
Futebol de Base
|
Na noite desta última quinta-feira (14), Brasil e Argentina se enfrentaram em duelo valendo título, mas acabaram ficando no empate em 1 a 1, no Estádio Nacional Brigido Iniarte, em Caracas, na Venezuela. Assim, o campeão do Sul-Americano sub-20 será conhecido apenas na última rodada.
A próxima e última rodada, o Brasil enfrentará o Chile, lanterna do hexagonal final. Já a Argentina pega o Paraguai. A Conmebol ainda não divulgou os horários dos confrontos, mas eles deverão acontecer ao mesmo tempo. Por estar em primeiro lugar, a seleção brasileira pode fazer o último jogo domingo (16) e já ciente do resultado que irá precisar para levar o título.
CLASSIFICAÇÃO ATUAL:
1º Brasil – 10 pontos, saldo 4
2º Argentina – 10 pontos, saldo 3
3º Colômbia – 6
4º Paraguai – 6
5º Uruguai – 1
6º Chile -1
Brasil x Argentina acabou virando uma final, mesmo com o torneio não tendo decisão. Afinal, as duas equipes chegaram na penúltima rodada na liderança, com nove pontos. Como o critério de desempate é o confronto direto no Sul-Americano, o vencedor ficaria com o título. Mas o empate adiou o evento.
CRIA DO NINHO SE DESTACA NO CLÁSSICO
Iago, cria do Flamengo, acabou por tirar Echeverri, craque da Argentina, da partida sem querer. Isso porque, o defensor foi dar um chutão, o camisa 10 tentou bloquear e acabou esticando demais a perna, sentindo lesão. Na mesma hora, o capitão do time pediu substituição, aos 25 minutos da etapa final.
O Brasil vinha sendo pressionado, não conseguindo passar do meio campo, e cresceu no jogo após a saída de Echeverri. Aos 32', Igor Serrote deu assistência magistral para Rayan marcar o gol de empate da Seleção, deixando a Canarinho viva na competição.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, a seleção Brasileira foca no confronto decisivo contra o Chile. Vale lembrar que o Brasil já garantiu a vaga para o Mundial sub-20, em setembro. A amarelinha encerra a participação no Sul-Americano no próximo domingo (16).
Os Garotos do Ninho venceram suas partidas neste último sábado (12) e seguem defendendo os 100% de aproveitamento na competição
|
Neste último sábado (12), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Bangu em dose dupla. Isso porque, as partidas válidas pelo Carioca sub-15 e sub-17 contra a equipe carioca foram adiadas devido às fortes chuvas no Rio de Janeiro na última semana. Assim, o Rubro-Negro venceu seus confrontos nas duas categorias.
O primeiro time a entrar em campo foi o sub-17, que foi escalado com Gabriel Werneck; Diego, Matheus Tiago, Natã e João Henrique; Enzo, Lucas Falcone e João Vitor; Guilherme Ivo, Rogério e Luiz Guilherme.
Apesar de ter vários jogadores do sub-16 em campo, o Mais Querido não teve dificuldades para golear o Bangu. Além disso, o trabalho ainda foi facilitado logo aos sete minutos, quando Luiz Guilherme abriu o placar.
A partir daí, o Flamengo deslanchou e chegou ao placar de 5 a 0 com gols de Emanuel, Rogério Araújo, Kaio Gomes e Enzo Pinheiro, sendo o último de pênalti. Guilherme Ivo e Arthur Andrade contribuíram com assistências.
Logo depois, foi a vez do sub-15 do Flamengo entrar em campo. A partir foi de pouca dificuldade que a anterior, com o placar sendo aberto por Davi Fraga logo aos dois minutos. Com 25 no relógio, o time já vencia por 3 a 0, com gols de Guilherme e Klismann.
Superior no confronto, o Flamengo foi aumentando o placar e fechou a contagem em 6 a 0, após novas contribuições de Bruno Rodrigues, Thomas Robson e, mais uma vez, Klismann.
Agora, os Garotos do Ninho focam na próxima rodada do Carioca. O Rubro-Negro visita o Fluminense no próximo sábado (19). O time sub-15 entra em campo às 8h30 e o sub-17 às 10h30, em Xerém.
A equipe rubro-negra pressionou bastante no primeiro tempo, com destaque para Camargo, que obrigou o goleiro Arthur a fazer boas defesas
|
Na manhã ensolarada deste sábado, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Rio Sub-20, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, disputado no estádio da Gávea. Apesar do resultado, a equipe continua na liderança do Grupo B.
A equipe rubro-negra pressionou bastante no primeiro tempo, com destaque para Camargo, que obrigou o goleiro Arthur a fazer boas defesas. Ainda na etapa inicial, o goleiro Léo Nanneti salvou o Flamengo ao defender um pênalti cobrado pelo volante e capitão do Nova Iguaçu, Iago.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu passou a pressionar mais, levando perigo ao gol rubro-negro. Apesar das chances para os dois lados, o placar não saiu do zero. O próximo compromisso do Flamengo na competição será contra o Resende, no sábado (19), novamente com mando de campo rubro-negro.
ESCALAÇÕES DE FLAMENGO 0X0 NOVA IGUAÇU PELA COPA RIO SUB-20
O time comandado por Leonardo Campos, técnico do Sub-20 B do Flamengo, entrou em campo com: Léo Nanneti; Guilherme, Felipe Vieira, Johnny, Germano, Lucas Vieira, Luis Aucélio, Christian, Fred, Camargo e Felipe Lima.
O Nova Iguaçu foi a campo com: Arthur; Daniel Zavoli, João, Miguel, Adriano, Kawan, Yuri Cardoso, Iago, Marcelo, Edson e Iago.
Rubro-negros nao estavam no seu melhor dia e empataram em 0 a 0, com o América-MG, na Gávea pelo campeonato nacional da categoria
|
Se a noite tem jogão do Flamengo pela Libertadores, a tarde teve o sub-20. Jogando nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o rubro-negro ficou no empate em 0 a 0, contra o América-MG, na Gávea.
Com o resultado, os Garotos do Ninho somam agora 7 pontos (2 vitória, 1 empate e 2 derrotas), ficando na oitava colocação. O próximo compromisso dos rubro-negros acontecerá na próxima quarta-feira (16), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Num primeiro tempo bastante corrido e com a equipe adversária jogando com suas linhas de frente, os Garotos do Ninho tiveram dificuldades. Num dos poucos lances de perigo, Lorran acertou um bom chute para a defesa parcial do goleiro. O goleiro Leo Nannetti acabou sendo o destaque pela equipe rubro-negra com defesas difíceis.
No retorno do intervalo, o Flamengo veio com a alteração. Gusttavo, jogando pela lateral-esquerdo, deu lugar a Carbone. Mas logo num de seus primeiros toques na bola, o jogador sofreu uma torção no pé direito. Italo imediatamente entrou na vaga. Lorran nos acréscimos quase marca.
Leo Nannetti, Daniel Sales, Iago, Da Mata e Gusttavo; Rayan Lucas, João Alves e Lorran; Guilherme, Shola e Wallace Yan.
Entraram: Carbone, Italo, Pedro Leão, Joshua, Pablo e Wanderson.
Técnico: Leonardo Ramos
Flamengo 0 x 0 América-MG
Campeonato Brasileiro 2025 - 5ª rodada - fase de classificação
Local: Estádio José Bastos Padilha (Gávea)
Horário: 15h
Data: 06/04/2025
Cartão amarelo: Gusttavo