FlaBasquete
|
0Na noite desta segunda-feira (4), o Flamengo encara o Caxias do Sul, no Ginásio da Tijuca, para tentar retornar à liderança no NBB. A bola sobe às 20h, e o Mais Querido está atrás apenas do Minas, que tem a mesma quantidade de vitórias, porém com saldo de pontos melhor. Veja abaixo ao vivo:
O Mais Querido tenta manter a sequência de vitórias no NBB. Isso porque, o Rubro-Negro vem de triunfo por 87 a 77 contra o Unifacisa, que está na 13ª colocação da tabela de classificação.
Após vencer a Unifacisa, o rubro-negro volta a jogar em casa na competição
|
0Buscando a liderança do NBB, o Flamengo enfrenta o Caxias do Sul, no Ginásio da Tijuca, nesta segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília). Com seis vitórias e apenas uma derrota, o Mengão se encontra na segunda colocação, atrás apenas do Minas, que tem as mesmas quatro vitórias, porém com um saldo de pontos melhor; veja onde assistir Flamengo x Caxias.
Onde assistir Flamengo x Caxias do Sul pelo NBB
Flamengo x Caxias se enfrentam no Tijuca nesta segunda-feira, às 20h, com transmissão ao vivo da Fla TV e NBB Basquet Pass. Na segunda colocação, o Flamengo vem de vitória sobre a Unifacisa por 87 a 77. O Caxias, por sua vez, se encontra na 13ª colocação, e conquistou apenas dois triunfos até aqui.
Como foi o último jogo do Flamengo no NBB:
A partida válida pela sétima rodada do NBB contou com uma belíssima atuação do argentino Franco Balbi, que marcou 29 dos 87 pontos do Flamengo no duelo. Em resumo, o Rubro-Negro conseguiu ser dominante logo no primeiro quarto, mas viu a Unifacisa sedenta pela reação, que foi conquistada nos últimos segundos: 20 a 18.
O segundo quarto continuou no mesmo nível, com as duas equipes mantendo um duelo pegado dentro de quadra. A virada do Flamengo aconteceu ao fim do tempo: 63 a 61. Na reta final, apareceu Jhonatan Luz com bolas duplas e arremessos de três para definir o confronto. O placar final terminou 87 a 77 para o Flamengo.
Se o Flamengo volta ao combate contra o Caxias, a Unifacisa terá o Vasco como adversário
El Mago brilhou em quadra, fez 29 pontos e comandou o sexto triunfo rubro-negro na competição
|
0Em mais um jogo fora de casa, pela sétima rodada do NBB, o FlaBasquete deslanchou no último quarto e venceu o Unifacisa por 87 a 77, nesta sexta-feira (1), na Arena Unifacisa. O argentino Franco Balbi foi o grande destaque da partida com 29 pontos, e de quebra, bateu seu recorde de pontuação em uma partida pelo Novo Basquete Brasil.
Destaques
Franco Balbi – 29 pontos;
Jordan Williams – 15 pontos;
Alexey – 9 pontos.
1º Quarto
Os primeiros dois pontos rubro-negros vieram de uma boa jogada de Gui Deodato para Ruan, que anotou debaixo da cesta. O início de jogo do Flamengo foi arrasador. Com uma bola tripla de Alexey, o Orgulho da Nação abriu 10 a 2 no placar. Lucas Siewert também repetiu o companheiro e marcou na linha dos três. Destaque para a defesa rubro-negra, que se mostrava bem ajustada, impedindo os avanços do Unifacisa. O FlaBasquete dominou a primeira parte do quarto, e nos minutos finais, os donos da casa reagiram e passaram à frente no marcador: 20 a 18.
2º Quarto
Em quadra, Balbi achou Kayo Gonçalves na zona morta e ele cravou uma bola tripla, retomando a vantagem no placar. O confronto seguia muito equilibrado, com as equipes se alternando à frente no marcador. A equipe rubro-negra cometia erros no setor ofensivo e desperdiçava alguns arremessos. Nos últimos segundos, Orgulho da Nação subiu de produção, virou o placar e foi para o intervalo na frente por dois pontos: 38 a 36.
