Soccer
Arrascaeta agita festa da torcida do Flamengo pela Libertadores: “estamos…”
30 Nov 2025 | 10:03
Soccer
06 Fev 2025 | 12:44 |
after a difficult year within the most beloved, Allan seeks to recover good football and the confidence of the fans. The steering wheel was starting last Thursday (5) against Portuguese-RJ and remained on the field during the 90 minutes. In the clash valid for the eighth round of the Carioca Championship, the player had a solid performance in the 5-0 win and stressed his evolution at the end of the match. In addition, it spared no compliments to coach Filipe Luís. And shook the nets with Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves and Wallace Yan. With the significant result, the team took the lead of the competition, adding 13 points and drawing with Volta Redonda and Vasco, but taking advantage of the tiebreaker criteria. 1px Solid RGB (197, 0, 24); "> Flamengo is left in the field and wins quiet victory
From the initial whistle, the Crf has shown superiority about Portuguese- RJ. The team had greater possession and created several scoring opportunities. Juninho opened the scoring in the first half, followed by Luiz Araújo and Arrascaeta. In the second stage, Matheus Gonçalves and Wallace Yan closed the rout. One of the highlights of the match, actively contributing to the control of the game. He recorded 73 certain passes in 82 attempts, reaching 89% of success. In addition, it hit a cross, performed two long passes, made three interceptions and a disarm. The data are from Sofascore, specializing in football statistics. Luís
in the mixed zone after the game, Allan has been satisfied with his performance and reinforced the importance of maintaining consistent performance. The steering wheel stated that he is aware of his potential and highlighted the daily work to evolve on the pitch. He also took the opportunity to thank coach Filipe Luís for his support and confidence.
Com a conquista do tetra da competição sul-americana, o Mengão também garantiu vaga no torneio da FIFA após o fim do Brasileirão
30 Nov 2025 | 13:00 |
Tetracampeão da Copa Libertadores ao superar o Palmeiras por 1 a 0 no último sábado (29), o clube garantiu vaga na Copa Intercontinental, marcada para dezembro. Após a decisão em Lima, o presidente rubro-negro, Bap, não poupou críticas ao formato da competição e ainda fez uma provocação bem-humorada à presidente alviverde, Leila Pereira.
Bap após título da Libertadores do Flamengo: "o Intercontinental é absolutamente injusto"
Logo depois da conquista, Bap reclamou da logística e da diferença de condições entre os participantes do torneio mundial: “Acho que o Intercontinental é absolutamente injusto. Vamos chegar menos de 20 horas antes do jogo, e a gente perde dinheiro se cair no primeiro jogo. Olha o que aconteceu com o Botafogo ano passado. Outro dia estávamos discutindo Fair Play financeiro”, afirmou o dirigente.
O mandatário do Flamengo também destacou o impacto esportivo da viagem: “Fair Play esportivo, não é legal o time campeão da Libertadores chegar para jogar com menos de 24 horas, fazer uma viagem de 15 horas, com sete horas de fuso… Hoje vamos desfrutar, e segunda-feira vou decidir o que vamos fazer”, completou.
Classificado diretamente para as quartas de final, o time estreia no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul (MEX), no Catar. O elenco, no entanto, terá um desafio antes: enfrentar o Mirassol, em 7 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão. A sequência causa preocupação pela proximidade das datas e pela longa viagem até o Oriente Médio.
Bap também revelou uma brincadeira com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante um evento da Conmebol, na véspera da final. A alusão recorda a derrota de 2021, por 2 a 1, em Montevidéu. Desta vez, porém, o troco veio: vitória na capital peruana e a consagração com o quarto título continental.
“Na sexta-feira comentei com a Leila, brincando, que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar (em referência à final perdida em 2021). Ela pediu a palavra e respondeu: “Cai sim”. Eu estava pensando aqui com meus botões… ela estava certa. Em Lima, cai”, disse o presidente.
Mengão foi campeão da Libertadores e treinador fez questão de mencionar atletas que participaram da campanha, mas saíram do clube
30 Nov 2025 | 12:00 |
O Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 no sábado (29) e conquistou o tetracampeonato da Libertadores. Após a final em Lima, o técnico Filipe Luís valorizou a consistência do elenco e fez questão de mencionar jogadores que deixaram o clube ao longo da campanha, como Gerson e Wesley.
Filipe Luís lembra de Gerson e Wesley no título do Flamengo: "Sem eles, não estaríamos onde estamos hoje"
“No fim das contas, a decisão final é minha, mas eu queria saber o sentimento dele. Um jogador que nos deu muito. E, no fim, jogou o Danilo. Um jogador multicampeão por onde passou. Alex Sandro, Jorginho… se eu começar a falar aqui, não paro mais. São jogadores que entram em campo com experiência, campeões”, afirmou Filipe Luís.
O treinador destacou ainda a serenidade e a maturidade do grupo em campo: “Você sente que não estão jogando uma final. Estão disputando um jogo comum, tranquilos, serenos, dominando os espaços. Hoje, a glória individual foi do Danilo, mas o mais importante é a equipe. Sem ela, não estaríamos aqui. Lembrar de Wesley, Gerson… Sem eles, não estaríamos onde estamos hoje. Pedro também. Esse título é muito dedicado ao que ele fez pela gente”, completou.
Gerson deixou o clube no início de julho, quando o Flamengo acertou sua venda ao Zenit (RUS) por 25 milhões de euros — cerca de R$ 160 milhões na época. A transferência ocorreu durante a janela de meio de ano do futebol europeu.
No mesmo mês, Wesley também se despediu. O jovem defensor foi negociado com a Roma (ITA), igualmente por 25 milhões de euros, valor que representou aproximadamente R$ 161,5 milhões na cotação daquele período.
Mengão foi campeão da Libertadores com assistência do meia, que cobrou o treinador por sua permanência no comando técnico
30 Nov 2025 | 11:00 |
O Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29) e conquistou o tetracampeonato da Libertadores. Depois da decisão em Lima, Arrascaeta não só celebrou o título, como também fez questão de reforçar publicamente a importância de Filipe Luís e cobrou o clube pela renovação do treinador.
Arrascaeta sobre Filipe Luís no Flamengo: "não tem como ele ir embora"
“Eu acredito que não tem como ele ir embora. Ele é um treinador muito promissor e que tem um ano e pouco como profissional. A missão que ele tem, como ele arrumou o grupo… Ele é muito respeitado entre nós”, afirmou o meia, antes de completar:
“Acredito que isso foi um grande diferencial nesse ano: manter um treinador que sabe o que quer, com jogadores que o respeitam e acreditam na ideia dele. Estamos colhendo todos esses frutos”, concluiu Arrascaeta após o título do Mengão.
Filipe Luís tem vínculo com o Flamengo somente até o fim de 2025. A diretoria mantém conversas para estender o contrato, mas as negociações seguem travadas por divergências sobre salário e duração do novo acordo.
Promovido ao comando do time principal do Flamengo em outubro de 2024, após a saída de Tite, o treinador rapidamente ganhou protagonismo no cenário sul-americano. Desde então, somou títulos importantes: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e, agora, a Libertadores.
Com Filipe Luís novamente na área técnica, o Flamengo retorna ao Maracanã nesta quarta-feira (03), para enfrentar o Ceará, às 21h30 (de Brasília). O duelo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão e, em caso de vitória, o Mengão confirma o título nacional. A partida será transmitida pela Globo, GE TV (YouTube) e SporTV.