
Futebol
Un crack! Arrascaeta surpreende com talento no basquete e diverte o elenco do Flamengo, veja
Futebol
|
Com Ancelotti fora dos planos, a CBF agora volta suas atenções para nomes portugueses que brilharam no Brasil para comandar a Seleção Brasileira: Jorge Jesus, ex-Flamengo e Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, Abel começa a ganhar força internamente.
O treinador do Palmeiras é visto com bons olhos pela cúpula da CBF, e uma proposta já está sendo avaliada. A ideia seria que Abel assumisse o comando da Seleção já nos jogos de junho, retornasse ao Palmeiras para disputar o Mundial de Clubes, e, em seguida, assumisse definitivamente o cargo no Brasil.
Apesar do desejo, a negociação não seria nada fácil. Abel tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano, e o clube paulista trabalha para estender o vínculo até 2027.
Eliminado da Champions Asiática, Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, já deu indícios de que pediria demissão no futebol árabe para assumir a Seleção Brasileira. Ídolo da torcida do Flamengo, o português tem o sonho de comandar o Brasil.
Uruguaio tem média de 6,1 desarmes por partida e está entre os dez melhores do Brasileirão no fundamento; meia será desfalque contra o Palmeiras
|
Nicolás De La Cruz vive um momento de protagonismo silencioso no Flamengo. Longe dos holofotes normalmente reservados aos artilheiros ou aos goleiros salvadores, o uruguaio tem sido determinante com uma característica pouco celebrada, mas fundamental no futebol moderno: a recuperação de bola.
De acordo com dados do DataFut, o camisa 18 rubro-negro tem média de 6,1 recuperações por partida no Campeonato Brasileiro, o que o coloca como o líder do elenco do Flamengo no fundamento. Entre todos os jogadores da competição, ele aparece na décima colocação. O ranking é liderado pelo zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, com impressionantes 7,8 desarmes por jogo. Na sequência aparecem Paulo Henrique (Vasco), Christian Rivera (Sport), Ferreirinha (São Paulo) e Danielzinho (Atlético-MG), todos com média superior a seis recuperações por partida.
De La Cruz figura ao lado de outros nomes de destaque como Lucas Barbosa (Bragantino), Bernabei (Internacional) e Richard Ríos (Palmeiras), mostrando que sua contribuição não se limita à condução de bola e passes verticais — áreas em que também se destaca. Para o técnico Filipe Luís, De La Cruz tem sido uma peça versátil e estratégica. O uruguaio tem atuado principalmente como segundo volante, ao lado de Gerson ou Erick Pulgar, em uma função que exige alto poder de recomposição, leitura de jogo e intensidade sem a bola.
Apesar da importância, De La Cruz tem sido poupado com frequência. Filipe Luís e o departamento de preparação física do clube têm dosado sua minutagem para evitar desgastes e lesões. A comissão técnica entende que o uruguaio, por seu estilo de jogo intenso, precisa de um controle mais rigoroso de carga.
E justamente por isso, não estará à disposição no próximo compromisso do Flamengo, marcado para o domingo (25), contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio será desfalque por questões físicas. Sem ele, Filipe Luís terá o desafio de manter o equilíbrio do meio-campo diante de um adversário direto na parte de cima da tabela. Gerson, que retornou recentemente de lesão, e Allan são os principais candidatos para a vaga, dependendo da formação escolhida.
O Mais Querido segue em busca de novos reforços para a sequência da temporada e avalia o nome do jogador, que atuou pelo Independiente e River Plate
|
O Flamengo segue em busca de uma reserva para Arrascaeta na atual temporada. Desse modo, um nome pode estar no radar do Mais Querido para a próxima janela de transferências: Esequiel Barco, meia de 26 anos, que atua no Spartak Moscou (RUS).
Segundo informações da TNT Sports Argentina, Esequiel Barco está na mira do Flamengo. O meia atuou em 35 jogos, marcou 14 gols e deu nove assistências pelo Spartak Moscou. Além disso, o jogador tem passagem pela seleção de base da Argentina, com três tentos em 17 partidas.
Vale lembrar que Esequiel Barco já marcou contra o Flamengo, em 2017, na final da Sul-Americana. Na ocasião, ele defendia o Independiente (ARG). No primeiro jogo, a equipe argentina vencem por 2 a 1. Na volta, no Maracanã, Lucas Paquetá abriu o placar, mas o ponta empatou o duelo, em cobrança de pênalti, garantindo o título para os visitantes.
Esequiel foi revelado pelo Independiente e deixou o clube em 2018, quando seguiu para o Atlanta United (EUA). Inclusive, no time norte-americana, ele foi companheiro de Luiz Araújo em 2021. Logo depois, Barco foi emprestado ao River Plate, onde atuou por três temporadas , até seguir para o Spartak, em 2024/25.
Enquanto a diretoria do Flamengo segue focada em contratar novos reforços, o plantel rubro-negro foca nos próximos compromissos da temporada. Isso porque, o Mais Querido volta a campo neste domingo (25), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
A emissora deseja obter o máximo de audiência nas partidas do torneio intercontinental, que terá início em junho e contará com gigantes europeus
|
O Super Mundial de Clubes está chegando. Desse modo, as emissoras já começam a organizar suas grades para exibirem todos os confrontos da competição, como é o caso da Rede Globo, que transmitirá todas as partidas na TV aberta.
Além das partidas do Flamengo, a Rede Globo também irá transmitir os confrontos de Fluminense, Palmeiras e Botafogo. A ideia da emissora é conseguir o máximo de audiência durante a competição intercontinental.
Vale lembrar que o Flamengo estreia no Super Mundial no dia 16 de junho, quando encara o Espérance (TUN). Logo depois, o Rubro-Negro encara o Chelsea (ING), com data, horário e local ainda não definidos. Já o terceiro adversário ainda não está definido, pois sairá do confronto entre Los Angeles e América do México.
Flamengo
Chelsea (ING)
Espérance (TUN)
Los Angelos FC (EUA) ou América do México (MEX)
Antes de pensar no Super Mundial, o Flamengo foca as atenções para os próximos compromissos. Isso porque, o Mais Querido encara o Palmeiras, neste domingo (25), em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h, no Allianz Parque.