Futebol
Arrascaeta fala sobre futuro de Filipe Luís no Flamengo: “acredito que…”
30 Nov 2025 | 10:37
Futebol
03 Out 2023 | 08:12 |
O grande foco do Flamengo nessa reta final de 2023 é preparar o terreno para o ano que vem. É possível ver essa movimentação pelas atitudes que a diretoria rubro-negra tem tomado nas últimas semanas, desde a derrota da Copa do Brasil. Contratar Tite, renovar ou encerrar contratos com jogadores do elenco atual, correr atrás de uma vaga da Libertadores e comprar novos atletas.
Toda a campanha do Mengão em 2023 foi um completo desastre. Dos sete campeonatos em que o time estava competindo, seis já foram perdidos. As derrotas acabaram por não só enfurecer a torcida, mas agitaram os mandatários do clube, que não querem que o mesmo se repita no próximo ano.
A contratação de Tite é uma das bases que o time quer estabelecer e esta vem com algumas demandas. Foi prometido ao ex-técnico da Seleção Brasileira que, caso ele concordasse em comandar o Flamengo, lhe seria entregue um grande elenco para a temporada de 2024. Nesta equipe dos sonhos não pode faltar grandes nomes, como o de De la Cruz.
De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, os dirigentes do Mais Querido querem correr atrás do jogador do River Plate (ARG), novamente. Nicolás de la Cruz, entretanto, está sendo procurado também pelo Fenerbahçe (TUR), segundo o portal espanhol 'Fichajes'. O que se espera é que os turcos lhe façam uma proposta ainda no começo do próximo ano, o que obriga o Fla a agir mais rápido.
Uma informação foi divulgada pela 'Coluna do Fla', de que o Mais Querido teria firmado um acordo verbal com o atleta mais cedo neste ano, porém o negócio não foi oficializado por conta de dificuldades impostas pelo próprio River. Os argentinos teriam feito um jogo duro para liberá-lo, tendo em vista a rivalidade entre os times que vem crescendo desde 2019, quando se enfrentaram na final da Libertadores.
Ele está com 26 anos de idade e é um dos grandes nomes do futebol sul-americano. Seu contrato com o River Plate é até 2025. Apenas nessa temporada ele já fez sete gols e três assistências em só 29 partidas.
Chileno correu risco de ser expulso no primeiro tempo diante do Palmeiras, mas volante seguiu em campo a ajudou o Mengão a ser campeão
30 Nov 2025 | 14:00 |
O Flamengo garantiu o tetracampeonato da Libertadores neste sábado (29), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, em Lima. A conquista, porém, veio acompanhada de reclamações da equipe paulista, especialmente por um lance envolvendo Erick Pulgar ainda no primeiro tempo.
Aos 30 minutos, o volante rubro-negro acertou a canela de Bruno Fuchs e recebeu cartão amarelo do árbitro Darío Herrera. Jogadores e membros da comissão técnica do Palmeiras reclamaram, pedindo expulsão.
Pulgar após título do Flamengo na Libertadores: "se você joga uma final 100%..."
Após a partida, Pulgar comentou o lance e ironizou a reação dos palmeirenses: “Aqui, se você joga uma final 100%, acontece isso. Se você joga 10%, te expulsam. Como eu jogo 100%, fiquei em campo. Estou feliz”, afirmou o chileno, na zona mista.
O Flamengo dominou boa parte do primeiro tempo, embora tenha parado nas defesas de Carlos Miguel. O gol do título saiu apenas na segunda etapa. Aos 22 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na medida para Danilo. O zagueiro subiu entre Bruno Fuchs e Gustavo Gómez e cabeceou firme, garantindo o 1 a 0 que selou a conquista continental do Rubro-Negro.
Com Erick Pulgar novamente à disposição, o Flamengo retorna ao Maracanã nesta quarta-feira (03), quando enfrenta o Ceará pela 37ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Em caso de vitória, o time comandado por Filipe Luís confirma o título do campeonato. A partida terá transmissão de Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e SporTV (TV fechada).
