Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ALÉM DE ATUAÇÃO BASTANTE CRITICADA, ÁRBITRO DE PALMEIRAS X FLAMENGO NÃO RELATOU CUSPES EM TITE DURANTE O JOGO

Partida terminou zerada de gols, mas com bastante crítica ao árbitro Rodrigo Pereira

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Criticado por picotar o jogo entre Palmeiras e Flamengo e ser bastante punitivo, o árbitro Rodrigo Jose Pereira (FIFA-PE) não registrou em súmula o cuspe que Tite alega ter sofrido vindo da torcida local no Allianz Parque. O documento, aliás, não registrou nenhuma ocorrência fora da normalidade.

Imagens não mostraram o momento da cusparada, mas ela foi tema abordado por Tite em sua coletiva de imprensa pós-jogo. O treinador do Flamengo se mostrou bastante incomodado com a situação, que chamou de “muito feito”.


“Minha atividade como técnico é bastante exposta. Tenho que aguentar os insultos durante o jogo, mas cusparada é muito feio. Tive que limpar minha cabeça. A gente acha que no futebol pode tudo, mas temos que pensar no exemplo que estamos passando. Estava cheio de crianças no local de onde essas cusparadas vieram”, acusou Tite.


Além disso, o comandante rubro-negro lembrou do seu passado no clube para cobrar respeito. Citou também Cesar Sampaio, que foi um histórico volante também defendo o Palmeiras.

“Eu estive aqui e ajudei a salvar o Palmeiras do rebaixamento. O Cesar Sampaio tem uma história enorme aqui. Hoje ele está do outro lado, mas deve ser respeitado”.


Rodrigo Pereira amarrou o jogo com faltas e distribuiu cartões amarelos em Palmeiras x Flamengo

Ao longo dos 90 minutos, o árbitro Rodrigo Pereira incríveis 37 faltas (14 do Flamengo e 23 do Palmeiras), além de distribuir 11 cartões amarelos (cinco ao Mais Querido e seis ao alviverde). Boa parte delas foram contatos normais de jogo. O pernambucano ainda demonstrou falta de critério em diversos lances.

A má arbitragem também foi citada por Tite. O treinador cobrou: “a arbitragem tinha que ter um nível melhor”. Vale lembrar que ele foi amarelado e, segundo a súmula do duelo entre Flamengo e Palmeiras, por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”.

Apesar da acusação de cuspe por parte de Tite, o duelo não teve maiores polêmicas.


Futebol

DE OLHO NO MERCADO! SCOUT DO FLAMENGO VIAJA PARA A ÁFRICA EM BUSCA DE JOIAS PARA O CLUBE

Lucien Souza esteve na Nigéria para observar novos talentos, sendo esta a 5ª vez no continente dos destaques da base: Shola e Hassan

Sub-20 / Divulgação
Sub-20 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Assim como os talentos Shola e Hassan, que têm obtido bom desempenho na base do Flamengo, o scout Lucien Souza visitou a Nigéria pela 5ª vez em busca de novos talentos. Esta iniciativa reflete o contínuo esforço do clube em reforçar suas categorias de base com jovens promissores do cenário internacional.

A informação foi passada pelo próprio Lucien Souza em sua conta no Instagram. O profissional demonstrou empolgação em visitar o continente africano pela 5ª vez representando o Flamengo com o intuito de captar novos talentos.


Além de Shola e Hassan, recentemente o Flamengo contratou o senegalês de 9 anos Papa Diop, talento conhecido por sua altura, com tão pouca idade.


“Essa é a minha 5ª vez na África pelo Clube de Regatas do Flamengo, e a 2ª na Nigéria, país pelo qual tenho enorme carinho e gratidão. É sempre bom poder acompanhar de perto o mercado que mais cresce no cenário mundial”, afirmou Lucien Souza.