3º Quarto
Com a mão quente, Balbi fez boa jogada pela zona morta e acertou sua segunda bola tripla no jogo. O armador argentino comandava o time rubro-negro, tendo um excelente desempenho na volta do intervalo. Jordan Williams também chamava a responsabilidade e pontuava bem no ataque. O Unifacisa, por sua vez, seguia na cola da equipe rubro-negra, não permitindo que o Fla abrisse vantagem no placar. Nos segundos finais, Williams foi para a enterrada e fechou a parcial em 63 a 61 para o Mengão.
4º Quarto
Nos segundos iniciais do último quarto, Balbi acertou mais uma bola de três no jogo. Em quadra, Jhonatan Luz também repetiu o companheiro e anotou duas bolas triplas. O jogo permanecia muito equilibrado e o Unifacisa não deixava a equipe da Gávea desgarrar no placar. Só neste quarto, Jhonatan Luz converteu três bolas de três, ajudando o Orgulho da Nação a se manter na frente. Nos minutos finais, o Mengão conseguiu abrir vantagem e fechou o jogo em 87 a 77, conquistando mais uma vitória fora de casa.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na segunda-feira (4) para encarar o Caxias do Sul, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
Quinteto inicial
Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.
Alexey foi o destaque rubro-negro com 13 pontos; Orgulho da Nação volta à quadra na sexta-feira para enfrentar o Unifacisa
|
0Atuando fora de casa pela sexta rodada do NBB, o FlaBasquete venceu o Fortaleza BC por 78 a 56 na noite desta terça-feira (29), no ginásio Centro Olímpico. O armador Alexey foi o destaque rubro-negro com 13 pontos. O Orgulho da Nação continua no nordeste para encarar o Unifacisa, na sexta-feira (1).
Destaques
Alexey – 13 pontos;
Ruan – 12 pontos;
Franco Balbi – 10 pontos.
1º Quarto
Os primeiros dois pontos do Orgulho da Nação na partida foram de Alexey, que infiltrou no garrafão e fez na bandeja. Na sequência, Gui Deodato foi pra cima marcação, pisou no garrafão, cravou o arremesso e ainda sofreu falta. Ele também converteu o lance livre de bonificação. O início de jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as equipes trocando pontos. Na última bola do primeiro quarto, o Fortaleza converteu e fechou a parcial vencendo por 23 a 21.
2º Quarto
Nos segundos iniciais, Balbi deu ótima assistência para Gallizzi anotar mais dois na bandeja. Em seguida, Kayo Gonçalves calibrou as mãos e acertou sua primeira bola tripla. O Orgulho da Nação voltou mais concentrado para o segundo quarto, passou à frente no placar e chegou a abrir seis pontos de vantagem. Gui Deodato parou no ar e arremessou uma bola certeira pra três pontos. Destaque para Alexey, que estava muito bem nas assistências e na conversão dos pontos. O FlaBasquete melhorou sua defesa, aproveitou as chances no ataque e foi para o intervalo na frente por doze pontos de vantagem: 46 a 34.
3º Quarto
Gui Deodato abriu os trabalhos para o Orgulho da Nação no terceiro período com uma bola tripla. O time rubro-negro fechava bem os espaços e dificultava as jogadas de infiltração do Fortaleza. Na segunda metade do quarto, os donos da casa reagiram e encurtaram a diferença no mercador. Outro destaque foi Ruan, com bom aproveitamento nas ações ofensivas e nos rebotes. Mas, na reta final, o Fla voltou a controlar a partida e fechou a parcial liderando por 17 pontos: 60 a 43.
4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação seguiu controlando as ações, não permitindo que o adversário esboçasse qualquer reação. Bem organizado defensivamente e efetivo no ataque, o FlaBasquete fechou o jogo vencendo por 78 a 56, conquistando seu quinto triunfo na competição.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (1) para enfrentar o Unifacisa, às 19h30, na Arena Unifacisa, pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).
Quinteto inicial
Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.