anos, depois de derrotar a Letônia, fora de casa, por 94 a 69, na final do Pré-Olímpico Mundial. Assim, Didi Louzada será mais um representante do Flamengo na competição.

Além de Didi, a seleção também é composta por ex-jogadores campeões pelo Mais Querido, como Cristiano Felício, Yago e Benite. Assim, o Rubro-Negro será maioria nos jogos olímpicos de Paris.

CAMINHADA ATÉ A CLASSIFICAÇÃO

O Brasil conseguiu se classificar após derrotar a seleção de Montenegro por 81 a 72 e, mesmo que tenha perdido para Camarões por 77 a 74, se classificou para a fase final, onde derrotou as Filipinas e a Letônia, ganhando a competição que classificava apenas o vencedor para as Olímpiadas.

Essa foi a primeira competição do Brasil sob o comando do croata Aleksandar Petrovic após a demissão de Gustavo de Conti, que também é técnico do Mais Querido e não conseguiu classificar o Brasil para o Pré-Olímpico das Américas.

GRUPO DO BRASIL

Agora em Paris, o Brasil foi colocado no grupo B, onde tem França, Alemanha e Japão. Os dois primeiros colocados do grupo, além dos dois melhores terceiros colocados dos três grupos, avançam para as quartas de final.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

URGENTE! GABRIEL JAÚ DEIXA O FLAMENGO BASQUETE E VAI PARA O BASQUETE EUROPEU

 

Icon Comentário0
Basquete

BASQUETE DO BRASIL SE CLASSIFICA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS COM JOGADOR DO FLAMENGO NO ELENCO

 

Icon Comentário0
Basquete

FLAMENGO BASQUETE SUB-23 VENCE O BOTAFOGO E SAI NA FRENTA NAS FINAIS DO ESTADUAL

 

Icon Comentário0