Futebol

ANALISTA EXPLICA IMPORTÂNCIA DE JOIAS DA BASE PARA FLAMENGO DE JORGE SAMPAOLI

O técnico tem utilizado os Garotos do Ninho em quase todos os jogos

  |

Icon Comentário0

A temporada de 2023 está sendo especial para três Garotos do Ninho, Wesley, Victor Hugo e Matheus Cunha, que se tornaram jogadores de confiança para a torcida e para o técnico Jorge Sampaoli. O analista de desempenho Rafael Rabello explicou como os atletas se tornaram peças importantes no esquema Rubro Negro.
Wesley e Matheus Cunha são as principais surpresas da temporada do Mais Querido. Os jogadores venceram uma disputa contra atletas experientes e se tornaram titulares absolutos na equipe de Sampaoli. Victor Hugo estreou como profissional em 2022, evoluiu e encantou o técnico Jorge Sampaoli.
Para o analista, Wesley é um jogador que tem evoluído bastante e que ele tem funcionado bem com Everton Ribeiro.
“Jogador em franca evolução e está funcionando muito bem com o Everton Ribeiro. Para mim, talvez seja o grande ponto forte de relação socioafetiva no time. Claro, tem o Gabi e o BH, Filipe Luís e Arrascaeta, mas funciona muito bem essa dupla pelo lado direito.”
Rafael destaca a evolução defensiva de Victor Hugo que está atuando como segundo homem de meio-campo com Sampaoli. Ele apresenta 81% em efetividade em desarmes e é o sexto da equipe em interceptações certas.
Rabello também destaca as atuações de Matheus Cunha, ele fala que apesar de ele apresentar falhas na saída de bola, principalmente pelo uso exagerado da bola longa, o goleiro apresenta evolução a cada partida. Cunha é o segundo goleiro do Brasileirão com o maior número de defesas realizadas.



Futebol

Rossi comemora 100 jogos pelo Flamengo e quebra o silêncio após tentativa de assalto no Rio

Goleiro foi homenageado no Ninho do Urubu e relatou momento de tensão vivido na Linha Amarela; caso segue sob investigação da Polícia Civil

Rossi posa com camisa comemorativa de 100 jogos pelo Flamengo após cerimônia no CT Ninho do Urubu ( Foto / CRF )
Rossi posa com camisa comemorativa de 100 jogos pelo Flamengo após cerimônia no CT Ninho do Urubu ( Foto / CRF )

  |

Icon Comentário0

O goleiro Agustín Rossi viveu, nesta sexta-feira (09), uma tarde de emoções distintas no CT do Ninho do Urubu. De um lado, a celebração por atingir a marca simbólica de 100 jogos com a camisa do Flamengo. Do outro, a repercussão do episódio de violência que sofreu horas antes, quando foi alvo de uma tentativa de assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro.




Durante a homenagem organizada pelo clube, o argentino ganhou uma camisa personalizada e recebeu o carinho de colegas e dirigentes. Em entrevista à FlaTV, Rossi aproveitou o momento para falar publicamente pela primeira vez sobre o susto que viveu ao retornar da Argentina para a capital fluminense.



QUEBROU O SILÊNCIO APÓS O SUSTO 


— Estava até falando com o diretor José Boto para renovar o contrato depois do que aconteceu, mas a verdade foi só um susto. Convivi com isso na viagem de volta. Agora estou mais tranquilo. A lembrança vai ficar, mas o que me acalma é estar aqui com todos e pronto para jogar contra o Bahia — disse o goleiro.


O episódio ocorreu na madrugada de quinta-feira (08), na altura de Bonsucesso. O carro em que Rossi estava foi atingido por quatro disparos: um na porta do motorista, um no retrovisor do passageiro, outro no vidro traseiro e mais um no para-lama de uma das rodas. Apesar do cenário tenso, Rossi não se feriu. Segundo relatos iniciais, o goleiro dirigia sozinho no momento em que percebeu a movimentação suspeita e tentou acelerar o veículo, quando os disparos aconteceram.


QUER MANTER NO MAIS QUERIDO 

O argentino permaneceu em silêncio até a cerimônia desta sexta. No CT, além de receber a homenagem, prestou depoimento à Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Bonsucesso), responsável pela área onde ocorreu a tentativa de assalto. Internamente, o Flamengo acompanha de perto o desdobramento da investigação e prestou apoio logístico e psicológico ao jogador. O clube também reforçou o protocolo de segurança em deslocamentos noturnos dos atletas que utilizam veículos próprios.


Apesar do susto, Rossi treinou normalmente nesta sexta e está confirmado para a partida contra o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro demonstrou alívio e gratidão pelo apoio recebido desde que o caso veio à tona. A atuação de Rossi no Flamengo tem sido segura desde sua chegada. Com boas exibições e perfil discreto fora de campo, o goleiro caiu nas graças da torcida. A marca de 100 partidas reforça o status de titular incontestável sob o comando de Filipe Luis.