Com a conquista do tetra da competição sul-americana, o Mengão também garantiu vaga no torneio da FIFA após o fim do Brasileirão
30 Nov 2025 | 13:00 |
Tetracampeão da Copa Libertadores ao superar o Palmeiras por 1 a 0 no último sábado (29), o clube garantiu vaga na Copa Intercontinental, marcada para dezembro. Após a decisão em Lima, o presidente rubro-negro, Bap, não poupou críticas ao formato da competição e ainda fez uma provocação bem-humorada à presidente alviverde, Leila Pereira.
Bap após título da Libertadores do Flamengo: "o Intercontinental é absolutamente injusto"
Logo depois da conquista, Bap reclamou da logística e da diferença de condições entre os participantes do torneio mundial: “Acho que o Intercontinental é absolutamente injusto. Vamos chegar menos de 20 horas antes do jogo, e a gente perde dinheiro se cair no primeiro jogo. Olha o que aconteceu com o Botafogo ano passado. Outro dia estávamos discutindo Fair Play financeiro”, afirmou o dirigente.
O mandatário do Flamengo também destacou o impacto esportivo da viagem: “Fair Play esportivo, não é legal o time campeão da Libertadores chegar para jogar com menos de 24 horas, fazer uma viagem de 15 horas, com sete horas de fuso… Hoje vamos desfrutar, e segunda-feira vou decidir o que vamos fazer”, completou.
Classificado diretamente para as quartas de final, o time estreia no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul (MEX), no Catar. O elenco, no entanto, terá um desafio antes: enfrentar o Mirassol, em 7 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão. A sequência causa preocupação pela proximidade das datas e pela longa viagem até o Oriente Médio.
Bap também revelou uma brincadeira com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante um evento da Conmebol, na véspera da final. A alusão recorda a derrota de 2021, por 2 a 1, em Montevidéu. Desta vez, porém, o troco veio: vitória na capital peruana e a consagração com o quarto título continental.
“Na sexta-feira comentei com a Leila, brincando, que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar (em referência à final perdida em 2021). Ela pediu a palavra e respondeu: “Cai sim”. Eu estava pensando aqui com meus botões… ela estava certa. Em Lima, cai”, disse o presidente.
Mengão foi campeão da Libertadores e treinador fez questão de mencionar atletas que participaram da campanha, mas saíram do clube
30 Nov 2025 | 12:00 |
O Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 no sábado (29) e conquistou o tetracampeonato da Libertadores. Após a final em Lima, o técnico Filipe Luís valorizou a consistência do elenco e fez questão de mencionar jogadores que deixaram o clube ao longo da campanha, como Gerson e Wesley.
Filipe Luís lembra de Gerson e Wesley no título do Flamengo: "Sem eles, não estaríamos onde estamos hoje"
“No fim das contas, a decisão final é minha, mas eu queria saber o sentimento dele. Um jogador que nos deu muito. E, no fim, jogou o Danilo. Um jogador multicampeão por onde passou. Alex Sandro, Jorginho… se eu começar a falar aqui, não paro mais. São jogadores que entram em campo com experiência, campeões”, afirmou Filipe Luís.
O treinador destacou ainda a serenidade e a maturidade do grupo em campo: “Você sente que não estão jogando uma final. Estão disputando um jogo comum, tranquilos, serenos, dominando os espaços. Hoje, a glória individual foi do Danilo, mas o mais importante é a equipe. Sem ela, não estaríamos aqui. Lembrar de Wesley, Gerson… Sem eles, não estaríamos onde estamos hoje. Pedro também. Esse título é muito dedicado ao que ele fez pela gente”, completou.
Gerson deixou o clube no início de julho, quando o Flamengo acertou sua venda ao Zenit (RUS) por 25 milhões de euros — cerca de R$ 160 milhões na época. A transferência ocorreu durante a janela de meio de ano do futebol europeu.
No mesmo mês, Wesley também se despediu. O jovem defensor foi negociado com a Roma (ITA), igualmente por 25 milhões de euros, valor que representou aproximadamente R$ 161,5 milhões na cotação daquele período.
Arrascaeta fala sobre futuro de Filipe Luís no Flamengo: “acredito que…”
30 Nov 2025 | 10:37
Arrascaeta agita festa da torcida do Flamengo pela Libertadores: “estamos…”
30 Nov 2025 | 10:03
Abel Ferreira é honesto sobre o Flamengo na final da Libertadores: “Foram…”
30 Nov 2025 | 09:29