Futebol
|
0O Flamengo começa neste fim de semana a disputa pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, e muitos rubro-negros depositam suas esperanças nos pés de Arrascaeta. O meia uruguaio tem um histórico de bons desempenhos contra o Atlético-MG, adversário do primeiro jogo da final, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Arrascaeta chamou a atenção no futebol brasileiro ao brilhar no Defensor Sporting, do Uruguai, e depois se transferir para o Cruzeiro em 2015. Foi contra o Galo, maior rival do time mineiro, que ele construiu sua fama de "carrasco". Em 14 jogos, ele participou diretamente de oito gols, com seis gols e duas assistências.
Já no Flamengo, clube que ele chegou em 2019 como uma grande contratação, Arrascaeta enfrentou o Atlético-MG nove vezes, com mais quatro participações diretas (três gols e duas assistências). Nos últimos anos, ele decidiu confrontos importantes, como os dois gols na vitória por 2 a 0 no Maracanã em 2022, e um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 no Independência na temporada passada.
Revanches em Finais
Ídolo do Flamengo, Arrascaeta já soma 12 títulos com o Manto, mas ainda busca se impor nas finais contra o Atlético-MG. Em 2017, pelo Cruzeiro, disputou a decisão do Campeonato Mineiro contra o Galo: empatou o primeiro jogo em 0 a 0, mas perdeu a volta por 2 a 1. Em 2018, revidou, perdendo o primeiro confronto por 3 a 1, mas vencendo o segundo por 2 a 0 e ficando com o título pelo critério de gols fora.
Contudo, na última final entre os dois, o Atlético-MG levou a melhor. Já no Flamengo, Arrascaeta disputou a Supercopa do Brasil de 2022 contra o Galo, mas após uma partida cheia de emoção e quatro gols, o título foi decidido nos pênaltis, com o Rubro-Negro perdendo por 8 a 7.
Nos próximos dois domingos, Arrascaeta terá nova chance de revanche, agora pela Copa do Brasil. O meia, que não jogou no empate em 1 a 1 contra o Internacional na última quarta-feira devido a suspensão, volta ao time. Ele é o líder em assistências no Flamengo nesta temporada, com 10 passes decisivos, e o vice-artilheiro do elenco, com nove gols.
Com foco em profissionalização, Luiz Eduardo Baptista aposta em Filipe Luís e José Boto para liderar o Mais Querido
|
0Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, já definiu as diretrizes para o futebol do Flamengo caso seja eleito presidente para o período de 2025-2027. A votação está marcada para esta segunda-feira (9), e o candidato promete mudanças significativas no comando do Mais Querido.
Entre suas escolhas, Filipe Luís será mantido como técnico da equipe principal, enquanto o português José Boto, experiente no mercado europeu, assumirá a direção executiva do departamento de futebol. As informações são de Bruno Andrade, do UOL.
FILIPE LUÍS E A CONTINUIDADE NO BANCO
Filipe Luís, ex-jogador e ídolo do Mengão, foi contratado para substituir Tite em setembro deste ano. Sob indicação do atual presidente Rodolfo Landim, Filipe já firmou contrato até o final de 2025 e, segundo Bap, será peça central para a evolução técnica e tática do clube.
O ex-lateral tem se destacado no comando da equipe, mostrando liderança e conhecimento do ambiente rubro-negro, o que reforça a confiança em sua permanência para o próximo triênio.
JOSÉ BOTO: EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO FLAMENGO
A chegada de José Boto, de 58 anos, seria um grande passo rumo à profissionalização do departamento de futebol. Com passagens de sucesso por clubes como Benfica e Shakhtar Donetsk, o português se consolidou como um especialista em identificar e contratar talentos brasileiros para o mercado europeu.
Boto também acumulou experiência como diretor-executivo no PAOK, da Grécia, e no Osijek, da Croácia. Reconhecido por seu trabalho minucioso, ele traz uma visão moderna e profissional ao Flamengo, alinhada às intenções de Bap em elevar o clube a novos patamares no cenário internacional.
O Mais Querido marcou 61 gols na competição, com o camisa 9 deixando 11 tentos
|
0A temporada 2024 do futebol brasileiro foi encerrada neste último domingo (8), com o Flamengo ocupando a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Mesmo não tendo se sagrado campeão da competição, o Mais Querido terminou com o melhor ataque. No entanto, o que chama a atenção é que o feito foi alcançado com o desfalque de Pedro, artilheiro da equipe.
O Flamengo balançou as redes 61 vezes no Brasileirão, sendo 11 marcados por Pedro. Na vice-liderança aparece o Palmeiras, com 60. Lembrando que o time paulista também ficou em segundo lugar na tabela de classificação. Fechando o top-3, aparece o Botafogo, campeão do torneio, que marcou 59 tentos.
CONFIRA O RANKING:
1. Flamengo – 61 gols
2. Palmeiras – 60
3. Botafogo – 59
4. Corinthians – 54
5. Fortaleza, Internacional e São Paulo – 53
PEDRO NA VICE ARTILHARIA
Apesar de estar longe dos gramados há três meses, Pedro encerrou 2024 com 30 gols, atrás apenas de Yuri Alberto, do Corinthians, que marcou 31.
PREVISÃO DE RETORNO
O elenco do Flamengo entrou de férias e se reapresentará novamente no CT Ninho do Urubu somente no dia 08 de janeiro de 2025. Logo em seguida, o plantel viajará para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos, mas não contará ainda com Pedro, que tem previsão de retorno aos gramados somente entre maio e julho.
O atacante se despediu do Flamengo neste último domingo (8), no empate em 2 a 2 com o Vitória, pela 38ª rodada do Brasileirão
|
0Gabigol se despediu do Flamengo na tarde deste último domingo (8), com direito até a um gol no Maracanã. Após diversas homenagens da Nação Rubro-Negra, o atacante dará uma entrevista exclusiva ao PodPah na noite desta segunda-feira (9). Veja abaixo ao vivo: