Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

APÓS POLÊMICA COM O FLAMENGO, CORINTHIANS IMPÕE 2 CONDIÇÕES PARA ABRIR NEGOCIAÇÕES COM GABIGOL - CONFIRA ABAIXO

A equipe paulista deseja ter o jogador, mas não deseja fazer muitos esforços para contratá-lo

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (16) uma foto de Gabigol vestido com a camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais. O jogador é alvo da equipe paulista desde o início da temporada, mas, como o atacante tem vínculo com o Flamengo até dezembro, a situação não avançou. No entanto, o assunto voltou à tona após a polêmica. Porém, para poder fechar com o jogador, a equipe de Itaquera impôs duas condições.

De acordo com informações do UOL Esporte, a primeira condição imposta pelo Corinthians é que a equipe paulista só pretende abrir negociações caso seja procurado pelo estafe de Gabigol. Ou seja, o clube aguarda que o atacante demonstre interesse em mudar de ares. Já a segunda condição é que os paulistas não querem pagar ao Flamengo para conseguir a liberação do jogador.

VALOR OFERECIDO A GABIGOL PELO CORINTHIANS NO INÍCIO DO ANO

No início de 2024, quando tento contratar Gabigol, o Corinthians chegou a oferecer R$ 2,5 milhões por mês a Gabigol. Porém, Rodolfo Landim, presidente do Mais Querido, foi enfático em algumas oportunidades garantindo que não iria liberar o jogador antes do fim do contrato.

PUNIÇÃO DO FLAMENGO

Ao saber da imagem em que Gabigol aparece vestido com a camisa do Corinthians, os dirigentes do Flamengo se reuniram nesta sexta-feira (17) para decidirem uma punição para o atacante. Assim, o Mais Querido além de multar o jogador em 10% de seu salário, também retirou a lendária camisa 10. Dessa forma, o atleta terá que escolher um outro número para usar.


O jogador também foi liberado das atividades junto ao restante do elenco nesta última sexta-feira (17) e voltará normalmente neste sábado (18). Ainda não se sabe se o jogador será relacionado para o jogo contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.



Futebol

MUSEU FLAMENGO SE TRANSFORMA EM VILA OLÍMPICA COM GRANDES NOMES DO ESPORTE

O evento contou com personalidades que fizeram e fazem história nos esportes olímpicos rubro-negros

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (09/07), o Museu Flamengo tornou-se o cenário de um encontro histórico, ao receber a terceira edição do Diálogos Rubro-Negros. Com a participação de ícones do esporte como Georgette Vidor, Jackie Silva, Marcelo Vido, Patrícia Amorim, Rosicleia Campos e Virna, o evento teve como objetivo contar as histórias dos atletas nos Jogos Olímpicos. A mediação ficou a cargo da jornalista Luana Trindade, da FlaTV.

O vice-presidente de Patrimônio Histórico, Luis Fernando Fadigas, expressou sua satisfação em ver o Museu Flamengo sendo palco de eventos que exaltam a história do clube e homenageiam seus grandes nomes. "O Patrimônio Histórico fica satisfeito em poder receber nossos ídolos do passado, às vésperas dos Jogos Olímpicos, e escutar histórias que possam estimular a formação de novos ídolos e a conquista de novas medalhas. Nosso trabalho é resgatar essas memórias e celebrar o Flamengo como a potência olímpica que é."


Todos os participantes do evento têm um histórico de representação do Flamengo em Jogos Olímpicos. Jackie Silva, que jogou vôlei de quadra pelo clube, participou dos Jogos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984, além de conquistar o ouro no vôlei de praia em Atlanta 1996. Marcelo Vido, do basquete, esteve em Los Angeles 1984 e Moscou 1980.


Patrícia Amorim, um nome marcante na natação, competiu em Seul 1988. Virna, atleta de vôlei, conquistou bronze em Sidney 2000, Atlanta 1996 e participou dos Jogos de Atenas 2004. Georgette Vidor foi técnica da Ginástica Artística nas edições de Seul 1988, 1992 e 1996, além de coordenadora da seleção na Rio 2016. Rosicleia Campos, judoca, competiu em Barcelona 1992 e Atlanta 1996 e foi treinadora da seleção nas edições de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.



CONEXÃO ENTRE GERAÇÕES

Desirree Reis, gerente do Patrimônio Histórico do Flamengo, destacou a emoção e o sucesso da terceira edição do Diálogos Rubro-Negros. "A plateia e a mesa se conectaram pela paixão de ser rubro-negro. Nosso museu é um museu vivo, que une diferentes gerações de atletas, conta histórias inéditas e ensina a partir das experiências de grandes lendas da história do Flamengo. Já estamos preparando o próximo encontro!"


IMPORTÂNCIA DO EVENTO

O Diálogos Rubro-Negros é um evento recorrente no Museu Flamengo, abordando temas relevantes para o clube. Natalia Lamothe, gerente do Museu Flamengo, comentou sobre a importância de discutir esportes olímpicos. "Falar de esportes olímpicos é falar da contribuição dos atletas e treinadores do Flamengo e do legado que deixam. O clube tem um papel crucial no cenário olímpico, desde a formação de jovens talentos até a consagração de campeões, oferecendo infraestrutura e suporte de excelência."


