Futebol

BBB24: VALESCA POPOZUDA USA MÚSICA DE LUDMILLA PARA PROVOCAR RODRIGUINHO

O pagodeiro criticou algumas letras da torcedora do Flamengo que tem conteúdos semelhante ao de Valesca, na última semana

Ludmila e Valesca Popozuda / Divulgação
Ludmila e Valesca Popozuda / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Valesca Popozuda deu voz para a parte do público incomodada com posturas consideradas desrespeitosas dos brothers nos shows dentro do BBB 24. A funkeira criticou o machismo e os camarotes que ficam sentados nas apresentações oferecidas pela produção, durante a madrugada deste domingo (21).


Os primeiros recados de Valesca aconteceram na performance dentro da casa. A cantora não se esquivou das músicas sobre libido e liberdade sexual feminina que marcaram sua carreira.


Algumas delas, como "Mama", foram parcerias com o Mr. Catra, morto em 2018. "Ele me deu a mão na hora que eu mais precisava. Então, negão, você vai sempre estar comigo. Hoje aqui você está junto com a gente", homenageou a funkeira.


A decisão de manter as canções explícitas teve outro significado. O pagodeiro Rodriguinho criticou algumas letras de Ludmilla com conteúdo semelhante ao de Valesca, na última semana.

Uma delas foi a música "Vem, Amor", cujo refrão menciona um órgão sexual no rosto de outra pessoa. "Eu não gosto e nunca vou gostar", disse o cantor para Wanessa Camargo, 41, e Yasmin Brunet, 35. Valesca, inclusive, fez questão de cantar o trecho criticado pelo confinado durante a sua apresentação de 23 minutos.


Vale lembrar. O filho de Rodriguinho, o compositor Gaab, 25, também tem canções com menções diretas aos genitais. É o caso do hit "Tem Café", de 2017.

Valesca aproveitou o tempo na festa para lançar uma nova música nestes mesmos moldes. Ela foi até o sofá onde Rodriguinho estava acomodado. Quando chegou perto dele, virou de costas e desceu até o chão durante a dança. O movimento de sentada da ex-fazendeira fez o brother levantar para não ser encostado por ela. O nome do hit foi um dos tópicos mais comentados do Brasil no X (ex-Twitter).



Futebol

Casagrande se mostra empolgado com Filipe Luís no Flamengo

Comentarista acredita que novo técnico do Rubro-Negro pode ser um sinal de respiro nas ideias de treinadores no futebol brasileiro

Casagrande está empolgado com Filipe Luís - Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Casagrande está empolgado com Filipe Luís - Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

  |

Icon Comentário0

A estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo na última quarta-feira (2) deixou muita gente empolgada. Desde jornalistas e comentaristas até, claro, a Nação, foi notável a mudança no estilo de jogo em comparação ao que vinha sendo apresentado com Tite. Com base nisso, Casagrande destacou os aspectos que diferenciam o Mengão sob o comando de Filipe Luís em relação ao trabalho anterior de Adenor.


Casagrande ressaltou que uma das principais transformações no Flamengo está no ambiente. Segundo ele, a equipe apresenta um novo astral com Filipe Luís no comando. Além disso, o comentarista destacou que o estilo de jogo leve e fluido do novo treinador pode ter sido inspirado por lições aprendidas com Jorge Jesus.


“O ambiente com Tite estava pesado, turbulento, e a chegada de Filipe mudou totalmente o astral da Gávea. Tite nunca se encaixou na escola futebolística do Flamengo, que é de ter um futebol leve, técnico, de movimentação e de tentar sempre envolver o adversário. Já Filipe traz isso no seu DNA, que foi fortalecido quando fez parte do incrível time de Jorge Jesus”, analisou Casagrande.


Outro ponto mencionado por Casagrande foi a pressão exercida pelos jogadores e a intensidade em campo, algo que Filipe Luís afirmou ser uma característica importante em suas equipes, conforme destacou em entrevista recente.

