Futebol
|
0O Flamengo não desistiu da contratação de Léo Ortiz. No entanto, enquanto as conversas entre as partes envolvidas não chegam a um denominador comum, o zagueiro segue à disposição no Red Bull Bragantino. Nesta terça-feira (20), inclusive, o defensor foi relacionado pelo time de Bragança Paulista para o jogo contra o Águilas Douradas (COL), pela Pré-Libertadores da América.
Léo Ortiz está na Colômbia junto ao elenco do Bragantino desde a última segunda-feira (19). Em solo colombiano, o zagueiro ficará à disposição do técnico Pedro Caixinha em duelo de ida com o Águilas Douradas, em fase de Pré-Libertadores. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (20), no Estádio Atanasio Girardot.
Em suma, desde o final do ano passado, o Flamengo busca a contratação de Léo Ortiz. O próprio zagueiro também já expressou a vontade de vestir o Manto Sagrado. Porém, a negociação esbarra no impasse entre os valores pedidos pelo Bragantino e o que a diretoria rubro-negra pretende pagar pelos direitos do defensor.
No início, o Bragantino pediu 12 milhões de euros (R$ 63 milhões) para vender Léo Ortiz. No entanto, o Flamengo achou a pedida bastante elevada. Em meio ao cenário, o time de Bragança Paulista aceitou negociar o atleta por 8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões), preço que agradou a diretoria rubro-negra.
Bahia e Corinthians vão conhecer possíveis adversários nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília). Boca Juniors também está na disputa
|
0A última Libertadores terminou há algumas semanas, com o título do Botafogo. Agora, a Conmebol sorteia, nesta quinta-feira, os duelos das primeiras fases da Libertadores 2025. Bahia e Corinthians são os representantes brasileiros no sorteio, e o Boca Juniors, vice do torneio em 2023, é o único argentino.
Como de costume, os potes são definidos pela posição no ranking da Conmebol, divulgado nesta semana. A pré-Libertadores tem três fases. Os brasileiros entram apenas na segunda fase e encaram dois confrontos de mata-mata na tentativa de garantir um lugar nos grupos.
A primeira etapa não tem times do Brasil e da Argentina. O sorteio da fase prévia da Copa Sul-Americana também será nesta quinta-feira, mas não envolve equipes brasileiras.
Como funciona o sorteio?
Das 47 equipes classificadas para Pré-Libertadores, seis participam da primeira fase em três confrontos. Os três times vencedores avançam para a segunda fase e entram no Pote 2. Elas podem ser adversárias de Bahia e Corinthians, que estão no Pote 1. Os brasileiros não se enfrentam na Fase 2, mas o sorteio pode prever um possível confronto na Fase 3, assim como na temporada de 2024 onde Botafogo e Bragantino se enfrentaram.
FASE 1:
Pote 1: Alianza Lima (Peru), El Nacional (Equador) e Defensor (Uruguai)
Pote 2: Nacional (Paraguai), Monagas (Venezuela) e representante da Bolívia
FASE 2
Pote 1: Boca Juniors (Argentina), Corinthians (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), Barcelona (Equador), Santa Fe (Colômbia), Melgar (Peru), Bahia (Brasil) e Ñublense (Chile)
Pote 2: Deportes Iquique (Chile), Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela), representante da Bolívia, representante da Colômbia, além dos três classificados na primeira fase
Os jogos da segunda fase serão de ida e volta, com as equipes melhor colocadas no ranking da Conmebol (Pote 1) decidindo os confrontos em casa. O Corinthians é o 18º, enquanto o Bahia o 77º.
As oito melhores equipes avançam para a terceira e última fase, de onde saem as equipes que ingressarão na fase de grupos da Libertadores.
Novo presidente do CRF já trabalha em ajustes no elenco e no planejamento estratégico do clube para o próximo ano
|
0O presidente Bap foi oficialmente empossado na liderança do Flamengo na noite de ontem (18), durante uma cerimônia realizada na Gávea. Com isso, a gestão está plenamente operante no comando do Mais Querido.
Em seu discurso de posse, o mandatário reforçou a continuidade de Filipe Luís no clube e destacou o alinhamento com a comissão técnica para o planejamento da temporada de 2025. A diretoria já trabalha para atender às solicitações do treinador, que envolvem reforços estratégicos.
BUSCA POR REFORÇOS EM POSIÇÕES PRIORITÁRIAS
Entre as prioridades da nova gestão, está a busca por um volante e um zagueiro, especialmente diante da possível saída de David Luiz. Nesse contexto, o nome de Rodrigo Battaglia, jogador argentino do Atlético-MG, entrou no radar do clube, conforme informações do portal Bola Vip.
Battaglia, de 33 anos, é um atleta versátil que atuou como volante de origem e também foi utilizado como zagueiro no Galo, apresentando bom desempenho. Com a crise financeira enfrentada pelo Atlético-MG, a saída de jogadores do elenco mineiro tornou-se uma possibilidade concreta, e o Fla considerou o jogador uma opção interessante.
FLAMENGO DESCARTA NEGOCIAÇÃO COM BATTAGLIA
Apesar das especulações, o portal Gazeta do Urubu apurou que o Mengão não tem interesse em contar com Battaglia para a próxima temporada. A diretoria do CRF segue buscando nomes que se adequem ao perfil desejado pelo clube para fortalecer o elenco e atender às demandas do técnico.
BAP, novo presidente do clube carioca, detalha encontros sobre o tema
|
0Durante a cerimônia de posse da nova presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, revelou que terá duas reuniões sobre a construção do estádio do clube carioca nesta quinta-feira (19). Os encontros contarão com representantes de duas empresas.
"Está marcada para amanhã uma conversa com o pessoal da Arena, que está fazendo o projeto (do estádio). E amanhã também terá um almoço com a Fundação Getúlio Vargas, que será contratada para fazer um estudo de viabilidade econômica financeira para o estádio" - disse BAP.
Ainda sobre o novo estádio do Flamengo…
Antes da formalidade no Salão Nobre da Gávea, BAP, em entrevista coletiva, garantiu que a construção do estádio não afetará o desempenho esportivo no futebol.
- O estádio do Flamengo ficou um pouco contaminado por conta do processo eleitoral. Não existe um estudo de viabilidade econômica e financeira desse estádio até agora. Nós não temos. Ninguém constrói uma casa própria do zero se não tiver um estudo desse. E com o Flamengo não pode ser diferente - iniciou.
- Isso não é um projeto importante só para mim, isso é o projeto do clube. Da história do Flamengo, inclusive, é o mais importante. Eu tenho dito o seguinte: “nós vamos fazer o nosso estádio, mas não vai ser às custas de performance esportiva - completou.