Futebol
|
0Capitão do Flamengo e um dos maiores destaques da equipe na atual temporada, Gerson conquistou mais um título com o Mais Querido na tarde deste domingo (10). Após a partida contra o Atlético-MG, o 'Coringa' se declarou ao Rubro-Negro através das redes sociais.
CONFIRA O TEXTO DE GERSON:
"A vida nos reserva emoções que nem nos nossos melhores sonhos podemos imaginar. Eu estive perto de não poder mais chutar uma bola. Vivi meus piores momentos da vida sem poder fazer aquilo que mais amava.
Com apoio dos meus, daqueles que nunca me abandonaram, dei a volta por cima e provei que o impossível não é nada.
Sou grato por estar com essa braçadeira e por ser o representante do clube do meu coração. Por vezes me pergunto se é real. Se aquele moleque torcedor tem envergadura pra ser o capitão do maior clube do mundo.
Procuro ser grato por cada momento, conquista e por ser o escolhido. O Flamengo é minha vida e dele fiz meu caminho.
Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar! Campeaoooooooooo!”, disse Gerson, por meio do ‘Instagram’.
DESTAQUE EM 2024
Gerson se tornou capitão do Flamengo e é um dos principais jogadores do futebol brasileiro em 2024. Até o momento, pelo Mais Querido, o camisa 8 atuou em 53 partidas, nas quais marcou quatro gols e concedeu oito assistências.
GERSON NA SELEÇÃO
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (13), para a disputa da 33ª rodada do Brasileirão, mas não contará com Gerson, que cumprirá suspensão automática. Desse modo, o camisa 8 aproveitará para se apresentar à Seleção Brasileira, já que foi convocado para a disputa dos jogos Data FIFA.
O comentarista ainda destaca que o presidente do Mais Querido teve uma atitude mesquinha com o atacante
|
0A decisão do Flamengo de afastar Gabigol da partida contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) não caiu bem em boa parte dos jornalistas. Segundo o jornalista Eugênio Leal, da ESPN, o presidente Rodolfo Landim foi "minúsculo" ao tomar a decisão. Lembrando que Gabigol não ficará no Rubro-Negro em 2025.
“Landim, minúsculo perto de Gabriel no Flamengo, exibe seu poder e afasta o jogador. Revanchismo bobo porque o atleta disse que não permaneceria no clube, expondo a forma como foi ‘fritado’ por ele. Atitude mesquinha que não surpreende. O cara fez gols que salvaram o ano”, escreveu Eugênio em sua conta no X.
O Flamengo publicou uma nota nesta última terça-feira (12) justificando que o afastamento de Gabigol era para manter a "harmonia" do elenco. No entanto, vale destacar que o atacante foi titular com Filipe Luís nas duas partidas da final da Copa do Brasil
GABIGOL REBATE NOTA DO FLAMENGO
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu Gabigol, no X (antigo Twitter).
FOCO NO CONFRONTO
Desse modo, sem Gabigol entre os relacionados, Filipe Luís comanda mais uma partida à frente do elenco do Flamengo nesta quarta-feira (13). O jogo será contra o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã, válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
O defensor ainda não sabe se renovará o contrato com o Mais Querido ao fim da temporada e já está sendo sondado por outros clubes
|
0O contrato de David Luiz com o Flamengo chega ao fim em dezembro deste ano. Assim, com o futuro incerto no Mais Querido, o defensor entrou na mira do Corinthians, que deseja tê-lo já em janeiro de 2025.
Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o Corinthians priorizou a contratação de um zagueiro para a próxima temporada. Desse modo, David Luiz é o alvo da equipe paulista. Além do defensor do Mais Querido, Sérgio Ramos, ex-Real Madrid (ESP) e campeão da Copa do Mundo com a Espanha, também está na lista.
TEMPORADA DE DAVID LUIZ
David Luiz foi pouco utilizado no Flamengo em 2024, sendo acionado em apenas algumas ocasiões. Assim, o defensor participou de 37 jogos, somando as gestões de Tite e Filipe Luís. No período, o zagueiro marcou dois gols contra Bahia e Cruzeiro.
AUXILIAR DE FILIPE LUÍS
Com poucos minutos em campo, David Luiz tem atuado nos bastidores do Flamengo como uma espécie de auxiliar de Filipe Luís. O técnico, inclusive, exaltou o defensor após o título da Copa do Brasil.
"E o David, o principal dele, é que ele quer ajudar o treinador, os jogadores jovens. Ele quer ajudar de alguma forma. Seja dentro de campo, seja fora, como hoje. Do banco, ele me deu alguns toques que foram importantes para entender o sentimento. O David é outro ídolo histórico desse clube, campeão de tudo. E que tem todo nosso carinho. Vou fazer de tudo para ele e para todos os jogadores para que, até o momento que ele ficar, eu dar a minha vida por ele da mesma maneira que ele dá pelo Flamengo", acrescentou o treinador.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com David Luiz à disposição, Filipe Luís comanda a equipe em busca de mais uma vitória nesta quarta-feira (13), quando enfrenta o Atlético-MG. O Mais Querido recebe a equipe mineira para a disputa da 33ª rodada do Brasileirão.
O atacante do Mais Querido foi retirado da lista de relacionados para a partida desta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG
|
0No último domingo (10), Gabigol anunciou que não permaneceria no Flamengo em 2025. Além disso, o camisa 99 ficou fora da lista de relacionados para a partida desta quarta-feira (13), pelo Brasileirão. Nos bastidores do Mais Querido, detalhes sobre o corte do atacante começaram a vir à tona, com episódios que aumentam o desgaste no Rubro-Negro.
Segundo informações da ESPN, o primeiro ato de indisciplina aconteceu no intervalo do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, na Arena MRV. Ao saber que seria substituído, o atacante questionou Filipe Luís e, insatisfeito, retirou o uniforme e se isolou no vestiário. Após insistência, acabou voltando ao banco de reservas para a etapa final, as visivelmente contrariado.
PÓS-JOGO
Logo depois do apito final, Gabigol voltou a demonstrar descontentamento. Enquanto seus colegas subiam ao pódio para celebrar o título, o atacante se manteve afastado, posicionado longe da diretoria e do restante da equipe. Mais tarde, o grupo ainda comemorava no gramado quando Gabriel optou por voltar direto ao vestiário.
DISPENSA DA COMEMORAÇÃO
Outro episódio que desagradou os dirigentes do Flamengo aconteceu na festa oficial do título, promovida pelo clube na Ilha dos Pescadores. Gabigol foi o único que não compareceu no evento e preferiu organizar uma comemoração particular em casa. Além disso, o convite elaborado pelo atacante chegou a ser enviado ao grupo dos jogadores, o que gerou desconforto entre os atletas.
Assim, com o ambiente desgastado, a diretoria rubro-negra optou pelo afastamento de Gabigol do próximo compromisso do Mais Querido. Desse modo, uma reunião entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o empresário do jogador, Junior Pedroso, deve definir os próximos passos.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Desse modo, sem Gabigol entre os relacionados, Filipe Luís comanda mais uma partida à frente do elenco do Flamengo nesta quarta-feira (13). O jogo será contra o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã, válido pela 33ª rodada do Brasileirão.