Futebol
30 Jan 2025 | 18:00 |
O Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa-RJ nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A partida marca o primeiro jogo do Mais Querido em casa nesta temporada, após a conclusão das reformas no gramado do estádio.
Os torcedores poderão acompanhar o confronto ao vivo pelo canal Premiere, que disponibiliza a transmissão online através do Globoplay. Para assistir, é necessário assinar o pacote "Globoplay + Premiere" e acessar o streaming pelo computador ou pelo aplicativo para dispositivos Android e iPhone. Além disso, o canal GOAT também exibirá o jogo pelo YouTube.
ACOMPANHE AO VIVO
EXPECTATIVA PARA O CONFRONTO
Depois de um início de temporada irregular utilizando uma equipe alternativa, o Mengão entrou em campo na última rodada com seu elenco principal e venceu o Volta Redonda por 2 a 0. Com o retorno ao Maracanã, a expectativa é de um grande público empurrando a equipe em busca de mais uma vitória.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Ayrton Lucas; Everton Araújo, Allan, De La Cruz (Alcaraz); Michael (Matheus Gonçalves), Gerson (Luiz Araújo) e Juninho. Técnico: Filipe Luís.
Sampaio Corrêa:
Zé Carlos; Lucas Carvalho, Lucas Marreta, Eduardo Thuram, Guilherme; Rodrigo Dantas, Gabriel Agú, Rafael Pernão; Max, Elias e Octávio. Técnico: Alfredo Sampaio.
Piero Maza, que apitou a classificação do Mais Querido nas quartas de final, volta a comandar o jogo decisivo entre times argentino
25 Out 2025 | 15:59 |
A Conmebol confirmou nesta sexta-feira (24) que o árbitro chileno Piero Maza será o responsável por comandar o confronto entre Racing e Flamengo, válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. A partida acontece na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.
O árbitro será auxiliado pelos compatriotas Claudio Urrutia e José Retamal, enquanto o quarto árbitro será Felipe González. O VAR ficará sob o comando de Juan Lara, com apoio de Francisco Gilabert e Edson Cisternas. O assessor internacional Abraham González e o gerente de qualidade Carlos Pastorino completam a equipe de arbitragem.
Piero Maza, de 39 anos, já atuou em 12 partidas da Libertadores 2025, distribuindo 52 cartões amarelos, uma média de 4,3 por jogo, e nenhum vermelho. O chileno também marcou quatro pênaltis ao longo do torneio, o que representa um a cada três jogos. Curiosamente, o juiz só apitou uma partida do Flamengo até aqui e nenhuma do Racing.
Apesar do bom histórico disciplinar, Maza protagonizou um episódio polêmico na atual edição da competição. O caso aconteceu no jogo de ida das oitavas de final entre Estudiantes e Cerro Porteño, disputado no Paraguai.
Nos acréscimos, o atacante Carrillo invadiu a área após um passe em profundidade e caiu após um leve contato do zagueiro. O árbitro chileno assinalou o pênalti sem revisar o lance no VAR, mesmo com dúvidas sobre a real intenção do jogador, que aparentou buscar o contato. O gol convertido garantiu a vantagem do Estudiantes, que viria a se classificar após o empate sem gols na partida de volta.
O Flamengo venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, e tem a vantagem do empate para chegar à grande final da Libertadores 2025. Já o Racing precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente, ou por um gol, para levar a disputa aos pênaltis.
Atacante não esconde frustração com o resultado diante do Mengão e diz que ainda é visto como culpado por parte dos torcedores Millonarios
25 Out 2025 | 14:44 |
A Conmebol anunciou que a final da Libertadores de 2025 será disputada em Lima, no Peru. A capital peruana volta a receber a decisão continental após o memorável confronto de 2019, quando o Flamengo virou sobre o River Plate (ARG) nos minutos finais e conquistou o bicampeonato da América.
Naquela partida, o Rubro-Negro começou a reação após uma falha de Lucas Pratto, atacante do River à época, que resultou no primeiro gol de Gabigol. Em entrevista recente ao portal El Impacto, o argentino relembrou o lance e negou ser o vilão daquela final.
