
Famosos
|
A vida de Ana Castela na música é um estouro, mas, assim como em um rodeio, a “boiadeira” também enfrenta sérias chacoalhadas. Ela, que já foi processada por plágio pelo hit “Solteiro Forçado”, agora enfrenta outra ação por violação de direitos autorais e, com ela, está Pedro Sampaio e mais 12 réus. A canção que está causando esse bafafá todo se chama “Carinha de Bebê”. Os artistas foram processados por Claudemir do Nascimento Alves.
Segundo os autos da ação, Pedro Sampaio é um dos autores da música, enquanto Ana Castela é intérprete junto com ele. Mas, antes de tudo, é importante esclarecer quem é o autor da ação. Claudemir alega ser uma figura conhecida no cenário do estilo brega funk. Ele é compositor da música que alega ter sido plagiada, chamada “Upa Upa Cavalinho”. O autor havia composto a música com Adilson Eugenio, mas acabou se tornando detentor de 100% da obra.
A tal canção já havia sido registrada nos órgãos competentes, fazia parte de um DVD e um CD. Quando ele escutou o hit de Ana Castela e Pedro Sampaio, logo percebeu o que alegou ser uma “similaridade entre as melodias e as partituras das canções”. Atualmente, “Carinha de Bebê” conta com um videoclipe com mais de 53 milhões de visualizações e só foi registrada em 2023.
O tal plágio alegado ficaria ainda mais evidente porque a expressão “Upa Upa Cavalinho” está reproduzida na íntegra na canção de Pedro Sampaio e Ana Castela. A autoria não foi atribuída a Claudemir, e ainda teria sido creditada para terceiros, com o que ele alega ser uma “finalidade de exploração econômica”.
Claudemir pediu que seja incluído como coautor da obra “Carinha de Bebê”, de modo que ele possa exercer regularmente os seus supostos direitos sobre a canção. Pediu, ainda, uma tutela de urgência para que inúmeras plataformas de reprodução de músicas, como a Apple Music, o Spotify, Youtube e outras, retenham a receita obtida com a música. O mesmo foi pedido ao ECAD. Para piorar, o autor solicitou que Ana Castela e Pedro Sampaio sejam proibidos de cantar “Carinha de Bebê” em seus shows, sob pena de multa de R$ 50 mil.
E calma lá que, como diz o ditado popular: “tudo pode piorar”. O autor ainda pediu a nada singela quantia de R$ 100 mil por danos morais. Além, é claro, dos danos materiais relacionados às quantias que forem apuradas durante o processo. Ainda deseja que os réus se retratem em redes sociais pelo suposto plágio.
o jornalista Léo Dias foi quem revelou o suposto incômodo de Bella Campos com Cauã Reymond. Segundo ele, o ator chegou “fedendo a suor” nas gravações
|
A polêmica envolvendo os atores Bella Campos e Cauã Reymond ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (21). Desta vez, a atriz, que interpreta a vilã no remake de Vale Tudo, da TV Globo, teria se incomodado com um suposto mau odor corporal de Cauã, atribuído ao suor durante as gravações da novela das 21h. No entanto, ela teria ficado surpresa com a resposta do colega após a reclamação.
Durante o programa "Fofocalizando", no SBT, o jornalista Léo Dias foi quem revelou o suposto incômodo da atriz e rubro-negra Bella Campos com seu pár romântico na novela, Cauã Reymond. Segundo ele, o ator chegou “fedendo a suor” nas gravações.
“Teve um dia que Cauã chegou fedendo a suor, com CC. E isso estava incomodando ela”, disse o comunicador. No entanto, ao reclamar com o ator, ele teria respondido: “Isso é cheio de masculinidade.”
Nas redes sociais, o suposto incômodo de Bella com o cheiro de Cauã repercutiu e gerou dúvidas. “Ai gente eu me recuso a acreditar que isso seja verdade, o povo tá pegando esse povo pra Cristo”, escreveu uma internauta. “Tô começando achar que é marketing da novela”, opinou outra. “Ai gente isso tá com cara de fanfic. Desde a briga no estacionamento e acabar em abraço”, disse mais uma. “Suvaqueira é de lascar”, opinou outra.
