
Futebol
22 Abr 2025 | 10:17 |
Às vésperas de enfrentar a LDU, nesta terça-feira (22), pela Libertadores, o Flamengo chega embalado por um início promissor de Arrascaeta no Campeonato Brasileiro. O camisa 14 lidera três estatísticas fundamentais da competição: gols marcados, participações diretas em gols e chances claras criadas.
De acordo com o portal "R10 Score", Arrascaeta também tem a melhor média de atuação do campeonato até aqui: 8,69 em quatro jogos.
O uruguaio soma quatro gols — contra Vitória, Juventude e dois diante do Grêmio — e duas assistências, ambas na goleada por 6 a 0 sobre o Jaconero, totalizando seis participações diretas em gols. Nenhum outro jogador supera esse número na atual edição da Série A. Além disso, ele é o líder no ranking de chances claras criadas, com quatro até o momento.
Arrascaeta atuou em quatro dos cinco jogos do Flamengo no Brasileirão. Ficou fora apenas da estreia contra o Internacional. Foi titular em todas as partidas que jogou, mas não participou diretamente de gols apenas no clássico contra o Vasco, último compromisso da equipe na competição.
Outros atletas do Flamengo também aparecem com destaque nos números do campeonato. Wesley, por exemplo, é o oitavo em duelos vencidos (34) e um dos que mais jogaram, com 450 minutos em campo.
Já os zagueiros Léo Pereira e Léo Ortiz dominam o ranking de passes certos. Pereira é o líder geral, com 430 passes, seguido por Ortiz, com 356. Erick Pulgar também aparece na lista, ocupando o décimo lugar com 291 passes.
Antes de buscar manter o bom desempenho no Brasileirão, o Flamengo volta as atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), o time encara a LDU, em Quito, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos.
Treinador tem conseguido fazer o cria do Mengão voltar a atuar em alto nível no Real Madrid e craque brasileiro defende a postura
06 Set 2025 | 21:00 |
O campeão mundial de 2002, Rivaldo, aprovou a forma como Xabi Alonso tem conduzido a relação com Vini Jr no Real Madrid. Em entrevista à Betfair, o ex-jogador comentou a escolha do técnico espanhol de deixar o atacante revelado pelo Flamengo no banco na segunda rodada da La Liga, diante do Real Oviedo.
Rivaldo sobre ação de Xabi Alonso: "Foi uma estratégia para tirar o melhor de Vini Jr"
Para Rivaldo, a decisão não foi uma punição, mas sim uma estratégia para potencializar o rendimento do camisa 7: “Não vejo isso como um castigo. Foi uma estratégia para tirar o melhor de Vinícius. É uma forma de fazê-lo crescer ainda mais”, destacou o pentacampeão.
A aposta de Alonso surtiu efeito rapidamente. Na vitória por 3 a 0 sobre o Oviedo, Vini Jr entrou no segundo tempo e deixou sua marca. Na rodada seguinte, voltou a balançar as redes contra o Mallorca, confirmando o bom início de temporada.
Rivaldo também elogiou a chegada do novo comandante merengue e sua relação com o brasileiro: “Xabi é um grande treinador, mas também foi um grande jogador. Ele sabe exatamente o que alguém como Vinícius pensa e sente. Às vezes é preciso fazer ajustes até com os craques”, finalizou.
Depois de encerrar a última temporada abaixo das expectativas, Vini Jr começou a atual em alta. Em três rodadas de La Liga, soma dois gols e uma assistência, participando de metade dos tentos do Real Madrid. Sem ser convocado para a Data Fifa, o atacante permaneceu na Espanha e segue focado na sequência da temporada. O próximo compromisso dos merengues será no dia 13 de setembro, contra a Real Sociedad, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol.
Juan Sebástian Verón, ídolo e atual mandatário do clube de La Plata, que pega o Mengão na Libertadores, não perdoa decisão da entidade
06 Set 2025 | 20:00 |
O Flamengo já conhece seu próximo adversário na Libertadores: o Estudiantes de La Plata (ARG), pelas quartas de final. Antes mesmo da bola rolar, o presidente do clube argentino e ídolo Juan Sebastián Verón usou as redes sociais para disparar contra a Conmebol, após a exclusão do Independiente da Copa Sul-Americana.
Verón, presidente do Estudiantes, sobre a Conmebol: "escolheram a opção mais fácil"
“Eles escolheram a opção mais fácil. É muito difícil entender como chegaram a essa decisão… e eu não tolero qualquer tipo de violência, mas isso é tudo muito injusto”, criticou o presidente do Estudiantes de La Plata.
A punição aconteceu após torcedores do Independiente se envolverem em briga com adeptos da Universidad de Chile. Na ocasião, invadiram o setor visitante, roubaram faixas, atiraram bombas e atearam fogo em objetos.
Diante da gravidade do caso, a Conmebol decidiu excluir o clube da competição e aplicar multa de 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão), além de uma punição de sete jogos dentro da Conmebol com portões fechados, além de outros sete como visitante sem direito a torcida.
Pelas quartas de final, Flamengo e Estudiantes vão se enfrentar em dois confrontos decisivos. O primeiro será no dia 18 de setembro, no Maracanã. A volta está marcada para o dia 25, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Jogos das quartas de final
Técnico Filipe Luís espera contar com o volante já na Libertadores, diante do Estudiantes, mas cenário mais provável indica volta em outubro
06 Set 2025 | 18:00 |
O volante Erick Pulgar pode estar perto de voltar a reforçar o Flamengo. Entre quinta (11) e sexta-feira (12), o jogador passará por uma tomografia computadorizada para avaliar a fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no fim de junho. O exame será decisivo para definir o estágio da recuperação e o prazo de retorno aos gramados.
A análise mostrará ao departamento médico o grau de consolidação óssea. Há dois cenários possíveis:
O volante chileno se machucou no dia 29 de junho, durante o duelo entre Flamengo contra o Bayern de Munique, pela Copa do Mundo de Clubes. Dias depois, passou por cirurgia no Chile e, desde então, segue um protocolo rígido de recuperação.
Titular antes da lesão, Pulgar tem feito falta na rotação do elenco. Apesar da boa parceria entre Saúl e Jorginho, a comissão técnica considera o chileno peça fundamental para manter o nível de competitividade no meio-campo.