
Futebol
|
A final da Libertadores Sub-20, disputada no último domingo (16) entre Flamengo e Palmeiras, marcou não apenas a conquista do título pelo Rubro-Negro, mas também a quebra de recordes na FlaTV em transmissões das categorias de base.
O maior feito foi o número de aparelhos simultâneos conectados, que atingiu 149 mil durante a disputa de pênaltis, estabelecendo a maior audiência da história da plataforma em jogos da base.
O engajamento também foi expressivo em outras métricas, como o número de curtidas na transmissão, que já ultrapassa 60 mil, consolidando mais um recorde. Além disso, a audiência total do jogo já superou 780 mil visualizações até a manhã desta segunda-feira, um número que, entre as categorias de base, só fica atrás das partidas do time profissional.
Flamengo conquista bicampeonato inédito
A decisão foi marcada pelo equilíbrio e forte disputa física. Flamengo e Palmeiras terminaram o primeiro tempo sem gols, em uma etapa repleta de marcações firmes e faltas.
Na segunda metade, o Rubro-Negro abriu o placar com Felipe Lima, que aproveitou grande jogada do nigeriano Shola. O Palmeiras, no entanto, contou com um lance infeliz do goleiro Lucas Furtado para chegar ao empate com Belé.
Nos pênaltis, o Flamengo converteu com Carbone, Daniel Sales e Guilherme, enquanto Iago e Fabiano desperdiçaram. Pelo lado do Palmeiras, Lucas Furtado defendeu as cobranças de Agner e Heitor, e Larson acertou a trave, garantindo o título ao Rubro-Negro.
Com a conquista, o Flamengo se tornou bicampeão inédito da Libertadores Sub-20 e garantiu presença, pelo segundo ano consecutivo, no Mundial de Clubes da categoria. O torneio reunirá os campeões da Libertadores e da UEFA Youth League.
Disputa na Europa segue em aberto
A UEFA Youth League ainda está nas quartas de final, com oito equipes na briga pelo título:
Barcelona (ESP)
Inter de Milão (ITA)
Manchester City (ING)
AZ Alkmaar (HOL)
Olympiacos (GRE)
Red Bull Salzburg (AUT)
Stuttgart (ALE)
Trabzonspor (TUR)
O Flamengo aguarda o desfecho da competição europeia para conhecer seu adversário na disputa pelo título mundial.
Mengão é o líder do Brasileiro após a 13ª terceira rodada, mas vê adversários diretos vencendo e mantendo uma distância curta
|
O Campeonato Brasileiro retornou neste sábado (12), após a pausa para o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Quatro partidas abriram a 13ª rodada, com destaque para a vitória do Flamengo, que derrotou o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã. Luiz Araújo e Wallace Yan marcaram os gols do triunfo rubro-negro, que manteve o clube na liderança da competição.
Também às 16h30, o Internacional recebeu o Vitória no Beira-Rio e venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Borré. Mais tarde, às 18h30, o Mané Garrincha foi palco do clássico carioca entre Vasco e Botafogo. O Alvinegro foi superior e venceu por 2 a 0, com gols de Eduardo e Tiquinho Soares. No encerramento do sábado, o Bahia venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A rodada continua neste domingo (13) com mais três confrontos. Às 19h (de Brasília), o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Às 20h30, o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará movimenta o Castelão, enquanto o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão. Na segunda-feira (14), Juventude e Sport fecham a rodada às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Após a vitória, o Flamengo acompanha o restante da rodada na liderança isolada do Brasileirão e sabe que não terá como ser ultrapassado nesta rodada. O time volta a campo na quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro.
Mengão foi impositivo diante do tricolor no Maracanã e ganhou por 2 a 0 pelo Brasileirão com muita pressão, o que deixou Crespo preocupado
|
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (12), no Maracanã, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com amplo domínio durante os 90 minutos, o Rubro-Negro não deu chances ao adversário e garantiu mais três pontos na liderança da competição.
Técnico do São Paulo sobre o jogo: "Graças a Deus, não é todo dia que vamos jogar contra o Flamengo"
Após o jogo, o técnico Hernán Crespo foi sincero ao analisar a partida e deixou claro o alívio por não ter que encarar o Flamengo com frequência: “A ideia é pensar no Brasileirão, em começar a somar pontos para sair da situação desconfortável […] Neste momento, é foco no que podemos fazer: recuperar a equipe, lutar, disputar cada bola. E graças a Deus, não é todo dia que vamos jogar contra o Flamengo no Maracanã”, afirmou Crespo.
O Flamengo teve o controle do jogo desde o apito inicial, criando chances em ambos os tempos. Apesar das boas defesas de Rafael — foram pelo menos quatro intervenções importantes — o Rubro-Negro furou a marcação são-paulina no segundo tempo.
Aos 16 minutos, Luiz Araújo acertou um belo chute no ângulo e abriu o placar. Já nos minutos finais, Wallace Yan aproveitou um rebote de uma nova tentativa do camisa 7 e completou para o gol, selando a vitória rubro-negra.
Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 27 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Santos, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do campeonato.
Técnico já tem proposta da diretoria do Mengão pela extensão do atual vínculo e presidente colocou situação como dependente apenas do treinador
|
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite deste sábado (12), no Maracanã, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Filipe Luís celebrou o resultado e confirmou interesse em renovar seu contrato, que se encerra em dezembro. Em entrevista à Flamengo TV, o presidente do clube, Bap, garante que o treinador já tem a proposta na mesa.
Filipe Luís sobre renovação no Flamengo: "Eu quero ficar e o clube quer que eu fique"
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a permanência está bem encaminhada. “Muito fácil. Eu quero ficar e o clube quer que eu fique. Não tem outro caminho, né?”, declarou. “Não tenho pressa. Tivemos o Mundial pela frente, noites sem dormir, então gosto de fazer as coisas com calma. Sempre deixei claro ao presidente o que penso e os valores que tenho. Muito feliz que o clube acredita na ideia. Não tenho dúvida de que isso vai se resolver o quanto antes.”
Sobre o desempenho da equipe, Filipe Luís elogiou a consistência do Flamengo, que construiu a vitória com gols no segundo tempo — o segundo já nos minutos finais. O técnico destacou que, apesar do placar apertado, o time teve controle da partida e praticamente não sofreu defensivamente.
Ele também discordou da ideia de que o São Paulo teria atuado de forma retrancada. “Sob a minha visão, do que eu li nas notícias e no que o Crespo preparou, é um time que ficou baixo, mas não foi montado para jogar baixo. Veio com jogadores de bom passe, não para se defender. Se fosse isso, ele teria escalado outros nomes.”
Filipe destacou que o domínio rubro-negro se deu especialmente pela postura agressiva do setor ofensivo. “A pressão asfixiante dos nossos atacantes não deixou eles jogarem. Tiveram dificuldade para sair. Mesmo assim, você pode ver como eles tentaram pressionar, porque o Rossi precisou dar mais de quatro lançamentos longos no primeiro tempo. Isso mostra que não vieram para jogar lá atrás, mas foram empurrados.”
Com o resultado, o Flamengo segue firme na briga pelo título do Brasileirão, é o líder da competição com 27 pontos, e Filipe Luís reforça sua posição como peça importante também fora das quatro linhas. A renovação agora parece ser apenas questão de tempo.