Bella Campos e Cauã Reymond estão no centro de um possível desentendimento nos bastidores da Globo. A polêmica, inclusive, já se estendeu a outras pessoas, como colegas de elenco e até ex-namoradas do ator. Além disso, o clima tenso durante as gravações teria levado a direção da novela a suspender as cenas do casal na trama.
Tido como um dos maiores tenistas de todos os tempos, o sérvio se juntou a extensa lista de atletas que rasgaram elogios ao brasileiro
|
Quinto colocado no ranking da ATP, Novak Djokovic se rendeu ao talento de João Fonseca. O sérvio, que participou do Prêmio Laureus — o "Oscar do Esporte" — em Madri, destacou a maturidade do jovem brasileiro e demonstrou confiança no futuro do carioca, que estreia nesta semana no Madrid Open, contra um adversário vindo do qualifying.
Não é normal ter um adolescente com essa concentração
“(João mostra) muita força, talento, mas também maturidade para sua idade, o que é muito impressionante. Não é normal ter um adolescente com essa concentração, sem oscilar tanto na quadra. Agora está no começo da carreira, vai se deparar com novas sensações, mas observei que ele tem uma família estável, sólida, um bom time. Desejo sorte a ele e aos brasileiros, que querem um outro número 1 depois do Guga”, disse Djokovic, em entrevista ao SporTV.
Na última semana, Fonseca também foi elogiado por Carlos Alcaraz, atual número 3 do mundo. O espanhol afirmou ter ficado impressionado com a força e o nível de jogo do brasileiro.
Fora do circuito desde o Masters 1000 de Miami, no fim de março, João Fonseca aparece atualmente como o número 65 do mundo. Ele aproveitou o período longe das quadras para treinar no Rio de Janeiro, de olho na sequência da temporada no saibro europeu.
João Fonseca deve voltar a competir no próximo dia já nesta quarta-feira (23), com estreia prevista no Masters de Madri. Caso não avance na competição espanhola, o próximo compromisso será o Challenger de Estoril, a partir de 27 de abril. João também está confirmado em Roland Garros, o próximo Grand Slam da temporada.
Tenista já sabe todo o caminho que pode percorrer no Masters 1000 na Espanha e pode encarar algoz nas semifinais do torneio
|
João Fonseca já sabe o caminho que terá pela frente no Madrid Open 2025. Nesta segunda-feira (21), foi definido que o brasileiro estreia contra um adversário vindo do qualificatório, ainda indefinido. Caso avance, terá pela frente o americano Tommy Paul, atual número 12 do mundo.
Será o primeiro torneio de Fonseca desde a boa campanha no Masters 1000 de Miami, quando chegou até a terceira rodada e foi eliminado por Alex de Minaur. Desde então, o número 65 do ranking da ATP treinou no Rio de Janeiro se preparando para a temporada de saibro europeu.
Tommy Paul, possível rival na segunda rodada, é o cabeça de chave número 11 e entra diretamente nessa fase, por ter recebido bye. Mais adiante na chave, João pode cruzar com nomes como Karen Kachanov e Reilly Opelka na terceira rodada, e tem a chance de enfrentar Novak Djokovic nas quartas de final, caso ambos avancem.
1ª rodada: Qualifier (ainda a definir)
2ª rodada: Tommy Paul
3ª rodada: Karen Kachanov ou Reilly Opelka
Oitavas: Jack Draper, Learner Tien, Tallon Griekspoor ou Matteo Berrettini
Quartas: Novak Djokovic, Frances Tiafoe, David Goffin, Ugo Humbert ou Sebastián Báez
Semifinal: Carlos Alcaraz, Lorenzo Musetti, Stefanos Tsitsipas ou Alex de Minaur
Final: Alexander Zverev, Taylor Fritz, Holger Rune ou Andrey Rublev
O Madrid Open 2025 começa nesta quarta-feira (23), e a grande decisão está marcada para o dia 3 de maio. João Fonseca é a maior promessa do tênis brasileiro desde que Guga se colocou entre os melhores tenistas do mundo.