FlaBasquete

BASQUETE: FLAMENGO PODE GARANTIR VAGA NAS MEIAS DA NBB JÁ HOJE

Paulistas vencem Flamengo 72-69 e vão à final do NBB

Flamengo NBB
Flamengo NBB

  |

Icon Comentário0

Depois de ter vencido o Bauru nos 2 primeiros jogos, o Flamengo pode concretizar uma “clean sweep” e eliminar os dragões já hoje do play-off da NBB.


O time de basquete do Mengão por ter ficado em 2º lugar na fase regular se classificou automaticamente para as quartas de final do play-off da NBB. Onde encontrou o Bauru. No primeiro jogo o Mengão foi avassalador vencendo por 90-58, o segundo jogo em São Paulo foi mais duro mas também sorriu para O Mais Querido que venceu por 76-85.


O Flamengo então volta a deslocar a São Paulo para defrontar o Bauru às 19:00 (horário de Brasília) e se vencer classifica-se para a “semi” do NBB. No caso de se classificar, o Flamengo terá que esperar a eliminatória entre Minas e o Paulistano. Os mineiros (4º lugar da época regular) vão vencendo por 2-1 o Paulistano (5º lugar da época regular).




FlaBasquete

Flamengo vai sediar a primeira rodada da Champions League das Américas de Basquete

Flabasquete vai com tudo disputar primeira janela de jogos da BCLA 24/25 contra Boca Juniors e Toros de Chiriquí em casa

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Cabeça de chave do Grupo B, o Flamengo vai começar a disputa da Champions League das Américas de basquete em casa. O time rubro-negro abrir a competição ao lado do seu torcedor contra Boca Juniors (ARG) e Toros de Chiriquí (PAN). Os jogos serão entre os dias 15 e 17 de dezembro, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.


A primeira partida do grupo será justamente Flamengo x Boca Juniors, atual campeão argentino. Jogo está marcado para o dia 15 de dezembro, às 19h40. O Orgulho da Nação voltará a quadra dois dias depois, 17 de dezembro, para enfrentar o campeão panamenho. O duelo entre os times estrangeiros será no dia 16.


Confira:


15/12 (domingo): Flamengo x Boca Juniors-19h40- Tijuca Tênis Clube

16/12 (segunda-feira): Boca Junior x Toros de Chiriquí – 19h40- Tijuca Tênis Clube


17/12 (teça-feira): Flamengo x Toros de Chiriquí- 19h40- Tijuca Tênis Clube

O clube deve divulgar informações sobre as transmissões mais perto dos jogos. Já as outras janelas da competição serão na Argentina e Panamá, com datas ainda a serem confirmadas. O período previsto é de 8 a 13 de janeiro para a segunda, e a terceira entre 5 e 10 de fevereiro.

Além da chave do Fla, outros três grupos compõem a Champions League das Américas 2024/25. São eles:

Grupo A: Real Estelí-NIC, Paisas BC-COL e Toros del Valle-COL

Grupo B: Flamengo, Boca Junior-ARG e Toros de Chiriquí-PAN

Grupo C: Minas, Quimsa-ARG e Biguá-URU

Grupo D: Franca, Instituto-ARG e Leones de Quilpué-CHI

A Champions League das Américas de Basquete

Assim como nas edições anteriores da BCLA, cada time vai sediar uma rodada de jogos na primeira fase da competição. Ou seja, o Flamengo vai enfrentar Boca Junior e Toros de Chiriquí na Argentina, Panamá e diante da sua torcida no Rio de Janeiro.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de quartas de final, que será disputada em março em séries de melhor de três. O mando de quadra no terceiro jogo será definido pelas campanhas. Em seguida, acontece Final Four com tanto semifinal quanto final em jogo único.

Quem vencer a Champions League das Américas garante vaga para representar o continente no Intercontinental da Fiba, em Singapura, marcado para setembro de 2025. O Fla é bicampeão da BCLA, a primeira ainda com nome de Liga das Américas, e nas duas vezes foi campeão mundial: 2014 e 2022.


FlaBasquete

Flamengo Basquete conhece seus rivais na BCLA 24/25 - confira

A Basketball Champions League Americas se consolida a cada ano como a principal competição de clubes do continente

O Flamengo Basquete conhece o seus oponentes na competição ( Foto/CRF)
O Flamengo Basquete conhece o seus oponentes na competição ( Foto/CRF)

  |

Icon Comentário0

No Pote 1, o Flamengo surge como um dos favoritos ao título da BCLA 2024/2025. Com um elenco reforçado e a tradição de ser uma das principais forças do basquete sul-americano, o Rubro-Negro buscará manter o domínio na competição. Além do clube carioca, Instituto, da Argentina, e Quimsa, também do país vizinho, completam o trio de cabeças de chave. Essas equipes já provaram sua força em edições anteriores e prometem dar trabalho aos adversários.


O Pote 2 traz equipes de peso como Boca Juniors, Franca e Minas. O Boca Juniors vem se consolidando como uma das principais equipes da Argentina, enquanto o Franca, atual campeão da NBB, chega com moral após conquistar o cenário nacional. Minas, por sua vez, representará o Brasil com uma equipe competitiva e em crescimento no basquete continental. Esses times têm tudo para equilibrar os grupos e criar desafios para os favoritos do Pote 1.


