
Futebol
Flamengo bate o martelo sobre relacionar Léo Ortiz em jogo contra o Racing
22 Out 2025 | 14:53
Futebol
02 Nov 2024 | 14:58 |
O Flamengo começa neste fim de semana a disputa pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, e muitos rubro-negros depositam suas esperanças nos pés de Arrascaeta. O meia uruguaio tem um histórico de bons desempenhos contra o Atlético-MG, adversário do primeiro jogo da final, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Arrascaeta chamou a atenção no futebol brasileiro ao brilhar no Defensor Sporting, do Uruguai, e depois se transferir para o Cruzeiro em 2015. Foi contra o Galo, maior rival do time mineiro, que ele construiu sua fama de "carrasco". Em 14 jogos, ele participou diretamente de oito gols, com seis gols e duas assistências.
Já no Flamengo, clube que ele chegou em 2019 como uma grande contratação, Arrascaeta enfrentou o Atlético-MG nove vezes, com mais quatro participações diretas (três gols e duas assistências). Nos últimos anos, ele decidiu confrontos importantes, como os dois gols na vitória por 2 a 0 no Maracanã em 2022, e um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 no Independência na temporada passada.
Revanches em Finais
Ídolo do Flamengo, Arrascaeta já soma 12 títulos com o Manto, mas ainda busca se impor nas finais contra o Atlético-MG. Em 2017, pelo Cruzeiro, disputou a decisão do Campeonato Mineiro contra o Galo: empatou o primeiro jogo em 0 a 0, mas perdeu a volta por 2 a 1. Em 2018, revidou, perdendo o primeiro confronto por 3 a 1, mas vencendo o segundo por 2 a 0 e ficando com o título pelo critério de gols fora.
Contudo, na última final entre os dois, o Atlético-MG levou a melhor. Já no Flamengo, Arrascaeta disputou a Supercopa do Brasil de 2022 contra o Galo, mas após uma partida cheia de emoção e quatro gols, o título foi decidido nos pênaltis, com o Rubro-Negro perdendo por 8 a 7.
Nos próximos dois domingos, Arrascaeta terá nova chance de revanche, agora pela Copa do Brasil. O meia, que não jogou no empate em 1 a 1 contra o Internacional na última quarta-feira devido a suspensão, volta ao time. Ele é o líder em assistências no Flamengo nesta temporada, com 10 passes decisivos, e o vice-artilheiro do elenco, com nove gols.
Em duelo decisivo pela semifinal da Libertadores, o Mais Querido recebe o Racing nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, com transmissão da Globo e ge tv
22 Out 2025 | 19:00 |
O Flamengo e o Racing se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo, ge tv e também no canal oficial do ge no YouTube, alcançando todo o Brasil.
O histórico do confronto entre as duas equipes é equilibrado: são seis vitórias para cada lado e seis empates, com 27 gols marcados e 27 sofridos. O último triunfo do time carioca aconteceu na fase de grupos da edição de 2023, quando venceu em casa e empatou fora. Quem garantir vaga na final enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU.
Após uma fase de grupos irregular, o Flamengo eliminou o Internacional nas oitavas com atuações sólidas, mas encontrou dificuldades nas quartas de final diante do Estudiantes. Mesmo com derrota fora de casa, o time garantiu a classificação nos pênaltis, com o goleiro Rossi como grande destaque. Desde então, o clube soma vitórias sobre Corinthians, Botafogo e Palmeiras, além de um empate com o Cruzeiro e uma derrota para o Bahia.
O Racing, por sua vez, fez excelente campanha na fase de grupos, terminando na liderança do Grupo E com 13 pontos, a terceira melhor campanha geral. No mata-mata, eliminou Peñarol e Vélez vencendo os dois confrontos. Nos últimos cinco jogos, a equipe argentina registra duas vitórias, dois empates e uma derrota, mostrando consistência e competitividade.
Com casa cheia e todos os ingressos vendidos, o Mais Querido enfrenta o time argentino nesta quarta-feira (22) pela semifinal da Libertadores
22 Out 2025 | 18:27 |
O técnico Filipe Luís anunciou os jogadores relacionados para o duelo entre o Flamengo e o Racing, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.
Foram convocados: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Carrascal, Danilo, De Arrascaeta, De La Cruz, Dyogo Alves, Emerson Royal, Erick, Evertton Araujo, Guillermo Varela, Iago, João Victor, Jorginho, Luiz Araújo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matheus Cunha, Michael, Pedro, Plata, Rossi, Samuel Lino e Saúl.
O zagueiro Léo Ortiz, que deixou o campo no último domingo com dores no tornozelo, passou por um processo intensivo de recuperação nos últimos dias. O defensor treinou parcialmente com o grupo na terça-feira (21) e demonstrou boa evolução física, aumentando as chances de ser titular na semifinal.
O jogador tem sido um dos pilares defensivos do Mengão e conta com acompanhamento direto da comissão técnica, que avaliará suas condições momentos antes do confronto. Caso não tenha condições de iniciar a partida, Danilo deve ocupar sua vaga na zaga.
A tendência é que Filipe Luís mantenha a base titular que venceu o Palmeiras no último fim de semana. Assim, o time deve entrar em campo com: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.
Mengão reformula o futebol feminino e anuncia Celso Silva como novo técnico após a saída de Rosana Augusto, que acertou com o Palmeiras
22 Out 2025 | 16:40 |
O Flamengo iniciou um processo de reformulação em seu departamento de futebol feminino. Entre as medidas adotadas, está o desligamento da técnica Rosana Augusto, que deixou o cargo após um acordo mútuo com a diretoria. Pouco tempo depois, a treinadora foi apresentada oficialmente como nova técnica do Palmeiras, em coletiva realizada nesta terça-feira (21).
Em sua apresentação no novo clube, Rosana explicou os motivos da saída do Rubro-Negro, ressaltando que a decisão foi tomada de forma tranquila e planejada: Em relação ao Flamengo, foi um comum acordo. Tanto eu quanto o clube entendemos que era o melhor caminho para o meu planejamento de carreira. Eu sou muito ambiciosa e vi no Palmeiras uma oportunidade alinhada aos meus objetivos", declarou.
Rosana também afirmou que deixa um legado importante no clube, destacando o crescimento da modalidade: "Deixo um legado importante para as jogadoras e para a direção, sempre lutando pelo melhor do futebol feminino. Essa modalidade é uma missão para mim" completou.
Para ocupar o cargo deixado por Rosana, o Mais Querido anunciou Celso Silva como novo técnico da equipe feminina. O treinador estava nas categorias de base do São Paulo e retorna ao clube carioca após um período anterior de sucesso.
Celso já teve duas passagens pelo departamento feminino do Flamengo, entre 2015 e 2021, atuando inicialmente como auxiliar técnico antes de assumir o comando principal. Em sua trajetória anterior, conquistou títulos estaduais e ajudou a consolidar o time entre os mais competitivos do país.