Futebol
Gigante da Inglaterra quer titular do Flamengo e promete quantia milionária, afirma jornalista
0
Futebol
|
0Flamengo x Athletico PR se enfrentaram na noite desta quarta - feira (13), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense acabou levando a melhor e saiu com os três pontos após derrotar o Rubro Negro pelo placar de 3 a 0. A derrota do Mais Querido, inclusive, ganhou repercussão até na imprensa argentina.
Um dos principais periódicos da Argentina, o jornal "Olé", fez uma publicação em suas redes sociais destacando a derrota do Flamengo e o aproveitamento de Jorge Sampaoli no comando do clube. Na publicação o jornal escreveu: “O Flamengo de Sampaoli: quanto mais treina, pior joga”. Além de destacar a derrota para o Bragantino e Cuiabá, ambas as partidas com um longo período de treinamentos.
“No Brasil são lapidares com Jorge DT: O Globo afirma que ‘houve um 0-4 contra o Bragantino e dois 0-3 contra Cuiabá e Paranaense nas partidas após o maior período de treinamento’ que ele teve para que se entendesse que quanto mais tempo Sampaoli trabalha, pior fica seu time. Por tanto tempo? Não o perdoam por inovar, por exemplo, David Luiz como meio-campista central…”, escreveu o ‘Olé’.
Ressaltando que, durante a parada dos jogos para a Data - Fifa, o técnico Jorge Sampaoli teve seis atividades para preparar o elenco com foco no compromisso contra o Athletico - PR. Além disso, os jogadores receberam quatro dias de folga. Porém, o tempo de trabalho e de descanso não refletiu em campo.
Após a derrota, o elenco Rubro Negro se reapresentou no CT Ninho do Urubu para dar início a preparação para a primeira partida da final da Copa do Brasil que será contra o São Paulo. O jogo será no Estádio Maracanã, às 16h, no próximo domingo (17).
Confira a publicação feita pelo "Olé":
Mengão já passou 15 partidas sem um tento sequer e ultrapassa números de confrontos sem balançar as redes das últimas 6 temporadas
|
0O empate por 0 a 0 com o Fortaleza, na última terça-feira (26), pela 35ª rodada do Brasileirão, marcou o 15º jogo do Flamengo sem balançar as redes nesta temporada. Essa estatística representa a pior marca do clube desde 2017, quando ficou 18 partidas sem marcar gols.
Comparativo com anos anteriores
Confira como o Flamengo se comportou em jogos sem gols nos últimos anos:
2023: 13
2022: 12
2021: 11
2020: 9 (melhor marca recente)
2019: 10
2018: 14
2017: 18 (pior marca recente)
Faltando ainda três jogos para o fim de 2024, o Rubro-Negro corre o risco de igualar o recorde negativo de sete anos atrás, mas o desempenho sob o comando de Filipe Luís torna essa possibilidade improvável.
Partidas sem gols em 2024
Dentre as 15 partidas em que o Flamengo não balançou as redes, quatro ocorreram com Filipe Luís no comando técnico:
Empates por 0 a 0: Fortaleza, Corinthians e Atlético-MG.
Derrota por 2 a 0: Fluminense.
Além disso, o time também ficou no zero contra adversários como Peñarol (2x), Bolívar, São Paulo, Palmeiras (2x), Botafogo, Fluminense, Vasco e Portuguesa-RJ ao longo da temporada.
Próximos desafios
O Flamengo ainda tem três compromissos para encerrar a temporada:
01/12: Flamengo x Internacional | Maracanã
04/12: Criciúma x Flamengo | Heriberto Hülse
08/12: Flamengo x Vitória | Maracanã
Com o apoio da torcida no Maracanã em duas dessas partidas, o time busca encerrar 2024 com um desempenho ofensivo mais eficiente e deixar as marcas negativas para trás.
Técnico do Mengão afirmou que só consegue planejar o próximo jogo e não quer olhar além das três partidas restantes do Brasileirão
|
0O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza nesta terça-feira (26), pela 35ª rodada do Brasileirão, e perdeu qualquer chance matemática de brigar pelo título. Apesar disso, o técnico Filipe Luís deixou claro que o time continua focado em encerrar bem a temporada 2024, sem desviar a atenção para o planejamento de 2025 neste momento.
"Eu sinceramente não penso no ano que vem. Penso no jogo do Inter. Jogamos contra eles, foi um grande jogo, é um adversário que está, se não me engano, há 16 jogos sem perder. É a única coisa que me interessa, que está no meu controle. Motivar os jogadores é fácil porque eles estão com a camisa do Flamengo. Eles mesmos se motivam. O compromisso dos jogadores hoje foi o melhor possível”, disse o treinador, antes de concluir:
“Então vamos para ganhar do Inter. Depois vem o Criciúma, e vamos para ganhar do Criciúma. Depois o Vitória, e vamos para ganhar do Vitória. A única forma que eu entendo a vida é isso, tentando ganhar do próximo adversário. E não pensar em começar a testar um time para o ano que vem. Tenho que colocar os que estão treinando melhor ou os que eu acredito que são os melhores para vencer aquele jogo. Com isso, eu passo uma mensagem para o grupo: que quem estiver melhor vai jogar”, finalizou Filipe Luís.
Reta final de 2024
Com o empate no Castelão, o Flamengo tem mais três compromissos para finalizar a atual temporada:
01/12: Flamengo x Internacional | Maracanã
04/12: Criciúma x Flamengo | Heriberto Hülse
08/12: Flamengo x Vitória | Maracanã
O duelo contra o Internacional, no próximo domingo (01), será válido pela 36ª rodada do Brasileirão, com início às 16h (horário de Brasília).
Maratona em 2025
Para o ano seguinte, o Flamengo já sabe que enfrentará mais uma temporada intensa, com presença garantida em seis competições:
Supercopa do Brasil
Campeonato Carioca
Brasileirão
Copa do Brasil
Libertadores
Novo Mundial de Clubes, novo torneio da FIFA que reunirá equipes de todo o mundo.
Essa rotina desafiadora reforça a importância de finalizar 2024 em alta, preparando o elenco para a dura sequência que está por vir.
Próximo compromisso
Antes de qualquer planejamento para o futuro, o Flamengo busca somar pontos nas rodadas restantes do Brasileirão. O embate contra o Internacional no Maracanã, no domingo, promete ser decisivo na disputa direta por posições na tabela.
O arqueiro foi anunciado oficialmente pela equipe paulista na tarde desta quarta-feira (27),
|
0Após a novela envolvendo a negociação por Hugo Souza, o Corinthians depositou o valor da multa rescisória do arqueiro nesta última terça-feira (26) e exerceu a compra do jogador. Desse modo, o goleiro foi apresentado oficialmente em coletiva nesta quarta-feira (27) para celebrar o acerto. Em uma de suas falas, o atleta exaltou a torcida corintiana e disse que são superior à Nação.
"Duas coisas: a torcida, que não tem comparação com nenhuma outra, e essa harmonia. No meu primeiro dia de treino aqui, foi a despedida do António Oliveira. E aí vocês sabem como é o clima. Quando surgiu a chance de estar no Corinthians, eu estava no carro com dois amigos. Foi um dia que só saiu notícia ruim do Corinthians. Mais um dia normal (risos)", declarou, antes de concluir:
" O meu amigo falou: ‘tu já viu como está o Corinthians? Quer ir pra lá mesmo?’. E eu falei que sim. Viam como caos, eu via como oportunidade. Quando cheguei, é inexplicável. Do portão para fora, um caos, notícia atrás de notícia. Do portão pra dentro, uma paz. Só quem trabalha no Corinthians sabe o que eu estou falando. E isso é único. O clube está de parabéns por isso", finalizou Hugo Souza em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27).
PASSAGEM DE HUGO PELO FLAMENGO
Apesar de falar que a torcida do Corinthians é superior à Nação Rubro-Negra, Hugo Souza já viveu alguns momentos com os flamenguistas. Porém, por conta de algumas falhas e desempenho abaixo do esperado, o arqueiro não conseguiu agradar boa parte dos torcedores do Rubro-Negro.
VALOR PAGO PELO CORINTHIANS
Assim, nesta última terça-feira (26), o Corinthians pagou o valor de 800 mil euros (R$ 4,3 milhões) à vista ao Flamengo para comprar Hugo Souza. O arqueiro assinará um contrato válido por quatro temporadas com o time paulista. O Mais Querido ficará com 40% dos direitos econômicos do goleiro.