Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

BASQUETE: FLAMENGO VAI PARA AS SEMIS DEPOIS DE JOGO EMOCIONANTE

Flamengo foi vence o Bauru por 86-84 e marca presença na semifinal do NBB

Flamengo x Bauru
Flamengo x Bauru

  |

Icon Comentário0

O jogo 4 das quartas de final do NBB prometia ser quente. Depois do Bauru ter reduzido a desvantagem na eliminatória no jogo passado, o Flamengo teve nova oportunidade de carimbar a passagem às semifinais desta vez no Tijuca Tênis Clube.

O Mengão foi dominante desde o início da partida, tendo começado o jogo com um parcial de 7-0, deu sequência ao bom início de partida e já no final do 1º quarto vencia o Bauru por uns esclarecedores 31-19. No segundo quarto, o Bauru equilibrou na quadra e conseguiu acabar o quarto empatado 18-1, com a partida a ir para o intervalo 49-37.


O 2º tempo prometia espetáculo e assim foi, com o Flamengo a vencer o 3º quarto por 26-22 e com a equipe a dar a classificação como praticamente garantida. No entanto, o Bauru tinha outros planos e fez um último quarto fabuloso com os Dragões a vencerem o quarto por um parcial de 11-25. O Bauru começou o quarto com um défice de menos 13 pontos face ao Flamengo e chegou a estar nas últimas posições de bola do jogo com apenas 2 pontos de diferença face ao Mengão.


Os grandes destaques para o time rubro-negro foram as exibições de Cuello e Hetssheimer. Com o argentino a marcar 19 pontos, pegou 4 rebotes e fez 2 assistências, já o brasileiro fez 18 pontos, pegou 6 rebotes e fez 2 assistências.

Desta forma, o Flamengo marca encontro com o São Paulo nas semifinais do NBB com o primeiro jogo com mando do Flamengo. Os 2 primeiros jogos estão marcados para 13 e 16 de Maio.




Basquete

EM BUSCA DO TRI! ELENCO DO FLABASQUETE DESEMBARCA PARA DISPUTA DO FINAL FOUR DA CHAMPIONS LEAGUE

O Mais Querido encara o Halcones de Xalapa, do México, no próximo sábado (13)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Orgulho da Nação irá em busca do tricampeonato da Champions League das Américas. Desse modo, o elenco do Flamengo desembarcou na Argentina nesta última quarta-feira (10), para a disputa do Final Four da competição. Com o plantel completo, o Mais Querido desembarcou em Buenos Aires, onde fará um treino antes de viajar novamente.

O Rubro-Negro ainda fez um treino na noite desta última quarta-feira (10) e dorme na capital argentina. Nesta quinta-feira (11), o elenco do Mais Querido embarca rumo à Santiago Del Estero, local que irá sediar o Final Four da Champions League das Américas. As semifinais e a final continental serão disputadas na cidade que fica ao norte do país.

ELENCO DO FLAMENGO PARA A DISPUTA DO FINAL FOUR


O Mais Querido é visto como o grande favorito ao título da Champions League das Américas e terá todo o elenco à disposição. Com o retorno de Devon Scott, recuperado de lesão, e com Kayo Gonçalves, que não está inscrito no NBB, o técnico Gustavo de Conti terá os seguintes atletas disponíveis:

Armadores:

Franco Balbi, Scott Machado e Matheus Leoni;

Ala-armadores:

Gui Deodato e Martin Cuello;

Alas:

Didi Louzada e Felipe Motta;

Alas-pivôs:

Gabriel Jaú, Olivinha e Kayo Gonçalves;

Pivôs:

Devon Scott e Maique;

FLAMENGO X HALCONES DE XALAPA

O Mais Querido irá finalizar a preparação em Santiago Del Estero para a disputa da semifinal. No próximo sábado (13), o Orgulho da Nação encara o Halcones de Xalapa, do México, às 19h10. A eliminatória será disputada em jogo único, e quem vencer avança para a grande final.

A decisão está marcada para domingo (14), às 22h10, e o vencedor de Flamengo x Halcones de Xalapa irá enfrentar o vencedor de Quinsa x Hebraica Macabi. Os argentinos e uruguaios decidem a vaga às 22h10 de sábado (13).



