Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ARRASCAETA REALIZA ATIVIDADE ESPECIAL, MAS AINDA É DÚVIDA PARA FLAxÑUB

Meio-campista sentiu desconforto no aquecimento desfalcou o Fla contra o Corinthians

Arrascaeta convive com o fantasma das lesões (Foto: Gilva Souza/Flamengo)
Arrascaeta convive com o fantasma das lesões (Foto: Gilva Souza/Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Apesar de não estar em campo contra o Corinthians no domingo (21), Arrascaeta viajou com a delegação do Flamengo ao Chile, onde o Mengão joga nesta quarta-feira (24), contra o Ñublense (CHI). Apesar de estar relacionado, o uruguaio é dúvida para o embate válido pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América.

Durante o treino na última terça (23), o camisa 14 aqueceu sozinho, correndo pelo campo enquanto seus companheiros realizaram outras atividades em campo. O uruguaio desfalcou o Fla pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (21) após sentir dores no músculo posterior da coxa direita. No entanto, os exames realizados pelo Departamento Médico do clube não identificaram lesões.


Se Arrascaeta fez outras atividades à parte dos companheiros, Léo Pereira e Erick Pulgar integraram normalmente o elenco dentro de campo. O zagueiro teve um problema muscular na coxa esquerda contra o Corinthians, mas teve que se sacrificar até o final da partida, porque Jorge Sampaoli ficou sem substituições. Já o meio-campista deixou o campo aos 18 minutos por causa de uma cãibra.


Ñublense x Flamengo se encaram a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24). A partida será no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. O duelo é considerado a chave da campanha do Rubro-Negro no Grupo A da Libertadores, já que a equipe de Jorge Sampaoli soma 4 pontos, 1 cima dos chilenos.


Futebol

MATIAS VIÑA TREINA NORMALMENTE E DEVE RETORNAR CONTRA EX-CLUBE

O próximo jogo do Flamengo promete ser emocionante, especialmente com o retorno de Matias Viña ao elenco

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo Matias Viña, do Flamengo, participou do treinamento normalmente nesta sexta-feira, após se recuperar de um forte choque de cabeça ocorrido na primeira rodada contra o Atlético-GO. A lesão o deixou de fora do confronto contra o São Paulo, porém, as perspectivas são de que ele esteja disponível para enfrentar seu ex-clube.

O jogador uruguaio, peça fundamental na equipe rubro-negra, sofreu o impacto durante o jogo contra o Atlético-GO, o que o impediu de atuar na última partida. Sua ausência foi notada, mas agora, com seu retorno aos treinos, o técnico e a torcida esperam contar com sua presença em campo novamente.


O choque de cabeça, que inicialmente causou preocupação, parece não ter deixado sequelas graves em Viña, que demonstrou estar recuperado ao participar das atividades com o restante do elenco. Sua volta é vista como um reforço importante para o time, especialmente considerando a qualidade e consistência que ele tem apresentado em suas atuações.


FLAMENGO VAI  INCISIVO AO MERCADO 

Assim como Giorgian De Arrascaeta, outro destaque do Flamengo, Matias Viña deve ser relacionado para o próximo jogo e, se tudo correr conforme o planejado, estará apto para entrar em campo. O confronto, que é contra seu ex-clube, adiciona um elemento extra de interesse para o retorno do lateral.


A expectativa em torno do retorno de Viña é alta, não apenas entre os torcedores, mas também no âmbito técnico. Sua presença proporciona mais opções táticas para o treinador, além de reforçar a defesa e contribuir com o jogo ofensivo da equipe.

O próximo jogo do Flamengo promete ser emocionante, especialmente com o retorno de Matias Viña ao elenco. Os fãs esperam ver seu desempenho em campo e torcem para que ele possa contribuir com sua habilidade e dedicação para mais uma vitória do time carioca.



Futebol

IMPUGNAÇÕES À PROPOSTA DO "MARACANÃ DE TODOS (VASCO)" ENCAMINHADAS À COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO ESTÁDIO

Enquanto as impugnações seguem em análise, os torcedores do Vasco e demais interessados aguardam com expectativa o desfecho deste capítulo crucial na história do Maracanã

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No desenrolar do processo de licitação para a concessão do icônico Estádio do Maracanã, uma reviravolta trouxe à tona impugnações contra a proposta apresentada pelo grupo "Maracanã de Todos (Vasco)". Essas impugnações foram oficialmente encaminhadas à Comissão de Licitação do Maracanã, como parte do procedimento previsto no edital.

