Futebol
|
0O Flamengo segue sendo um dos grandes interessados na contratação de Michael. Nome bastante badalado no futebol brasileiro, o ponta caminha para deixar o Al-Hilal. Uma saída pode acontecer já nesta janela de transferências, visto que Neymar está perto de se recuperar. Desta forma, um estrangeiro precisaria ser negociado e, ao que tudo indica, será Michael.
Desta forma, o Flamengo, um dos ex-clubes do atleta, surge como forte interessado. O Cruzeiro também está na disputa, mas o destino pode acabar sendo outro. Isso porque, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, Michael recebeu uma proposta astronômica para defender as cores do Neom SC, também da Arábia Saudita.
Os valores salariais oferecidos, inclusive, ultrapassam a casa de R$ 2 milhões por mês. A equipe subiu para a segunda divisão local e promete fazer um investimento de peso. O Neom SC já tem alguns brasileiros confirmados. Além do técnico Péricles Chamusca, o clube confirmou, recentemente, a contratação de Romarinho, ex-Corinthians.
Por enquanto, Michael segue com futuro indefinido. Porém, a tendência é de que haja uma definição nos próximos dias. Enquanto isso, Cruzeiro e Flamengo seguem atentos.
Treinador enalteceu a atuação da equipe rubro-negra que volta ao G4, na terceira posição do Campeonato
|
0Mesmo sem mais objetivos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou a vencer na tarde deste domingo no Maracanã e fez 3 a 2 sobre o Inter, que estava há 16 jogos invicto. A vitória devolveu o rubro-negro carioca ao G4, mas precisamente na terceira colocação com 66 pontos, um a mais do que a dupla Fortaleza e o próprio Internacional. Após o apito final, o técnico Filipe Luís, tratou de enaltecer o time.
"Estou muito feliz pela vitória. Foi um grande jogo, um adversário à altura, que estava brigando pelo título, mas existe essa comunhão, essa sinergia com a torcida. Os jogadores comprometidos durante a semana em todos os treinamentos, fizeram um jogo impecável, seguiram o plano de jogo de maneira perfeita e acho que fomos justos... Acho não, tenho certeza que fomos justos vencedores dessa grande partida. Pelo que me falaram, foi a primeira vez que o Inter tomou três gols no Brasileiro. E como você falou, 15 jogos sem perder, não é fácil. Parece fácil porque nós somos o Flamengo, estamos no Maracanã, então muitas vezes é natural uma vitória assim, e não é natural. Eu falo, não é fácil, sempre é difícil e por isso que eu valorizo tanto o esforço dos meus jogadores. Do que eles fizeram durante a semana, da mobilização que eles tiveram para o jogo e se viu perfeitamente o desempenho depois deles no campo", disse o treinador rubro-negro.
Próximo adversário
O Flamengo agora, vai encarar o Criciúma fora de casa, pela penúltima rodada do Brasileirão. Nesse sentido, muitos torcedores nas redes sociais pedem para que o Fla "entregue" o jogo, pois o time de ´Santa Catarina briga ponto a ponto com o Fluminense para fugir do rebaixamento para a série B. O confronto acontece na próxima quarta, às 20h.
Rubro-negro abriu 3 a 0 no primeiro tempo, porém, levou susto na segunda etapa e quase leva o empate
|
0O Flamengo deu show no primeiro tempo, abrindo 3 a 0, com gols de Léo Ortiz e Michael (duas vezes). A goleada histórica que estava pintando virou um susto, já que o Internacional diminuiu, fechando o placar em 3 a 2. Após o duelo deste domingo (01), o zagueiro rubro-negro culpou o cansaço do fim de temporada como ‘responsável’ pela queda na etapa complementar.
— Sabíamos que seria um jogo disputado, a gente começou muito bem, no ritmo muito alto. É difícil manter esse ritmo durante todo o jogo. Tentamos. Começamos o segundo tempo ainda bem, criando algumas oportunidades, perdemos ali e eles acharam um gol — disse Léo Ortiz.
— O Inter começou a entrar no jogo, tiveram o 3 a 2, mas no fim a gente conseguiu sustentar bem ainda, podendo criar mais chances no final. O time sentiu um pouco cansaço de fim de temporada, pelo ritmo que a gente colocou no primeiro tempo, mas o importante é a vitória aqui em casa. Agora tem mais dois jogos para fechar com chave de ouro — acrescentou o zagueiro.
FILIPE LUÍS DEMORA A MEXER
Com o Flamengo aparentando cansaço no segundo tempo, Filipe Luís preferiu manter o time titular por longo período. A primeira mexida aconteceu apenas aos 30’, com a entrada de Alcaraz no lugar de De La Cruz. Posteriormente, já mais para a reta final, Fabrício Bruno, Gabigol e Varela substituíram Léo Pereira, Bruno Henrique e Plata. Com mais ‘perna’, o Internacional quase empatou, perdendo duas boas chances na pequena área.
PRÓXIMO JOGO
O tempo de descanso será curto, afinal, o Flamengo encara o Criciúma já na próxima quarta-feira (04), em Santa Catarina, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Jogadores estão suspensos após receberem cartões amarelos no confronto com o Internacional pelo Brasileirão
|
0O Flamengo não poderá contar com os meio-campistas Gerson e Nico de la Cruz no duelo contra o Criciúma, marcado para a próxima quarta-feira (4), no Estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os jogadores foram advertidos com o terceiro cartão amarelo durante a vitória do Mais Querido sobre o Internacional, no último domingo (1), e estão suspensos para a próxima partida.
Nico de la Cruz recebeu seu cartão aos 42 minutos do primeiro tempo, em um lance que gerou controvérsias. O uruguaio desarmou Alan Patrick com um carrinho que tocou na bola, mas o árbitro Rodrigo de Lima considerou o movimento excessivamente agressivo. A decisão do juiz foi amplamente contestada pelo jogador e pela comissão técnica rubro-negra.
POLÊMICA NA PUNIÇÃO DE GERSON
O caso de Gerson também levantou debates. O camisa 8 do Mengão foi punido por protestar contra um lance envolvendo o árbitro Rodrigo de Lima e o jogador Plata, do Internacional. No lance, Plata colidiu com o árbitro, que optou por não paralisar a partida, resultando em uma jogada de gol para o adversário. Gerson liderou os protestos, mas o árbitro manteve a decisão e ainda aplicou o cartão amarelo ao capitão rubro-negro.
Embora as regras determinem que o jogo só deve ser interrompido caso a bola atinja o árbitro e mude de posse, os jogadores pediram bom senso diante da situação. A decisão, porém, não foi revertida, e o gol do Internacional foi validado.
PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO
O CRF, que já garantiu sua vaga direta na próxima Libertadores, ainda tem dois compromissos no calendário do Brasileirão:
04/12 – Criciúma x Flamengo – Estádio Heriberto Hülse – 37ª rodada
08/12 – Flamengo x Vitória – Estádio Maracanã – 38ª rodada