Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

APÓS DERROTA DO FLAMENGO NO NBB, OLIVINHA FAZ APELO À TORCIDA RUBRO-NEGRA

O ídolo do Mais Querido mandou um recado para a Nação através das redes sociais

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite do último sábado (8), o Flamengo perdeu novamente para o Franca, no jogo 3 da série de cinco da final do NBB pelo placar de 81 a 73. Desse modo, para poder continuar na briga pelo título, o Mais Querido terá que vencer o jogo 4 na próxima quinta-feira (13). Assim, Olivinha, ídolo do Orgulho da Nação, mandou recado à torcida.

Em suas redes sociais, Olivinha fez um apelo à torcida do Flamengo: “Lutamos o campeonato todo para, justamente, chegar nessa fase e poder DECIDIR o campeonato AO LADO DO NOSSO TORCEDOR. Chegou a hora NAÇÃO. Quinta-feira (13) é decisão para nós. Vamos juntos”, disse o camisa 16.

FLAMENGO PRECISA VENCER O JOGO 4

Vale destacar que o Flamengo precisa vencer o jogo 4 para poder sonhar com o título. Até o momento, a série teve apenas três partidas, dos quais o Franca venceu dois e o Mais Querido um. Assim, o Rubro-Negro é obrigado a triunfar no quarto confronto.

Caso o Flamengo vença, forçará o quinto e último jogo da série final do NBB. Desse modo, a partida, se necessária, irá acontecer no sábado (15), também no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

DESPEDIDA DE OLIVINHA

É possível que o jogo 4 marque a despedida de Olivinha das quadras. Isso porque, o ídolo do Mais Querido anunciou que irá se aposentar ao fim da temporada. Com isso, a torcida vive a expectativa do camisa 16 encerrar o ciclo de 12 anos no Rubro-Negro com título.



Basquete

APÓS TEMPORADA ABAIXO DO ESPERADO, FLAMENGO TEM DOIS DESTAQUES EM PRÊMIO DO NBB

Os atletas do Mais Querido ganharam a votação de melhores do ano da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Franca fizeram a grande final do NBB e a equipe paulista levou a melhor após quatro partidas. Ao final do campeonato, o NBB realizou a votação dos melhores da temporada 2023/24, e o Mais Querido teve dois representantes escolhidos: Gui Deodato e Gabriel Jaú.

Gui Deodato ganhou o prêmio de melhor ala do ano, com 12.4 pontos e 12.9 de eficiência, ao lado de Isaac Thornton, do Botafogo. Já dentro do garrafão, o premiado foi Gabriel Jaú, eleito um dos pivôs do ano, com 13.5 pontos e sete rebotes. O outro melhor pivô foi Lucas Dias, do Sesi Franca.

OUTRAS CATEGORIAS PREMIADAS

Além do prêmio de "melhores pivôs e melhores alas", o NBB também premiou outras categorias, como: técnico do ano, defensor do ano, armador, 6º homem, estrangeiro do ano, jovem destaque, maior evolução, jogador mais eficiente, líder de assistências, líder de rebotes, cestinha do ano e MVP.

TEMPORADA 2023/24 DO FLAMENGO

O Mais Querido fez uma campanha abaixo do esperado no Flabasquete. Isso porque, o Rubro-Negro conquistou apenas o troféu da Copa Super 8 e foi vice do NBB e da Champions League das Américas. Assim, é esperado uma temporada melhor do Rubro-Negro.

Nesta quarta-feira (19), o Mais Querido oficializou a renovação de contrato com Gustavinho, técnico da equipe principal. Assim, apesar da reclamação dos torcedores para com o treinador, ele comandará o time por mais algumas temporadas.




Basquete

ESTÁ NA HISTÓRIA! OLIVINHA DARÁ NOME AO TROFÉU "REBOTEIRO DO ANO" DO NBB

A novidade foi anunciada nesta última terça-feira (18) em homenagem ao craque do Mais Querido

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (13), Olivinha se aposentou das quadras após o Flamengo ser vice-campeão do NBB. O jogo, que era para ser festivo pela despedida do ídolo rubro-negro, foi triste pela derrota. No entanto, o "deus da Raça" ganhou uma linda homenagem.

Nesta última terça-feira (18), a Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou a noite de premiações dos atletas destaques do NBB. Assim, no evento, Olivinha foi homenageado e ficou sabendo de uma grande novidade para a próxima temporada. A partir de agora, o ídolo do Mais Querido dará nome ao troféu "Reboteiro do Ano".

Assim, da próxima temporada em diante, o atleta que foi o maior reboteiro da temporada do NBB vai receber o "troféu Olivinha". O "deus da Raça" encerrou a carreira como jogador profissional, mas dará nome ao prêmio "Melhores do NBB".

Através das redes sociais, a LNB informou a novidade: “Tá na história! Vencedor do prêmio de Reboteiro do Ano em três ocasiões, Olivinha passa a nomear o troféu no ‘Melhores NBB".

TÍTULOS DE OLIVINHA PELO FLAMENGO

Pelo Mais Querido, Olivinha foi multicampeão e entrou para a história do Rubro-Negro. Isso porque, o craque conquistou dois títulos da Copa Intercontinental (2014 e 2022), Champions League das Américas (2020/21), Liga das Américas (2014) e NBB (2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2018/19 e 2020/21).

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DA LNB:




Basquete

PÚBLICO E CASA CHEIA! FLAMENGO CONTARÁ COM APOIO DA TORCIDA PARA O JOGO DECISIVO NAS FINAIS DO NBB

Este evento é mais uma demonstração do crescimento do basquete no Brasil e da paixão dos torcedores pelo esporte

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Flamengo e Franca, que acontece hoje no Maracanãzinho, promete ser um grande evento esportivo. Mais de 4.200 ingressos já foram vendidos, indicando o alto interesse dos torcedores em acompanhar a partida ao vivo. A venda online dos ingressos continua aberta, e quem preferir comprar presencialmente poderá fazê-lo nas bilheterias do Maracanãzinho a partir das 16 horas.

Essa é uma ótima oportunidade para os fãs de basquete assistirem a um jogo emocionante entre duas equipes de alto nível. O Flamengo, conhecido por sua torcida apaixonada e tradição no esporte, enfrentará o Franca, um dos times mais tradicionais e competitivos do Brasil. A expectativa é de um jogo intenso e disputado, que promete agitar o público presente.


 FLAMENGO IRÁ COM FORÇA TOTAL 


A abertura das bilheterias às 16 horas permitirá que os torcedores que ainda não adquiriram seus ingressos possam garantir sua entrada para o evento. Além disso, a venda online oferece uma opção prática para aqueles que preferem a comodidade de comprar seus ingressos de casa.

Com mais de 4.200 ingressos já vendidos, a atmosfera no Maracanãzinho deve ser eletrizante. A torcida do Flamengo, conhecida por seu apoio incondicional, certamente fará a diferença, empurrando o time para uma grande performance. Por outro lado, o Franca vem preparado para enfrentar essa pressão e buscar a vitória fora de casa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

FLAMENGO ENCAMINHA RENOVAÇÃO COM O TÉCNICO GUSTAVO DE CONTI

 

Icon Comentário0
Basquete

DE CONTI FICA NO FLAMENGO BASQUETE PARA PRÓXIMA TEMPORADA, AFIRMA PORTAL

 

Icon Comentário0
Basquete

OLIVINHA ABRE O CORAÇÃO EM DESPEDIDA DO FLAMENGO:"NÃO TENHO NADA DO QUE RECLAMAR"

 

Icon Comentário0