As impugnações, segundo fontes ligadas ao processo, foram apresentadas dentro dos prazos estabelecidos e estão em conformidade com as normas estipuladas para a licitação. Não há, portanto, indícios de irregularidades no encaminhamento desses questionamentos.


O grupo "Maracanã de Todos (Vasco)" havia submetido uma proposta que despertou grande expectativa entre os torcedores e a comunidade esportiva em geral. No entanto, essas impugnações lançam incertezas sobre o desfecho final do processo de concessão do estádio.


A GUERRA PELO MARACANÃ CONTINUA 

Em resposta a essas impugnações, representantes do grupo "Maracanã de Todos (Vasco)" afirmam que todas as suas ações foram pautadas pela transparência e pela observância rigorosa das diretrizes estabelecidas no edital. Eles ressaltam que estão confiantes na validação de sua proposta pela Comissão de Licitação do Maracanã.


Por sua vez, a Comissão de Licitação do Maracanã declarou que irá analisar minuciosamente as impugnações apresentadas, garantindo assim um processo justo e imparcial. O órgão se comprometeu a divulgar o resultado dessa análise até o final do mês corrente, proporcionando assim uma definição quanto à proposta do grupo "Maracanã de Todos (Vasco)".



Futebol

DE LA CRUZ X ARRASCAETA: OS DOIS FUNCIONAM NO MESMO TIME? CONFIRA AS POSSIBILIDADES

Com a chegada do seu compatriota uruguaio, o meio-campista, ídolo da torcida do Fla, corre o risco de perder espaço em campo

De La Cruz e Arrascaeta / Marcelo Endelli e Alexandre Loureiro
De La Cruz e Arrascaeta / Marcelo Endelli e Alexandre Loureiro

  |

Icon Comentário0

Nicolás de la Cruz é o mais novo integrante do elenco do Flamengo. O jogador uruguaio já está se preparando para se apresentar para o treinador Tite no dia 08 de janeiro, junto de seus companheiros de equipe, no dia da 'volta das férias'. A Nação Rubro-Negra está em euforia com a perspectiva de ver o ex-River Plate (ARG) com o Manto Sagrado, mas a sua chegada pode atrapalhar a vida de um dos ídolos da torcida.

Uma das coisas que o flameguista deve notar é que, por mais que a realidade onde Arrascaeta e De La Cruz estão no mesmo time seja incrível, ela pode resultar em algumas complicações para o ídolo do Fla. Os dois ocupam a posição de meio-campistas, o que dificulta o desenho com ambos à disposição do técnico.


Desde que chegou ao Mengão, Tite aplicou um ataque posicional no Flamengo, assim como fez na Seleção Brasileira entre 2018 e 2022. A formação que ele escolhe utilizar, para isso, é o 3-2-5. Dessa forma, um lateral age como "terceiro zagueiro" na saída de bola, abrindo o campo com dois pontas velozes e dribladores.


De La Cruz pode até ser bom atuando pelos dois lados, mas ele não é conhecido pela sua velocidade, diferente de Everton Ribeiro e Luiz Araújo, dessa forma, ele não poderia 'subtituí-los'.

A outra opção seria usar Nicolás como um 'ponta-armador'. O técnico já utilizou, no decorrer de sua carrera, meias na função de ponta. Um dos exemplos mais bem sucedidos talvez seja Jadson, no Corinthians, em 2015. Nestes casos, ele deixaria que o craque trabalhasse mais livremente, colocando o 'corredor' para atuar no meio.


Outra opção, seria colocá-lo na posição de volante. Gerson e Pulgar já fazem este trabalho, quando Arrascaeta também está em campo, mas até mesmo Thiago Maia já teve a oportunidade de fazer a função, podendo disputar a vaga. Nessa formação, De La Cruz seria mais articulador do que finalizador. Em alguns momentos, o jogador teria liberdade para invadir a área, mas a prioridade seria ajudar na saída de bola, como faz a dupla atual de volantes.

Esta formação, entretanto, é pouco provável. Assim, quem está mais em risco é o próprio Arrascaeta. Os dois dividem mais características, o que daria numa disputa pela posição de ataque dentro do elenco. Dificilmente Tite conseguiria colocar o jogador do River em outra posição que não a do ídolo da torcida.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SAIU AGORA! PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS, CONFIRA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO PODE TER MAIS DE 3 BAIXAS PARA O DUELO CONTRA O PALMEIRAS - VEJA

 

Icon Comentário0
Futebol

GRATIDÃO A TITE! EM ENTREVISTA O MEIA RUBRO-NEGRO EXALTA O TREINADOR: " UM TÉCNICO HUMANO E INSPIRADOR" , AFIRMA ALLAN

 

Icon Comentário0