Basquete

NA LIDERANÇA! FLAMENGO VENCE O PINHEIROS E ESTÁ EM 1º LUGAR NO NBB

O Mais Querido finalizou a primeira fase da competição com 31 vitórias em 36 partidas

Olivinha em quadra / Paula Reis
Olivinha em quadra / Paula Reis

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Pinheiros nesta segunda (08), por 73 a 59, no Maracanazinho. A partida fechou a participação rubro-negra na temporada regular do Novo Basquete Brasil (NBB). O time do técnico Gustavo de Conti terminou em primeiro lugar e espera definição do seu adversário nas quartas de final. No geral, foram 36 jogos, com 31 vitórias e apenas cinco derrotas. O Rubro-Negro somou 67 pontos.

O Flamengo iniciou o primeiro quarto com mais intensidade. Gui Deodato, com cinco pontos, e Didi, com quatro pontos lideraram o time rubro-negro na pontuação. No final, parcial de 17 a 12 para o Fla, que conseguiu fazer a defesa funcionar contra o Pinheiros.


Já no segundo quarto, o Pinheiros aumentou o rítmo e conseguiu desfazer a vantagem do Flamengo. Scott Machado fez seis pontos, mas não conseguiu evitar a vitória parcial do Pinheiros por 18 a 15. Os dois times foram para o intervalo com o placar apertado de 32 a 30 para o Flamengo


O Flamengo deslanchou no terceiro quarto. A parcial de 26 a 12 foi constuída com uma defesa bem forte e bom aproveitamento dos ataques. Scott Machado coman dou os cestinhas rubro-negros mais uma vez, com cinco pontos. Maique também fez cinco pontos. Gabriel Jaú e Olivinha ajudaram bastante com quatro pontos cada.


O Flamengo administrou a vantagem no último quarto. O Pinheiros veio para cima e conseguiu comandar o placar nos minutos finais. A parcial foi de 17 a 15 para o Pinheiros, mas o Rubro-Negro ainda assim venceu por 73 a 59. Agora, o Fla espera o seu adversário nas quartas de final da NBB para seguir na busca do 9º título nacional no basquete.

Após o jogo, Gui Deodato, eleito craque da partida, comentou a temporada do Flamengo: “O primeiro lugar é muito importante para a gente. Os cinco últimos jogos foram muito importantes, pois não queríamos perder o mando de quadra”.



Futebol

POR MAIS UMA FINAL! FLAMENGO BASQUETE VAI ATRÁS DE MAIS UM TÍTULO NA ARGENTINA

Embarque rumo à conquista

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo, representante brasileiro e um dos favoritos ao título, já está pronto para enfrentar o Halcones de Xalapa no Final Four da Basketball Champions League Americas (BCLA). Com a torcida ansiosa por mais uma conquista, o time carioca parte em busca de mais um troféu para sua vasta coleção

A equipe rubro-negra, conhecida como Orgulho da Nação, entra em quadra neste sábado, às 19h10, para o confronto decisivo contra os mexicanos. Após uma trajetória marcada por grandes atuações e determinação, o Flamengo chega à fase final da competição com a confiança em alta e o apoio incondicional de seus torcedores.


Com a final programada para o domingo, o Flamengo demonstra sua determinação em conquistar mais um título internacional. O time, liderado por grandes nomes do basquete nacional e internacional, como Olivinha, Marquinhos e Yago Mateus, está preparado para superar qualquer desafio que surgir em seu caminho.


FLAMENGO POR MAIS UMA TAÇA 

Apesar da confiança, o Flamengo enfrentará adversários de alto nível. O Halcones de Xalapa, equipe mexicana, também chega à fase final da BCLA com o objetivo de surpreender e conquistar o título. Com um elenco talentoso e experiência em competições internacionais, os mexicanos prometem dar trabalho aos brasileiros.


Para os amantes do basquete, o Final Four da BCLA promete ser um verdadeiro espetáculo. Além do confronto entre Flamengo e Halcones de Xalapa, outras equipes de alto nível estarão presentes na competição, proporcionando jogos emocionantes e repletos de habilidade e técnica.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

FRANCA E FLAMENGO DEFINEM LIDERANÇA DA 1º FASE DO NBB NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

Icon Comentário0
Basquete

MAIQUE DO BASQUETE DO FLAMENGO: UMA CONVERSA FRANCA SOBRE RELAÇÕES E DESEMPENHO COM DE CONTI

 

Icon Comentário0
Basquete

FLAMENGO 88 X 58 CORINTHIANS - PENÚLTIMA RODADA DA FASE CLASSIFICATÓRIA DO NBB

 

Icon Comentário0