Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ATÉ ONDE O CARIOCÃO CONTRIBUÍA PARA OS NÚMEROS ABSURDOS DA DEFESA DO FLAMENGO? CONFIRA

Setor defensivo do Mais Querido não sofreu nenhum gol em fevereiro e março, mas só não foi vazado em duas partidas em abril

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A defesa do Flamengo é uma das melhores do Brasil em números, mas, em abril, teve uma queda de rendimento com relação ao início da temporada. O Rubro-Negro continua sofrendo poucos gols, é verdade, mas a quantidade aumentou de maneira significativa neste mês. Tite e companhia tiveram mais jogos com a meta vazada do que limpa.

É uma situação incomum para quem acompanhou o Flamengo desde o início da temporada. A solidez defensiva é uma das marcas de Tite, mas, em meio à maratona de jogos neste mês, o sistema tem se mostrado um pouco mais frágil. A Trivela explica o que mudou neste período.


Antes de qualquer coisa, é necessário levar em conta que o nível técnico dos adversários do Flamengo aumentou bastante neste mês. Se em fevereiro e março, meses em que passou sem sofrer um gol sequer, o Rubro-Negro disputava apenas o Carioca, abril reservou estreias na Libertadores e no Brasileirão. Por mais que o Estadual tenha os seus clássicos regionais, as nuances são completamente diferentes.


Na Libertadores, por exemplo, o Flamengo enfrentou a altitude duas vezes e foi vazado em ambas, esse fator precisa ser considerado. Em outros jogos, como diante do São Paulo, por exemplo, o Rubro-Negro poderia ter terminado sem sofrer gols.




Futebol

DEU MOLE! BOTAFOGO PERDE PARA O CRISCIÚMA NO SUL E FLAMENGO PODE AUMENTAR A DIFERENÇA NO TOPO DA TABELA

Rival carioca perdeu por 2x1

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro começou positiva para o Flamengo. Isso porque, na abertura, o Botafogo perdeu por 2 a 1 com o Criciúma, jogando no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina e estacionou nos 20 pontos. Desse modo, o time rubro-negro segue como líder e pode aumentar a distância no topo.

O Criciúma saiu na frente aos 10 minutos do primeiro tempo com Gustavo Barreto. Porém, o Botafogo empatou na etapa complementar com Lucas Halter. Na reta final, aos 39′, o clube de Santa Catarina fez 2 a 1 com Arthur Caíke. 


VEJA A CLASSIFICAÇÃO

1º Flamengo – 21 pontos

2º Palmeiras – 20


3º Botafogo – 20

4º Athletico-PR – 18

5º Bahia – 18

6º Cruzeiro – 17

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Com a derrota, o Botafogo continua com 20 pontos na classificação, um a menos que o Flamengo. Porém, o time rubro-negro pode aumentar a distância no topo caso vença o Fluminense neste domingo (23). O Palmeiras, terceiro colocado, tem 20 e segue de olho na rodada.

PRÓXIMO JOGO

Dessa forma, o Flamengo entra em campo neste domingo (23), ás 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso saia vitorioso, aumenta a distância na liderança.


Futebol

EX-CEO DO FLAMENGO ASSUME CARGO NO CORINTHIANS E TEM A MISSÃO DE SALVAR O CLUBE PAULISTA DO CAOS ADMINSTRATIVO

Fred Luz trabalhou no rubro-negro até 2018

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians tenta sair do caos administrativo em que está metido. Para isso, segundo informações do portal GE, decidiu contratar o executivo Fred Luz, que trabalhou no Flamengo entre 2013 e 2018. O profissional será o “Chief Executive Officer (CEO)” do clube paulista. O anúncio foi feito informalmente pelo presidente corinthiano, Augusto Melo, nessa sexta (21). 

O Corinthians vive uma baita crise administrativa neste início de gestão do presidente Augusto Melo. Conforme o jornalista Rodrigo Vessoni, do Meu Timão, cerca de 18 diretores já deixaram o clube desde o início do ano. As saídas mais recentes foram de Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol.


A crise explodiu após a rescisão unilateral de contrato do patrocinador master do Corinthians. A casa de apostas Vai de Bet decidiu interromper a relação com o clube paulista após denúncias de corrupção na negociação do contrato. Curiosamente, o acerto entre o alvinegro e a Vai de Bet acionou uma cláusula do Flamengo com o seu patrocinador master, a Pixbet, que garantia que o Rubro-Negro não receberia menos do que qualquer rival nacional.


Fred Luz trabalhou no início da reestruturação do Flamengo

Hoje com 70 anos, Fred Luz chegou ao Flamengo em 2013, no início da administração do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O executivo assumiu primeiramente a diretoria de marketing, mas depois virou CEO. No Flamengo, ele é apontado como responsável pela melhoria dos acordos pelos direitos e TV e pela estruturação do programa de sócio-torcedor.


Ainda no Flamengo, contratou consultorias estrangeiras para ajudarem nas gestões da base e na prevenção de lesões. Em 2018, Fred Luz deixou o Rubro-Negro para se dedicar à campanha presidencial de João Amoedo, do partido Novo. Bruno Spindel, atual diretor-executivo de futebol, assumiu o cargo de CEO naquele momento.


Extra Flamengo

EX-FLAMENGO SE DESTACA COMO TÉCNICO DE EQUIPE DA 2ª DIVISÃO DO CARIOCA

O ex-jogador tem feito um bom início de temporada com a equipe carioca

Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá
Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá

  |

Icon Comentário0

A quarta rodada do Campeonato Carioca da segunda divisão está prestes a ser iniciada e, com isso, algumas equipes já começaram a se destacar. Ainda sem perder no Estadual, o Maricá é o segundo colocado do torneio. Quem comanda a equipe é o ex-atacante do Flamengo, Reinaldo.

Até o momento, a equipe comandada pelo ex-Flamengo entrou em campo em três oportunidades, somando duas vitórias e um empate. Os triunfos foram contra Olaria e Petrópolis. Já o empate aconteceu diante do Americano. Assim, o Maricá é o segundo colocado no Carioca A2, com sete pontos, atrás apenas do América-RJ, que tem nove.

PASSAGEM DE REINALDO NO FLAMENGO

O ex-atacante iniciou no profissional do Mais Querido em 1999, quando teve a responsabilidade de substituir Romário no ataque do Rubro-Negro. Apesar da pressão, o ex-jogador conseguiu dar conta do recado e ser um dos protagonistas de alguns títulos conquistados pelo Flamengo.


Antes de deixar o clube, Reinaldo foi tricampeão carioca (1999, 2000, 2001) em cima do Vasco e participou da conquista da Copa dos Campeões, em 2001. Além disso, ele também foi autor de um dos gols sobre o Palmeiras, na Copa Mercosul.

REINALDO COMO TÉCNICO

Reinaldo decidiu se aposentar em 2019. Dessa forma, o ex-jogador iniciou ma carreira como técnico no ano seguinte à frente do Inter de Lages, por onde permaneceu até o segundo semestre de 2023. Antes de assumir o Maricá, ele aceitou para ser auxiliar no Amazonas-AM.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FABRÍCIO BRUNO VOLTA AO TIME E DAVID LUIZ GANHA TITULARIDADE NA DEFESA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

CURIOSIDADE: ESSE É O PRIMEIRO FLAXFLU EM QUE ACONTECE COM OS TIMES SENDO LÍDER E LANTERNA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO X FLUMINENSE - ONDE ASSISTIR, PROVÁVEL ESCALAÇÃO E HORÁRIO

 

Icon Comentário0