Futebol

Flamengo mantém tabu contra o Bahia no Brasileirão, relembre última derrota

Rubro-Negro não perde para o Tricolor Baiano desde 2019, quando Jorge Jesus ainda era técnico; reencontro será neste sábado, no Maracanã

Jorge Jesus em campo após a derrota contra o Bahia em 2019, ano mágico do Mais Querido ( Foto / Instagram )
Jorge Jesus em campo após a derrota contra o Bahia em 2019, ano mágico do Mais Querido ( Foto / Instagram )

  |

Icon Comentário0

A última vez que o torcedor do Flamengo viu o time sair derrotado de um confronto com o Bahia foi ainda em 2019. Na época, Jorge Jesus dava os primeiros passos no comando rubro-negro, e o time sofreu uma rara atuação apagada na Arena Fonte Nova. O jogo em questão aconteceu no dia 4 de agosto de 2019, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas oito partidas à frente do time, o Mister sofreu sua única goleada no torneio nacional naquele ano: 3 a 0 para o Bahia, com atuação inspirada de Gilberto.




ELENCO DO FLAMENGO 


Naquela tarde em Salvador, o camisa 9 do Bahia marcou os três gols do jogo, em um desempenho que ficou marcado como um dos melhores de sua passagem pelo clube. Do lado do Flamengo, o time teve dificuldade de se encontrar em campo e viu a defesa ser exposta como poucas vezes aconteceria nos meses seguintes sob comando do português.



 UM ANO MÁGICO PARA O MAIS QUERIDO 

Jorge Jesus escalou o Flamengo com: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Thuler e Filipe Luís; Willian Arão, Piris da Motta, Arrascaeta e Gerson; Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Um time ainda em construção, que viria a deslanchar nas semanas seguintes. Do outro lado, o Bahia de Roger Machado entrou com Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Giovanni, Gregore e Flávio; Lucca, Gilberto e Artur. Um time bem armado defensivamente e eficiente nos contragolpes, que aproveitou os espaços e não perdoou.


Desde aquela tarde, o Flamengo não perdeu mais para o Bahia. São 11 vitórias consecutivas — uma das maiores sequências positivas do clube contra um adversário da Série A na história recente. Neste sábado, o cenário é outro. O Flamengo tenta se manter no topo da tabela, mesmo com desfalques importantes e a maratona de jogos. O Bahia, por sua vez, faz um bom início de campeonato e chega ao Maracanã em busca de surpreender.


Além do tabu contra o Bahia, o Rubro-Negro também carrega um retrospecto amplamente favorável contra Rogério Ceni. O atual técnico do Bahia jamais venceu o Flamengo como treinador, somando 15 confrontos e 15 derrotas. As derrotas de Ceni para o Flamengo se dividem da seguinte forma: seis pelo São Paulo, três pelo Fortaleza, uma pelo Cruzeiro e cinco com o próprio Bahia. Um retrospecto incômodo, que ajuda a aumentar a confiança da torcida rubro-negra para o duelo deste fim de semana.



Futebol

Agora! Flamengo suspende renovação com estrela do time

O Mais Querido pretende retormar as conversas em outro momento, já que entende que o vínculo do meia está longe de encerrar

O Mais Querido pretende retormar as conversas em outro momento, já que entende que o vínculo demorará para encerrar (Reprodução/ Flamengo)
O Mais Querido pretende retormar as conversas em outro momento, já que entende que o vínculo demorará para encerrar (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira (9), o Flamengo travou as conversas com os agentes de Arrascaeta  por uma renovação de contrato. Vale lembrar que o vínculo atual do camisa 10 vai até o fim de 2026.


Segundo informações do GE, o Flamengo encerrou as conversas com Arrascaeta para uma renovação de contrato. O Mais Querido  entende que a questão pode ficar para depois. A ideia inicial do Rubro-Negro era resolver a situação logo após a Copa do Mundo de Clubes,as a condução do processo afastou uma resolução, deixando a relação entre as partes mais fria.


PROPOSTA APRESENTADA POR ARRASCAETA AO FLAMENGO 


A oferta apresentada por Arrascaeta ao Flamengo era de um contrato com valorização financeira e validade até o fim de 2028, com flexibilidade de negociação quanto a duração.

Vale lembrar que Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta e José Boto, diretor esportivo do Flamengo, iniciaram as conversas por renovação no início do ano. Segundo o GE, o dirigente pediu para que o camisa 10 destacasse seus desejos no novo contrato e deu a resposta em nome de Bap em contato telefônico nesta semana.


FLAMENGO NÃO FARÁ ESFORÇOS PARA SEGURAR ARRASCAETA 

Além de encerrar as conversas por renovação, é sabido nos bastidores do Flamengo que a nova gestão não fará esforços para segurar Arrascaeta após o fim de seu contrato. Assim, a percepção é de total incógnita sobre possível reaproximação.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negou! jornalista informa atacante que não virá ao Flamengo para o Super Mundial, diretoria vetou
Futebol

Negou! jornalista informa atacante que não virá ao Flamengo para o Super Mundial, diretoria vetou

 

Icon Comentário0
Rossi é ouvido em depoimento pela polícia após ter seu carro alvejado no Rio de Janeiro
Futebol

Rossi é ouvido em depoimento pela polícia após ter seu carro alvejado no Rio de Janeiro

 

Icon Comentário0
Estrela uruguaia pode estar livre no Super Mundial, jogador já se ofereceu ao Flamengo
Futebol

Estrela uruguaia pode estar livre no Super Mundial, jogador já se ofereceu ao Flamengo

 

Icon Comentário0