FLAMENGO CONHECE SEUS OPONENTES


No Pote 3, estão Leones de Quilpué, do Chile, Toros de Chiriquí, do Panamá, e Biguá, do Uruguai. Embora sejam vistos como azarões, essas equipes têm potencial para surpreender. O Leones de Quilpué possui um histórico de evolução no basquete chileno, enquanto o Biguá é um tradicional representante uruguaio. Já o Toros de Chiriquí busca consolidar sua posição no cenário internacional. O equilíbrio entre os potes promete jogos acirrados.

O sorteio dos grupos da BCLA 2024/2025 será determinante para as estratégias das equipes. Times do Pote 1, como o Flamengo, têm vantagem teórica, mas enfrentarão desafios vindos dos potes inferiores. A definição dos cruzamentos também influenciará no planejamento logístico e técnico dos clubes, considerando as distâncias entre os países e as características dos adversários.


FLAMENGO VAI EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO

O Flamengo chega à competição como um dos favoritos ao título e busca repetir o desempenho de edições anteriores. O clube, que já conquistou a BCLA em outras ocasiões, aposta em uma combinação de experiência e juventude no elenco. Além disso, o time carioca contará com o apoio de sua torcida, que sempre se destaca em competições continentais. A liderança no Pote 1 reforça o status do Flamengo como uma potência do basquete.


FlaBasquete

FlaBasquete se impõe em quadra e vence o Franca por 88 a 65, no Maracanãzinho

Americano Jordan Williams foi o cestinha da partida com 17 pontos

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De volta ao Maracanãzinho, o FlaBasquete teve um bom desempenho coletivo e venceu o Franca por 88 a 65 na tarde deste sábado (16), pelo NBB. Jordan Williams foi o destaque da partida com 17 pontos marcados. O próximo compromisso do Orgulho da Nação será o Minas, novamente em casa, no dia 30 de novembro.


Destaques


Jordan Williams – 17 pontos;


Alexey – 15 pontos;

Ruan – 14 pontos;


Gui Deodato – 13 pontos;

Kayo Gonçalves – 13 pontos.

1º Quarto

O FlaBasquete começou a partida na frente com dois pontos de Jhonatan Luz. O time rubro-negro fez um início de jogo forte e chegou a abrir sete pontos de vantagem. Porém, o Franca reagiu e buscou a virada, deixando o duelo bem equilibrado. Alexey arremessou para três e a bola entrou. Em seguida, foi a vez de Jordan Williams fazer boa jogada no garrafão, marcando dois pontos e sofrendo a falta. O americano converteu o lance livre de bonificação. Faltando cinco segundos, Gallizzi acertou um lance livre e empatou o confronto em 22 a 22.

2º Quarto

Em jogada bem trabalhada no garrafão, Jordan Williams deu boa assistência para Gallizzi marcar mais dois pontos. No início do quarto, Franca conseguiu ficar novamente em vantagem no marcador. Num momento importante, Gui Deodato anotou uma bola tripla, não permitindo que o time paulista se distanciasse no placar. Lucas Siewert recebeu sem marcação e também arremessou para três, fazendo com que o Fla passasse à frente mais uma vez. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação conseguiu manter a vantagem de dois pontos e foi para o intervalo vencendo por 46 a 44.

3º Quarto

Logo na primeira jogada do terceiro período, Ruan recebeu no garrafão e marcou mais dois pontos na bandeja. O Mengão voltou melhor e abriu nove pontos de vantagem nos primeiros três minutos. Destaque para a defesa rubro-negra, que não cedeu pontos até a marca de seis minutos. Com sua força física, Ruan dominava o garrafão, tanto na defesa quanto no ataque. Bela jogada de Alexey, que infiltrou no garrafão e encontrou Kayo Gonçalves livre para cravar uma bola tripla da zona morta. Com a pontaria afiada, o Orgulho da Nação acertava bolas de três e abria boa vantagem, liderando o placar por 71 a 56.

4º Quarto

No último quarto, o FlaBasquete seguiu mantendo o mesmo ritmo: pontuando no ataque e fazendo um bom trabalho defensivo. Gui Deodato fez ótima jogada individual e tocou para Ruan marcar na bandeja. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação controlou bem o jogo e não teve dificuldades para vencer a partida por 88 a 65.

Próximo desafio

O Orgulho da Nação só volta à quadra no dia 30 de novembro para enfrentar o Minas, às 17h, novamente no Maracanãzinho, em confronto direto pela liderança do NBB.

Quinteto inicial

Alexey, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.

Técnico: Gustavo De Conti.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olivinha ganha homenagem no Flamengo no dia do aniversário do clube
FlaBasquete

Olivinha ganha homenagem no Flamengo no dia do aniversário do clube

 

Icon Comentário0
NBB | Flamengo x Botafogo - Assita Ao Vivo
FlaBasquete

NBB | Flamengo x Botafogo - Assita Ao Vivo

 

Icon Comentário0
Flamengo x Botafogo: onde assistir ao vivo e horário - 11ª rodada NBB
FlaBasquete

Flamengo x Botafogo: onde assistir ao vivo e horário - 11ª rodada NBB

 

Icon Comentário0