
Futebol
Ex-Flamengo, Ronaldinho Gaúcho enaltece Vinícius Júnior e fala sobre injustiça na Bola de Ouro
Futebol
|
O gramado do Maracanã é um assunto que gera muita polêmica nos bastidores e na frente do público. Castigado em diversas oportunidades, seja pelo acúmulo de partidas ou pelas chuvas, a cancha iniciou o 2024 com muitos buracos e recebeu inúmeras críticas, tanto de Flamengo e Fluminense, administradores do estádio, quanto do Vasco, que também realiza partidas no 'Templo do Futebol'. Por isso, a comissão técnica rubro-negra decidiu agir.
Tite e companhia, contrariando o que muitos poderiam assumir, não perpetuaram o discurso das críticas e estão procurando pela raiz do problema. Dessa forma, a comissão técnica realizou uma reunião no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, com representantes da Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado.
Segundo o portal UOL, o encontro, que aconteceu na última quinta-feira (22) foi considerado positivo por ambas as partes, já que é uma das primeiras aproximações em busca de um denominador comum. Além de Tite, idealizador da reunião, Matheus Bachi e César Sampaio também estiveram presentes.
Durante a reunião, a parte do Flamengo fez críticas construtivas ao gramado do Maracanã e ainda apontou a maneira preferível para o estilo de jogo da equipe. Enquanto isso, os representantes da Greenleaf voltaram a esticar a corda, mas admitiram falta de opções para algumas questões, como a alta quantidade de jogos.
Em fevereiro, por exemplo, o Maracanã recebeu 11 partidas num espaço de 28 dias, ou seja, um a cada 60 horas. Os danos causados pelos shows de Paul McCartney e Ivete Sangalo, também estiveram na pauta.
O portal Trivela também incluiu a informação de que, no fim, o clima de cordialidade prevaleceu. A comissão técnica do Flamengo deixou a reunião bastante satisfeita com a postura da Greenleaf, que, por sua vez, gostou bastante da conversa. Além disso, a empresa ficou muito feliz com a mudança de postura da administração flamenguista, que deixou as críticas de lado. Também vale a pena pontuar que várias mudanças na manutenção já foram feitas para o FLA X FLU, que aconteceu neste último domingo (25).
Com vantagem no placar e possível time alternativo, o Mais Querido busca garantir vaga nas oitavas da Copa do Brasil nesta quarta-feira
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21) para disputar a volta da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário é o Botafogo-PB, em duelo marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será transmitida com exclusividade pela plataforma Amazon Prime Vídeo, uma vez que a Rede Globo exibe jogos do torneio nacional apenas a partir das oitavas de final.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o técnico Filipe Luís deve poupar atletas com alto índice de desgaste. Assim, nomes como Danilo, Ayrton Lucas, Everton Araújo, Everton Cebolinha e Juninho têm chances de iniciar a partida como titulares, dando novo fôlego ao elenco em meio à maratona de jogos.
Com a vitória por 1 a 0 no confronto de ida, realizado no Estádio Castelão, em São Luís (MA), o Flamengo precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final. Na ocasião, o gol foi marcado por Joshua, que garantiu o placar favorável para o clube carioca fora de casa.
O embate entre Flamengo e Botafogo-PB será disputado no Maracanã, palco de grandes decisões. A bola rola às 21h30 desta quarta-feira (21), e define quem segue na busca pelo título da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será conhecido por sorteio após a conclusão da terceira fase.
Atual campeão, o Flamengo entra em campo motivado pela possibilidade de buscar o sexto título da Copa do Brasil em 2025. A equipe já levantou o troféu em cinco ocasiões: 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024, e segue firme na tentativa de repetir a campanha vitoriosa da temporada passada.
O jovem jogador está próximo de bater a cláusula contratual que obriga o clube inglês a comprá-lo em definitivo; futuro ainda é indefinido
|
Carlos Alcaraz está emprestado ao Everto (ING) até o fim da temporada europeia, mas deve continuar na equipe inglesa. O empresário do meia argentino viajará nesta semana para tratar da permanência do atleta na Inglaterra.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a expectativa é de que o Everton adquira Carlos Alcaraz em definitivo. Além disso, o desejo do meia é continuar no clube inglês.
O Everton será obrigado a contratar Alcaraz apenas se o meia bater a meta estabelecida no contrato com o Flamengo. Desse modo, o jogador precisa atuar como titular em mais uma partida da equipe inglesa para que a cláusula de compra obrigatória seja acionada. Destacando que o jovem já atuou em sete confrontos.
Assim, o Everton volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta o Newcastle, pela última rodada da Premier League, fora de casa. Dessa forma, Alcaraz aguarda por mais uma oportunidade para iniciar entre os titulares e ser comprado em definitivo pelo clube inglês.
Enquanto Alcaraz segue na espera de definir seu futuro, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Desse modo, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto contra o Botafogo-PB, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30.
Torcidas uniformizadas acertaram um acordo para deixar as diferenças de lado em prol do retorno ao Maracanã e do próprio Mengão
|
As torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla deram mais um passo importante rumo ao retorno às arquibancadas do Maracanã. Após reunião no último dia 8 com o Flamengo e o BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), as diretorias das duas organizadas divulgaram, na noite desta terça-feira (20), um comunicado conjunto reforçando o compromisso com a convivência pacífica e a união pelo clube.
Segundo a nota, os grupos firmaram um acordo de cooperação mútua, destacando o fim de rivalidades internas e priorizando o bem maior: o Flamengo. As lideranças também ressaltaram que desentendimentos entre os membros serão resolvidos por meio de diálogo direto entre as diretorias.
“A partir de agora, imperará a lei do respeito mútuo. E o integrante que não respeitar será cobrado pela respectiva diretoria. Com isso, ratificamos nosso compromisso para com nosso bem maior — o CRF — e seguimos rumo ao tão esperado retorno às arquibancadas”, conclui o comunicado.
Durante o encontro com o Flamengo e o BEPE, foi debatida a criação de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabeleceria regras mais rígidas para o comportamento das torcidas organizadas. O novo plano prevê, entre outras medidas, a responsabilização individual dos torcedores por meio do uso obrigatório do CPF.
Vale lembrar que tanto a Raça Rubro-Negra quanto a Jovem Fla estão proibidas de frequentar os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro até 2028. O clube e as autoridades agora buscam um modelo viável para reverter a punição, com segurança e responsabilidade.