
Futebol
Confira a provável escalação do Estudiantes contra o Flamengo na Libertadores
25 Set 2025 | 10:24
Futebol
16 Ago 2025 | 19:00 |
A sexta-feira (15) foi marcada por coletiva de imprensa com Arrascaeta, no Ninho do Urubu. O meia uruguaio fez declarações fortes sobre os bastidores do clube e chegou a repetir uma frase célebre de Jorge Jesus, técnico português que marcou época no Flamengo.
Arrascaeta fala frase de Jorge Jesus: "o Flamengo só perde para ele mesmo"
Sem citar diretamente o treinador, Arrascaeta destacou que problemas internos muitas vezes prejudicam o ambiente rubro-negro. O uruguaio também deixou claro que sempre se posicionará ao lado de seus companheiros diante de situações em que profissionais despreparados possam prejudicá-los:
“Costumo falar com meus amigos que o Flamengo só perde para ele mesmo, porque é difícil explicar algumas coisas que acontecem aqui dentro. Às vezes por falta de capacidade de pessoas que não têm noção do tamanho do clube ou que não estão acostumadas a lidar com essa pressão. Mas quando você tem jogadores experientes e respeitados como Alex Sandro, Bruno, Nico, Viña e tantos outros, o grupo se fortalece”, disse o camisa 10.
“O que acontece fora não vai afetar nosso elenco. Sempre estaremos juntos. Quando algo acontece com um colega, estaremos aqui para ajudá-lo”, garantiu Arrascaeta. O discurso remete à polêmica envolvendo o ex-médico José Luiz Runco, demitido após ter exposto detalhes da condição física de De La Cruz, afirmando que o uruguaio convivia com uma lesão crônica irreversível.
Na ocasião, Arrascaeta publicou uma foto ao lado de De La Cruz, acompanhada da mensagem: “Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim”. O gesto foi interpretado como uma indireta ao ex-profissional, além de um afago no amigo de clube e seleção.
Agora, na coletiva, o camisa 10 reforçou a importância da união do elenco diante das turbulências externas: “Independentemente de quem for, o Nico ou outro jogador, temos que estar juntos. É muito difícil manter o foco em campo quando essas situações acontecem. Mas eu já estou há seis anos aqui e sei que o Flamengo sempre vive momentos assim. Nosso papel é nos fechar no vestiário para que isso não nos afete, embora algumas situações sejam muito difíceis”, concluiu.
Torcedores argentinos promovem foguetório em frente ao hotel do Mengão horas antes do duelo pelas quartas de final da Libertadores
25 Set 2025 | 11:27 |
Horas antes do confronto decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores, torcedores do Estudiantes realizaram um intenso foguetório em frente ao hotel onde a delegação do Flamengo está hospedada, em La Plata, na Argentina. O episódio ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) e rapidamente repercutiu entre os rubro-negros nas redes sociais, que demonstraram indignação com a ação.
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, publicou em seu perfil do Instagram vídeos mostrando a movimentação na porta do hotel. As imagens exibem o barulho provocado pelo foguetório, que durou vários minutos durante a madrugada, véspera do jogo decisivo contra o Estudiantes.
O duelo decisivo acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O Flamengo tem vantagem após vencer o jogo de ida no Maracanã por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para garantir vaga nas semifinais da competição.
Com os desfalques e os jogadores a disposição, a tendência é o técnico Filipe Luís mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Jorginho, Saúl Ñíguez e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
No banco, opções como Emerson Royal, Danilo e Alex Sandro, recém-recuperado de lesão, aumentam o leque defensivo. Já no ataque, a novidade é o retorno de Juninho, relacionado pela primeira vez desde o dia 6 de agosto, contra o Atlético-MG.
Com o alviverde já garantido na semifinal e o Mengão jogando hoje para definir seu futuro, clubes brasileiros podem repetir decisão histórica da Libertadores
25 Set 2025 | 11:06 |
A Copa Libertadores 2025 entra em sua fase mais emocionante. Dois gigantes do futebol brasileiro seguem firmes na busca pelo título continental. O Palmeiras já carimbou sua vaga na semifinal, enquanto o Flamengo define seu destino na noite desta quinta-feira (25), na Argentina. Caso ambos avancem, há possibilidade real de uma reedição da histórica final entre os clubes, desta vez em Lima, no Peru.
Após uma virada épica sobre o River Plate, o Palmeiras confirmou presença na semifinal da Libertadores. O time comandado por Abel Ferreira aguarda agora o vencedor do duelo entre São Paulo e LDU, que também jogam nesta quinta-feira.
Com a melhor campanha da fase de grupos, o alviverde assegurou a vantagem de fazer o segundo jogo da semifinal em casa, no Allianz Parque, independentemente do adversário. O time paulista chega confiante e pode aguarda o classificado de São Paulo x LDU.
FLAMENGO JOGA POR EMPATE
O Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, para enfrentar o Estudiantes. No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e chega com vantagem para o duelo.
As regras são claras: não há gol qualificado fora de casa. Se o placar agregado terminar empatado, a decisão vai para os pênaltis. Para se classificar, o Flamengo precisa vencer ou empatar. Caso perca por um gol de diferença, a disputa será decidida nas penalidades. Derrota por dois ou mais gols elimina o time. Se avançar, o clube carioca enfrentará o Racing, da Argentina, na semifinal.
Os jogos de ida da semifinal acontecem na semana do dia 22 de outubro, e os de volta, na semana do dia 29 do mesmo mês. A grande decisão, em jogo único, está marcada para 29 de novembro, no Estádio Nacional de Lima, no Peru.
Com elenco principal à disposição, Filipe Luís relaciona titulares para duelo decisivo em La Plata. Rubro-Negro joga pelo empate para avançar
25 Set 2025 | 10:51 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores 2025. Após rodar o elenco no clássico com o Vasco no fim de semana, o técnico Filipe Luís convocou seus principais atletas para o confronto decisivo.
A única baixa confirmada é o volante Erick Pulgar, que se recupera de cirurgia no pé direito. O atacante Michael, que sentiu incômodo no mesmo local, também não viajou. Além disso, o lateral Varela entra em campo pendurado com cartão amarelo.
Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã no primeiro duelo, o Flamengo precisa apenas de um empate fora de casa para assegurar a classificação. O Estudiantes, por sua vez, necessita vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Se triunfar pela vantagem mínima, a disputa será decidida nos pênaltis.
No Estudiantes, o lateral-esquerdo Leandro González Pírez está fora, ainda em recuperação no departamento médico. O atacante Edwuin Cetré corre contra o tempo para tentar ficar à disposição do técnico Eduardo Domínguez.
A partida terá transmissão exclusiva pela ESPN, em TV por assinatura, e pela plataforma Disney+ no streaming. A bola rola às 21h30, com pré-jogo a partir das 21h15 (de Brasília). A equipe de transmissão contará com a narração de Rogério Vaughan, que tem sido a voz oficial dos principais confrontos do Flamengo nesta edição.
Confira a provável escalação do Estudiantes contra o Flamengo na Libertadores
25 Set 2025 | 10:24
Estudiantes x Flamengo vai passar na Globo? Onde assistir à Libertadores
25 Set 2025 | 10:07
Jornalista aponta favorito entre Estudiantes x Flamengo, mas faz aviso
25 Set 2025 | 08:53