“Outra mudança de comportamento abissal em campo foi a agressividade na marcação, e pressão na saída de bola do Corinthians. Enquanto Tite encolhia o time, Filipe avança, forçando o erro de saída de bola da defesa adversária. Conseguiram roubar a bola diversas vezes e, com isso, pressionaram o Corinthians, que foi dar o primeiro chute aos 40 minutos do primeiro tempo”, afirmou o comentarista.


Casagrande vê Filipe Luís como o "futuro" do futebol brasileiro

Parte de uma nova geração de técnicos no Brasil, Filipe Luís traz uma filosofia moderna, desenvolvida durante os anos em que atuou na Europa e aprimorada ao longo de sua carreira no Brasil. Com uma metodologia clara, Casagrande enxerga o treinador do Flamengo como uma esperança para o futuro do futebol brasileiro.

“Filipe Luís pode ser o treinador brasileiro mais importante da nova geração, aquele mais modernizado e atualizado, porque já era interessado, ainda como jogador, sendo sempre o representante do treinador em campo. Não falei capitão, e sim o cara que consegue ler o jogo com facilidade de dentro do campo, e todos os treinadores queriam a sua opinião”, enfatizou.

Apesar das altas expectativas, Casagrande pediu cautela, mas reafirmou o grande potencial que vê em Filipe Luís.

“Precisamos ter calma, porque foi só a sua estreia, e nós estamos aflitos e desesperados para que o futebol brasileiro volte a ser encantador, leve, criativo, agressivo, com aquela pitada de magia futebolística brasileira. Quando vemos alguém, como Filipe, acender a luz no final do túnel, já dá aquela sensação gostosa de assistir a uma bela partida de futebol”, completou Casagrande.



Futebol

Alex Sandro fala sobre título do Brasileirão: "quem não acredita, não é Flamengo"

O lateral do Flamengo projetou os próximos confrontos do time na competição e disse acreditar no título

Alex Sandro projeta título do Brasileirão com o Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Alex Sandro projeta título do Brasileirão com o Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (2), o Flamengo enfrentou o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil e Alex Sandro foi  autor do tento do Mais Querido na partida. Agora, visando o Brasileirão, o lateral esquerdo disse acreditar na conquista do título, mesmo com a atual situação do Rubro-Negro na tabela de classificação.


Vale lembrar que o Flamengo está ocupando atualmente a quarta colocação da tabela e se encontra nove pontos atrás do líder Botafogo, no entanto, com uma partida a menos.


“Eu acho que quem não acredita não é Flamengo. Nós jogamos todos os jogos para vencer, seja contra quem for jogar, seja em casa, seja fora, e podem ter certeza que esse jogo (contra o Bahia), não será diferente”, disparou o lateral em entrevista a Fla Tv.


ALEX SANDRO PROJETA PARTIDA CONTRA O BAHIA

O Mais Querido volta a campo neste sábado (5), em partida contra o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão. Desse modo, Alex Sandro projetou o confronto, já que a equipe baiana briga por uma vaga na Libertadores.


“Vai ser um jogo difícil, obviamente. O time do Bahia tá fazendo um ótimo campeonato, porém sabemos da nossa força, sabemos da nossa ambição, e vamos entrar em campo para vencer”, avaliou o lateral do Flamengo.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, Flamengo e Bahia medem forças na noite deste sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. O confronto será válido pela 29ª rodada do Brasileirão e será o último jogo antes da pausa no calendário para a Data FIFA.


Futebol

Ainda dá? Campanhas do Brasileirão que podem mostrar o caminho para o Flamengo

Apesar da distância de 9 pontos para o líder, Botafogo, o Mais Querido pode se inspirar em arrancadas para o seguir na briga pelo título

Flamengo pode se inspirar em arrancadas para o título - Foto: Fernando Maia/Agência O GLOBO
Flamengo pode se inspirar em arrancadas para o título - Foto: Fernando Maia/Agência O GLOBO

  |

Icon Comentário0

Quem pensa que o Flamengo está fora da disputa pelo título do Brasileirão está enganado. O clube soma 48 pontos em 27 partidas, enquanto seus concorrentes diretos já jogaram 28. Restam ainda dez rodadas para o fim do campeonato. Atualmente, são nove pontos de diferença para o líder Botafogo, mas, se vencer o jogo atrasado contra o Internacional, essa diferença cai para seis. Ou seja, se o time mantiver o desempenho que teve contra o Corinthians, sob o comando de Filipe Luís, o sonho do título permanece vivo.


