
Futebol
|
Fim de um ciclo. O italiano Carlo Ancelotti se despediu do Real Madrid em carta publicada, nesta sexta-feira (23/5), em suas redes sociais. O treinador agradeceu pelos anos em que comandou a equipe espanhola – ele conquistou a marca de técnico mais vencedor do clube. Ancelotti fará seu último jogo pelo clube neste sábado (24/5), antes de assumir a Seleção Brasileira.
A carta foi publicada no mesmo dia em que o clube comunicou de forma oficial a saída do treinador. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, destacou a importância do italiano para a história do clube espanhol.
“Carlo Ancelotti agora faz parte para sempre da grande família do Real Madrid. Estamos orgulhosos de ter tido um treinador que nos ajudou a alcançar tanto sucesso e que também representou os valores do nosso clube de forma exemplar”, exaltou.
“Hoje nos separamos novamente. Hoje, mais uma vez, trago no coração cada momento que vivi durante esta maravilhosa segunda passagem como treinador do Real Madrid. Foram anos inesquecíveis, uma jornada incrível repleta de emoções, títulos e, principalmente, orgulho de representar este emblema.
Obrigado ao presidente Florentino Pérez, ao clube, aos meus jogadores, à minha comissão técnica e, acima de tudo, a essa torcida única que sempre me fez sentir como um deles. O que conquistamos juntos ficará para sempre na memória dos torcedores do Real Madrid, não apenas pelos triunfos, mas pela forma como os alcançamos. As noites mágicas no Bernabéu agora fazem parte da história do futebol. Agora começa uma nova aventura, mas meu vínculo com o Real Madrid é eterno”.
O último compromisso oficial de Carlo Ancelotti será contra a Real Sociedad, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Ele será apresentado de forma oficial como novo treinador do Brasil na segunda-feira (26/5). Uma festa de despedida especial está sendo montada pelo clube e pela torcida merengue.
O ex-técnico do Mais Querido está vivo em todas as competições que as duas equipes também estão e falou sobre a competitividade entre os clubes
|
Aqui é mais difícil, tem dois times que destoam dos demais...
"Aqui é mais difícil, tem dois times que destoam dos demais, Flamengo e Palmeiras. Para passar esses clubes vai demorar, mas para se colocar num patamar próximo a outros está mais perto. Disputa que ainda não é saudável, contra Palmeiras e Flamengo, mas que pode ser em prazo mais curto", finalizou o ex-treinador rubro-negro.
O último grande título do Bahia aconteceu em 1988, quando foi campeão do Brasileirão. Nesse período, após se tornar uma SAF, o time de Salvador passou a figurar entre os principais clubes do futebol brasileiro. No entanto, o clube nordestino esbarrou em clubes como Flamengo e Palmeiras, que tem dominado o cenário do futebol brasileiro nos últimos anos.
Enquanto o Bahia segue tentando bater de frente com grandes adversários, o Flamengo segue se preparando para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (25). O Mais Querido encara a equipe paulista no Allianz Parque, às 16h, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.
O defensor do Mais Querido falou sobre como o ex-zagueiro poderá contribuir com a equipe e destacou as qualidades do novo auxiliar técnico
|
Muito inteligente, observador e tem perfil importante...
"Tenho certeza que a história que ele construiu no Flamengo é importante ter nos bastidores. A experiência, a cultura de ter vivido o Flamengo é muito importante para quem chega. E é sempre importante entender o que é de fato jogar pelo Flamengo", finalizou Danilo em entrevista na zona mista na quarta-feira (21).
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo para atuar junto da comissão técnica de Filipe Luís. Porém, vale destacar, que o ex-defensor é funcionário do clube. Ou seja, caso o treinador saia, o ex-zagueiro permanece à disposição do Mais Querido.
Assim, com Danilo e Alex Sandro à disposição, Filipe Luís e Rodrigo Caio intensificam a preparação do elenco para o confronto contra o Palmeiras. O Mais Querido volta a campo neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h.
As equipes se enfrentarão neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, onde o Mais Querido tenta encurtar a distância para o adversário
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Assim, visando a partida, Vitor Castanheira, auxiliar técnico de Abel Ferreira, tratou o o jogo apenas como 'mais três pontos'.
São mais três pontos que estão na disputa...
"Decisivo, talvez não. Ainda nem chegamos no primeiro terço do campeonato. É lógico que é um jogo importante, é um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, são mais três pontos que estão na disputa. Nada mais que isso, sabemos da responsabilidade do jogo, como todos os outros, e a preparação já está acontecendo agora e depois vamos pensar em quem vai para o jogo", disse Vitor Castanheira, auxiliar do Palmeiras.
Antes de se enfrentarem no Brasileirão, Flamengo e Palmeiras tiveram jogos decisivos pela Copa do Brasil. Enquanto o Rubro-Negro derrotou o Botafogo-PB pelo placar de 4 a 2, na última quarta-feira (21), a equipe alviverde superou o Ceará por 3 a 0. Assim, ambas as equipes avançaram para as oitavas de final da competição.
O Flamengo trata a partida contra o Palmeiras como decisiva. Isso porque, em caso de vitória, o Mais Querido poderá encurtar a distância para apenas um ponto. Lembrando que o time paulista lidera o Brasileirão, onde soma 22 de pontuação. Já o Rubro-Negro tem apenas 18.
Assim, Flamengo e Palmeiras voltam a campo neste domingo (25), em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h. O jogo será disputado na Allianz Arena, em São Paulo e terá transmissão ao vivo da TV Globo.