Lucas Pratto sobre Flamengo x River Plate em 2019: "Nunca voltei a ver a final, nem o lance, nem o segundo gol"
Pratto contou em detalhes o momento em que perdeu a bola para Arrascaeta, lance que reacendeu o Flamengo na decisão: “Eu nunca vi o Montiel para tocar a bola. Olhava para todos os lados, pois não queria errar. Buscava opções, olhei para a esquerda primeiro. Precisava terminar a jogada, não queria voltar para trás. Quando ia finalizar o lance, o Arrascaeta veio e tomou a bola. Só me restava correr, correr, correr... e terminou em gol”, relatou o atacante.
O ex-jogador do River também revelou o impacto emocional após a derrota: “Nunca voltei a ver a final, nem o lance, nem o segundo gol. Depois da partida, passei mal, chorei muito. Estamos acostumados a ver zagueiros sendo culpados quando erram, mas eu era atacante e perdi a bola a 70 metros do gol. Mesmo assim, me culpam por isso”, lamentou.
No dia 23 de novembro de 2019, o River Plate abriu o placar com Rafael Santos Borré. O Flamengo só reagiu aos 43 minutos do segundo tempo, após o erro de Pratto. Arrascaeta roubou a bola, acionou Bruno Henrique e recebeu de volta para servir Gabigol, que empatou.
Três minutos depois, aos 46, Diego Ribas lançou em profundidade, o zagueiro Pinola falhou, e Gabigol completou a virada heroica que deu ao Flamengo o bicampeonato da Libertadores. Agora, o destino parece traçar um novo capítulo simbólico: o sonho do tricampeonato passa novamente por Lima, palco de uma das noites mais épicas da história rubro-negra.
E o sonho de retornar a capital peruana para uma final de Libertadores está cada vez mais próximo. O Flamengo está a apenas um jogo diante do Racing de chegar a sua quarta decisão desde 2019 após vencer o confronto de ida por 1 a 0 no Maracanã. Um empate no El Cilindro classifica o Mais Querido. Em caso de vitória de ‘La Academia’ por um gol de diferença, o embate vai para os pênaltis. O rubro-negro estará eliminado em caso de derrota por dois de diferença.
Comentarista havia dito durante o intervalo de um programa da ESPN que o zagueiro do Mengão teria voltado ao Brasil ‘para roubar’, e pediu perdão publicamente
25 Out 2025 | 14:27 |
Um áudio vazado durante o intervalo do programa Equipe F, da ESPN, na última quinta-feira (23), colocou o comentarista Zé Elias no centro de uma polêmica. Nas gravações, o ex-jogador criticava o zagueiro Danilo, do Flamengo, afirmando que o defensor havia voltado ao Brasil para “roubar” o clube. Após a repercussão, Zé Elias pediu desculpas públicas nesta sexta (24).
Zé Elias, ex-Corithians, se desculpa com Danilo, do Flamengo: "em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo"
O comentarista reconheceu o erro e afirmou que o comentário foi feito de forma informal, fora do ar: “O que eu falei foi durante uma conversa no intervalo, em que usei exemplos do futebol, da bola. Em momento algum quis ofender o Danilo, a torcida do Flamengo ou a própria instituição. Como estávamos fora do ar, usei um termo comum da boleiragem. Mesmo assim, peço desculpas ao Danilo. Ele sabe o que estávamos falando, e em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo. Pelo contrário, tenho respeito por ele”, explicou Zé Elias.
O ex-volante também se desculpou diretamente ao presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e ao próprio clube: “Peço desculpas à instituição Flamengo e ao seu presidente, Bap. Foi um comentário dentro do contexto do futebol, sem qualquer intuito de ofender o clube. Reconheço que o termo foi inadequado e reforço meu pedido de desculpas. Tenho certeza de que o Flamengo e o Danilo entenderão o contexto”, completou.
O QUE FOI DITO NO ÁUDIO
Durante o intervalo do programa, Zé Elias questionou o atual nível de Danilo, que construiu uma carreira de sucesso no futebol europeu antes de retornar ao Brasil: “Se ele estivesse bem, estaria na Europa. Chega final de carreira para roubar aqui”, afirmou o comentarista, em tom ácido. A fala repercutiu amplamente nas redes sociais e gerou críticas de torcedores e profissionais do esporte.
Apesar das declarações, os números de Danilo na última partida mostram uma performance sólida. Segundo dados da plataforma Sofascore, o zagueiro recebeu nota 7,4, sendo um dos principais nomes do sistema defensivo do Flamengo no confronto.