Para alimentar esse sonho e inspirar o Flamengo de Filipe Luís, confira quatro arrancadas históricas que levaram ao título no Brasileirão por pontos corridos.


Brasileirão 2009 – Flamengo


A história mostra que, quando o Flamengo encosta, costuma levar a taça. A campanha de 2009 é uma das mais emblemáticas. Comandado por Adriano e Petkovic, o time de Andrade saiu da sexta colocação na 27ª rodada e chegou à liderança na 37ª. A trajetória foi ainda mais desafiadora, já que o time havia ocupado a 14ª posição na 23ª rodada, o que reforça o impacto da arrancada.

Após 27 jogos, o Flamengo ocupa o quarto lugar, uma posição melhor que em 2009 nessa mesma rodada, quando iniciou a corrida rumo ao título histórico. Na 32ª rodada, o time tropeçou contra o Barueri, ficando seis pontos atrás do líder. Mas, com uma vitória sobre o Santos, voltou a sonhar com o título e garantiu a taça na última rodada, virando sobre o Grêmio com o gol de cabeça de Ronaldo Angelim.


Com jogos a mais por disputar, o Flamengo pode reduzir a diferença para seis pontos se vencer o Internacional em 30 de outubro.

Brasileirão 2020 – Flamengo

Para citar um exemplo mais recente, 2020 também é um ano que simboliza a raça e determinação do Flamengo. Sob o comando de Rogério Ceni, o time precisou de uma arrancada para garantir o título. Sem outras competições para disputar, o clube teve Gabigol como peça-chave, um jogador que também pode ser fundamental para Filipe Luís.

O desempenho do time na temporada não era dos melhores, e São Paulo e Internacional chegaram a disparar na liderança. O São Paulo, em particular, abriu 11 pontos de vantagem. No entanto, o Flamengo engatou uma sequência incrível na reta final e, na penúltima rodada, derrotou o Internacional em confronto direto, assumindo a liderança. Apesar de ter perdido para o São Paulo na rodada final, o Inter não venceu o Corinthians, e o Flamengo sagrou-se campeão.

Brasileirão 2008 – São Paulo

Um ano antes da arrancada épica do Flamengo, o São Paulo protagonizou uma virada semelhante, assumindo a liderança na 33ª rodada. A equipe precisou de uma boa recuperação, pois o Grêmio terminou o primeiro turno com 11 pontos de vantagem.

Após a derrota para o Grêmio na 20ª rodada, o São Paulo não perdeu mais. Foram 12 vitórias e seis empates, garantindo o tricampeonato sob o comando de Muricy Ramalho.

Brasileirão 2018 – Palmeiras

Em 2018, foi a vez do Palmeiras consolidar sua arrancada rumo ao título. Após terminar o primeiro turno na sexta colocação, a equipe não perdeu mais no segundo turno. O time assumiu a liderança na 27ª rodada e manteve a ponta até o fim, com 14 vitórias e cinco empates.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Brasileirão: Atlético-GO perde para o Criciúma e Fluminense vence o Cruzeiro; veja a tabela atualizada
Futebol

Brasileirão: Atlético-GO perde para o Criciúma e Fluminense vence o Cruzeiro; veja a tabela atualizada

 

Icon Comentário0
Flamengo x Bahia - Retrospecto recente é muito favorável ao Rubro-Negro
Futebol

Flamengo x Bahia - Retrospecto recente é muito favorável ao Rubro-Negro

 

Icon Comentário0
Defensor do Lille revela ser torcedor do Flamengo: meu time do coração"
Futebol

Defensor do Lille revela ser torcedor do Flamengo: meu time do coração"

 

Icon Comentário0