Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BOAS NOTÍCIAS, TITE! JOGADOR DO FLAMENGO SEGUE FORTE NA RECUPERAÇÃO E VOLTA ÀS ATIVIDADES DE FORMA GRADUAL

O jogador vai começar na academia e será avaliado constantemente para ver a progressão

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

  |

Icon Comentário0

O volante Gerson retoma hoje (24), de forma gradual, a prática de atividades físicas. O jogador está em processo de recuperação de uma cirurgia realizada no começo do mês, após ser diagnosticado com hidronefrose com infecção renal.

O camisa 8 vai dar início a esse processo no CT Ninho do Urubu. O jogador vai começar na academia e será avaliado constantemente para ver a progressão. Gerson vai ser inserido nas atividades do elenco conforme for evoluindo. Ele retirou o cateter das vias urinárias na última sexta-feira. 

O Flamengo ainda evita falar em prazos. O clube entende que novos passos vão acontecer de acordo com as respostas do camisa 20. Há, porém, uma expectativa inicial de que ele precisará de cerca de um mês para atingir a forma física necessária. Neste cenário, Gerson pode ficar à disposição da comissão técnica no início de maio.


O camisa 8 vinha sendo o capitão do time rubro-negro em 2024, além de ter a confiança de Tite. Ele não atua desde 15 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu. Ele foi internado três dias depois, após apresentar o quadro de hidronefrose.


Sem Gerson, Tite tem utilizado três jogadores no meio de campo. Com o 4-3-3, o treinador vem escalando Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta no setor.


Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! CLUBE INGLÊS MONITORA SITUAÇÃO DE JOIA DA BASE DO RUBRO-NEGRO

O jogador foi um dos destaques do Mais Querido na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que a atuação de Lorran na partida contra o Palestino nesta última quarta-feira (10) chamou a atenção de alguns clubes europeus. Um deles é o Arsenal, da Inglaterra, que está de olho na joia da base do Mais Querido para a próxima temporada.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o Arsenal acompanha Lorran de perto. Além disso, a joia do Rubro-Negro de apenas 17 anos já tem três ingleses como opção: Fulham, Wolverhampton e Brentford. O Manchester City também está atendo ao jogador.

CONTRATO DE LORRAN COM O FLAMENGO

Lorran é considerado uma das maiores joias do Flamengo. Desse modo, aos 17 anos, o jovem assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).


No entanto, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Porém, ainda não há nenhum acordo para que o vínculo do jogador seja estendido. O Mais Querido deseja renovar com a joia, mas as conversas ainda não tiveram início.

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO E EXPECTATIVA PARA A TITULARIDADE

Desse modo, após vencer o Palestino, conquistar a primeira vitória na Libertadores e ter Léo Ortiz e Lorran à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

BOLÍVAR BATE MILLONARIOS E COMPLICA SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

A equipe boliviana aproveitou para fazer saldo de gols em casa, nos mais de 3.600 metros de altitude

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bolívar e Millonarios fecharam a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (11). A equipe boliviana utilizou os mais de 3.600 metros de altitude a favor e obteve triunfo pelo placar de 3 a 2. Desse modo, com o resultado, o time boliviano chegou a seis pontos e jogou o Flamengo para a segunda posição no Grupo E.

RESUMO DA PARTIDA

O Bolívar começou a partida em um ritmo intenso. Com apenas 10 minutos, a equipe comandada por Flávio Robatto marcou duas vezes. Aos 3', Sagredo abriu o placar ao escorar uma bola no segundo pau. Antes que o time do Millonarios pudesse reagir, Chico da Costa marcou o segundo em chute de dentro da área.

No entanto, após a expulsão de Yomar Rocha, aos 25 minutos, o jogo deu a sensação de que iria ficar equilibrado, já que o Bolívar estava com um a menos. Porém, a equipe boliviana foi guerreira, seguiu controlando o confronto e marcou o terceiro. Aos 34', Bruno Sávio fez de cabeça sem marcação no meio da área. Os gols marcados do Millonarios foram de Castro, que descontou para a equipe colombiana.

SITUAÇÃO DO GRUPO E

A vitória do Bolívar complica a situação do Flamengo no Grupo E. Isso porque, agora o Mais Querido terá que arrancar um empate contra os bolivianos nos mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, em 24 de abril. Dessa forma, o Rubro-Negro poderá disputar a primeira posição.

PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, após vencer o Palestino, assumir a liderança provisória do Grupo E e ter Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Clube

DIRIGENTE DO CBJ VISITA O NINHO DO URUBU E SE ENCANTA COM ESTRUTURA DISPONIBILIZADA PARA ATLETAS DO FLAMENGO

O gerente da Confederação Brasileira de Judô falou sobre suas impressões ao visitar o CT

Foto: Reprodução/ FlaTv
Foto: Reprodução/ FlaTv

  |

Icon Comentário0

Victor Rodrigues Penalber, gerente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), foi ao Ninho do Urubu para poder entender como o clube forma seus atletas. A ideia é pegar algumas metodologias e ideais, trocando informações e técnicas para saber como o time alcança tanto sucesso na base e forma bons jogadores.

As impressões deixadas pela qualidade do CT, além das explicações dos ideais utilizados, impressionaram Victor. O judoca confirma o bom trabalho do Flamengo e exalta tudo o que viu no Ninho do Urubu.

“As impressões são as melhores possíveis. A gente vê que tudo que a gente enxerga do lado de fora, a gente vê o porquê. Por isso o Flamengo está chegando onde está chegando. É um trabalho que não está sendo construído agora. Vem de anos. É muito legal a gente entender como funciona. É muito parecido. No final das contas, apesar de ser esportes diferentes, as bases são muito parecidas. A gente fala de comportamento, parte física. No final das contas a língua é a mesma”, diz.

VICTOR REVELA APRENDIZADO COM A VISITA AO CT


Além disso, o dirigente do CBJ revelou o que pôde aprender com a visita ao CT: “O mais importante é a construção e o desenvolvimento do ser humano. É isso que se tem como objetivo para ter um grande atleta. Antes, ele precisa ser um grande ser humano. Essa é a maior lição que vou levar para a CBJ. Esse olhar diferenciado para cada atleta é o que faz diferença no alto rendimento”, diz, antes de encerrar:

“O tamanho e a proporção são diferentes. mas o judô é o esporte individual mais coletivo que existe. A gente não consegue treinar sozinho. Precisamos de um parceiro, um adversário, um time forte para que a gente possa evoluir individualmente. Tem muitas coisas parecidas. A base e a construção são similares”, finaliza.

VP DE FUTEBOL DE BASE DO FLAMENGO COMENTA SOBRE IMPORTÂNCIA DE RECEBER PERSONALIDADES NO CLUBE


O vice-presidente de futebol da base, do futsal e do futebol feminino do Flamengo, Victor Zanelli, entende a visita como boa para a visibilidade do clube e espera receber mais personalidades importantes.

CONFIRA A VISITA DO DIRIGENTE DO CBJ AO NINHO DO URUBU:


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

E AGORA? JOGADORES DO FLAMENGO APRESENTAM FADIGA MUSCULAR EM REAPRESENTAÇÃO NESTA QUINTA

 

Icon Comentário0
Futebol

"A BENÇÃO DO GALINHO"! ZICO DÁ AVAL PARA FLAMENGO CONTRATAR NEYMAR

 

Icon Comentário0
Futebol

AÍ SIM! CARLINHOS APARECE NO BID DA CBF É JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

 

Icon Comentário0