Futebol

PESQUISA APONTA QUE TORCEDORES DO FLAMENGO E DO CORINTHIANS SÃO OS MAIS SATISFEITOS COM A ARBITRAGEM BRASILEIRA

As torcidas com melhores avaliações da arbitragem em 2023 passaram a ser as mais insatisfeitas em 2024

Árbitro / Divulgação
Árbitro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Os torcedores de Flamengo e Corinthians são os que fizeram melhores avaliações da arbitragem brasileira, como mostra a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest no “Maior Raio-X do Torcedor”. No comparativo entre 2023 e 2024, a torcida Rubro-Negra manteve 35% de avaliação positiva e lidera o ranking, enquanto os corintianos caíram de 39% para 34% e agora estão empatados em segundo com a torcida do Bahia.

Nenhuma das 13 torcidas citadas tem avaliação positiva superior a 50%. Além disso, os três primeiros colocados em 2023 agora são destaques pela insatisfação com os donos do apito. Na pesquisa anterior, 46% da torcida do Grêmio aprovava a arbitragem, contra 27% neste ano. Para os torcedores do São Paulo, a avaliação positiva caiu de 45% para 32%; e no caso do Botafogo, a aprovação dos torcedores despencou de 42% para 10%.


Em 2023, a torcida do Fogão era a terceira que mais bem avaliou a arbitragem, mas em 2024, passou a ser a com mais avaliações negativas. No último ano, inclusive, o clube carioca esteve envolvido em diversas polêmicas com árbitros.


Torcedores de Flamengo, Internacional e Bahia foram os únicos que não demonstraram piora significativa na avaliação da arbitragem. Na outra ponta do ranking, além do Botafogo, os times com torcedores mais críticos aos árbitros são Vasco, Santos e Grêmio.

Torcedores com maior avaliação positiva da arbitragem brasileira

- Flamengo – 35%

- Corinthians e Bahia – 34%

- Palmeiras – 33%

- Internacional e São Paulo – 32%

- Cruzeiro – 30%

- Grêmio e Atlético – 27%

- Sport – 26%

- Vasco – 25%

- Santos – 11%

- Botafogo – 10%



Futebol

FLAMENGO VÊ CONTRADIÇÃO DA CBF EM AFASTAMENTO DE ÁRBITRO DO JOGO CONTRA O ATLÉTICO-GO

O entendimento rubro-negro é de que não houve erro do árbitro André Luiz Skettino

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo não entendeu a decisão da CBF de tirar dos próximos jogos o árbitro André Luiz Skettino, que apitou o jogo do time contra o Atlético-GO. Na visão do clube, o juiz aplicou a instrução dada pela própria comissão de arbitragem da confederação.

Foi a posição expressa colocada de maneira firme, pelo diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel. Segundo ele, o pênalti marcado em Bruno Henrique seguiu a orientação da própria CBF sobre braços abertos que atingem rivais. 


Vale lembrar, que Spindel ainda explicou que, na sexta-feira anterior ao Brasileiro, membros da CBF explicaram em palestra a atletas que seria marcada falta nesse tipo de lance em que o braço mais alto atinge o rosto de outro atleta.


Por isso, o entendimento rubro-negro é de que não houve erro do árbitro André Luiz Skettino. E, portanto, não haveria porque ele ficar fora dos próximos jogos.

A CBF decidiu por retirar das partidas Skettino, Flávio Souza Rodrigues (Vasco x Grêmio) e Yuri Lino (Corinthians x Atlético-MG).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MARCOS BRAZ IMPRESSIONA TORCEDORES DO FLAMENGO COM TREINO PESADO NA ACADEMIA

 

Icon Comentário0
Futebol

BOA NOTÍCIA! FLAMENGO E FLUMINENSE TEM 23 PONTOS A MAIS QUE O VASCO NA LICITAÇÃO DO MARACANÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

AZEDOU! FLAMENGO NEGA QUALQUER SAÍDA DE LORRAN PARA SELEÇÃO DE BASE

 

Icon Comentário0