IMPRESSÕES DOS PARTICIPANTES

Georgette Vidor, coordenadora da Ginástica Artística do Flamengo, ressaltou a grandeza do evento e a importância do clube na representação internacional do Brasil. Patrícia Amorim, ex-atleta olímpica e ex-presidente do Flamengo, destacou o orgulho de fazer parte da história do clube. Marcelo Vido, diretor executivo dos Esportes Olímpicos do Flamengo, parabenizou o museu pela iniciativa e a oportunidade de discutir o futuro dos atletas em eventos olímpicos. Luana Trindade, repórter da FlaTV, destacou a importância de mediar um evento com figuras tão importantes do esporte.


Futebol

DE LA CRUZ DE VOLTA E SEM LESÃO, NÃO SERÁ " PONTO" DE PREOUCUPAÇÃO AO FLAMENGO

Com a confirmação de que está em boas condições físicas o meia volta ao Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (9), De La Cruz, meio-campista do Flamengo e da seleção uruguaia, saiu mancando durante a semifinal, gerando preocupação entre torcedores e comissão técnica. No entanto, as dores que o jogador sentiu foram resultado de cansaço e de uma pancada comum durante a partida, conforme informado pelo Coluna do Fla. 

De La Cruz foi peça fundamental na atuação de sua equipe durante a semifinal. Mesmo com o desgaste visível no final da partida, sua performance em campo mostrou dedicação e comprometimento, características que têm marcado sua trajetória tanto no Flamengo quanto na seleção uruguaia. A saída de De La Cruz mancando gerou um certo alvoroço nas redes sociais.

 NÃO TEM PREOUCUPAÇÃO

Torcedores do Flamengo e do Uruguai ficaram apreensivos com a possibilidade de uma lesão séria que pudesse afastá-lo dos próximos jogos. Contudo, logo após a partida, informações tranquilizadoras começaram a circular, acalmando os ânimos dos fãs. Após o jogo, De La Cruz passou por uma avaliação médica que descartou qualquer lesão grave.


As dores foram atribuídas ao cansaço acumulado e a uma pancada que ele sofreu durante a partida, situações comuns no futebol de alto rendimento. O jogador deve continuar os treinos normalmente, sem a necessidade de um período de recuperação prolongado. De La Cruz tem se destacado como um dos principais jogadores do Flamengo nesta temporada. Sua habilidade no meio-campo e sua visão de jogo têm sido fundamentais para o sucesso do time.



Futebol

FLAMENGO APARA ARESTAS PARA ANUNCIAR MARCOS ANTÔNIO

Caso seja contratado, faz a função que hoje ocupa De La Cruz, Erick Pulgar, Allan e até Gerson

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tinha o plano de acertar a contratação do meia Marcos Antônio antes do dia 10 para que o volante já estivesse à disposição do técnico Tite na abertura da janela de transferências. Entretanto, a Lazio, da Itália, surgiu com novas exigências e o acordo está travado no momento. O Mengão conta com a boa vontade do atleta e tenta aparar as arestas com os italianos.

Com calma, a diretoria rubro-negra e os representantes do jogador ainda acreditam em um final feliz. Cientes de que o Flamengo possui uma boa saúde financeira, a Lazio se mostrou interessada em aumentar o valor da obrigação de compra. Marcos Antônio chegaria ao Fla por empréstimo de um ano e com passe fixado em até 3 milhões de euros. Todavia, esse montante pode aumentar.


Vale ressaltar que Marcos Antônio está sem jogar desde o dia 24 de abril, partida em que o PAOK empatou com o Lamia por 1 a 1 na Liga Grega. Nesta partida, o possível reforço do Flamengo atuou por 90 minutos. Ou seja, a comissão técnica do Mais Querido está ciente de que o atleta precisa iniciar o mais rápido possível as atividades no Ninho do Urubu.


Perto de Marcos Antônio, Flamengo ainda não anunciou reforço no janela

A partir da próxima rodada, nomes como Bernard no Atlético-MG, Thiago Silva no Fluminense e Coutinho no Vasco, podem estrear por seus respectivos clubes. Por outro lado, o Flamengo, atual líder do Brasileirão, não tem pressa e tenta ser certeiro no mercado.


Alinhando os últimos detalhes por Marcos Antônio, o clube avançou pelo meia Claudinho, do Zenit, e aguarda o desenrolar da situação de Lucas Paquetá, no West Ham. Caso seja contratado, Marcos Antônio fará a função que hoje ocupa De La Cruz, Erick Pulgar, Allan e até Gerson no Flamengo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO TEM NOVAS AMBIÇÕES POR CLAUDINHO, CLUBE RUSSO PEDE SIGILO APÓS A FINAL DO CAMPEONATO

 

Icon Comentário0
Futebol

URGENTE! ZENIT ACEITA VENDER CLAUDINHO E O NEGÓCIO PODE ACONTECER A QUALQUER INSTANTE

 

Icon Comentário0
Futebol

NOVO CAMISA 10? JORNALISTA INDICA POSSÍVEL NÚMERO DE CLAUDINHO NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0