
Futebol de Base
|
Na noite desta última quinta-feira (14), Brasil e Argentina se enfrentaram em duelo valendo título, mas acabaram ficando no empate em 1 a 1, no Estádio Nacional Brigido Iniarte, em Caracas, na Venezuela. Assim, o campeão do Sul-Americano sub-20 será conhecido apenas na última rodada.
A próxima e última rodada, o Brasil enfrentará o Chile, lanterna do hexagonal final. Já a Argentina pega o Paraguai. A Conmebol ainda não divulgou os horários dos confrontos, mas eles deverão acontecer ao mesmo tempo. Por estar em primeiro lugar, a seleção brasileira pode fazer o último jogo domingo (16) e já ciente do resultado que irá precisar para levar o título.
CLASSIFICAÇÃO ATUAL:
1º Brasil – 10 pontos, saldo 4
2º Argentina – 10 pontos, saldo 3
3º Colômbia – 6
4º Paraguai – 6
5º Uruguai – 1
6º Chile -1
Brasil x Argentina acabou virando uma final, mesmo com o torneio não tendo decisão. Afinal, as duas equipes chegaram na penúltima rodada na liderança, com nove pontos. Como o critério de desempate é o confronto direto no Sul-Americano, o vencedor ficaria com o título. Mas o empate adiou o evento.
CRIA DO NINHO SE DESTACA NO CLÁSSICO
Iago, cria do Flamengo, acabou por tirar Echeverri, craque da Argentina, da partida sem querer. Isso porque, o defensor foi dar um chutão, o camisa 10 tentou bloquear e acabou esticando demais a perna, sentindo lesão. Na mesma hora, o capitão do time pediu substituição, aos 25 minutos da etapa final.
O Brasil vinha sendo pressionado, não conseguindo passar do meio campo, e cresceu no jogo após a saída de Echeverri. Aos 32', Igor Serrote deu assistência magistral para Rayan marcar o gol de empate da Seleção, deixando a Canarinho viva na competição.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, a seleção Brasileira foca no confronto decisivo contra o Chile. Vale lembrar que o Brasil já garantiu a vaga para o Mundial sub-20, em setembro. A amarelinha encerra a participação no Sul-Americano no próximo domingo (16).
O cria do Ninho foi um dos destaques do Rubro-Negro neste início de temporada e tem chamado a atenção dos torcedores por ser decisivo
|
O Flamengo definiu a lista final dos jogadores que disputarão a Libertadores sub-20. Desse modo, Wallace Yan, um dos maiores destaques da equipe no Campeonato Carioca, foi inscrito pelo Rubro-Negro.
Wallace Yan é o atual artilheiro do Campeonato Carioca. Apesar de não ter tanto entrosamento com a equipe, o jovem aproveitou as oportunidades recebidas e chamou a atenção do técnico Filipe Luís.
ARTILHEIRO DO CARIOCA
Ao todo, Wallace Yan marcou quatro gols em cinco jogos disputados no Carioca. Junto ao elenco alternativo, o cria do Ninho balançou as redes de Bangu e Nova Iguaçu. Já no time principal, ele marcou contra a Portuguesa-RJ e Sampaio Corrêa-RJ.
LORRAN FICOU DE FORA
Destaque do Flamengo no título da Libertadores sub-20 na última temporada, Lorran não foi inscrito pelo Mais Querido para a atual edição da competição. Isso porque, o jovem já tinha sua transferência encaminhada para o CSKA (RUS). Porém, as negociações não avançaram e o meia não pôde ser inscrito na lista final enviada pelo Rubro-Negro à Conmebol.
CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA A LIBERTADORES SUB-20
Goleiros: Lucas Furtado e Caio Barrone;
Zagueiros: Iago, Da Mata e Felipe Vieira;
Laterais: Daniel Sales, João Carbone, Antônio da Silva e Gusttavo;
Volantes: Rayan Lucas, Pablo Lucio, Fabiano e João Alves;
Meio-campistas: Guilherme Gomes e Joshua;
Atacantes: Felipe Teresa, Wallace Yan, Shola, Jorge Mora e Felipe Lima.
O jovem rubro-negro só poderá disputar a competição continental em caso de lesão ou enfermidade de outro atleta da mesma posição
|
Após a transferência para a Rússia fracassar, Lorran foi novamente integrado ao elenco sub-20 do Flamengo. No entanto, mesmo permanecendo no Mais Querido, o meia não foi inscrito para atuar na Libertadores da categoria.
Isso porque, a lista inicial dos jogadores inscritos já foi enviada para a Conmebol, e o regulamento prevê mudanças apenas em casos de lesão ou enfermidade. Na época, Lorran ainda estava na equipe profissional. A competição continental iniciará em março.
CLUBES CLASSIFICADOS:
Palmeiras
Fortaleza
Belgrano-ARG
O’Higgins-CHI
Independiente del Valle-EQU
Cerro Porteño-PAR
Olimpia-PAR
Universitario do Peru
Danubio-URU
Metropolitanos-VEN
Blooming-BOL
FLAMENGO CABEÇA DE CHAVE
O Mais Querido é o atual campeão da Libertadores sub-20 e está no Grupo A da competição, com O'Higgins, do Chile, Danubio, do Uruguai e Olimpia, do Paraguai. Lembrando que Lorran foi o autor de um dos gols do Flamengo no título contra o Boca Juniors (ARG).
A seleção brasileira volta a campo na noite desta quinta-feira (13), em confronto direto pelo título da competição, buscando a revanche após derrota por 6 a 0
|
Na noite desta quinta-feira (13), Brasil e Argentina se enfrentam pela penúltimo rodada do Sul-Americano sub-20, na Venezuela. O confronto pode valer o título da competição e também representa uma revanche para os brasileiros, já que os argentinos na estreia por 6 a 0. O clássico terá início às 22h, no Estádio Olímpico da UCV. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR BRASIL X ARGENTINA
O Brasil chega para o confronto contra a Argentina vindo de uma vitória e classificação para o hexagonal final, onde melhorou de desempenho e garantiu vaga no Mundial sub-20 com uma rodada de antecedência. A equipe comandada por Ramom Menezes chega à penúltima rodada na liderança do hexagonal, com nove pontos em três rodadas, à frente dos hermanos, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols: 4 a 3.
Assim, o torcedor poderá acompanhar mais uma partida do Brasil apenas pelo SporTV (canal fechado). Lembrando que o cria do Ninho, Iago, será titular da equipe brasileira para o confronto contra a Argentina.
BRASIL PODE GARANTIR O TÍTULO CONTRA OS ARGENTINOS
Assim, a seleção brasileira poderá assegurar contra os argentinos o título Sul-Americano - o segundo consecutivo, após a conquista em 2023. Para isso, precisa vencer e chegar a 12 pontos. Isso porque, mesmo que perca para o Chile na rodada final, e os argentinos vençam o Paraguai, o Brasil fica com vantagem no desempate.
"É um clássico enorme, temos noção do tamanho desse jogo. Conversei com meus companheiros que eu estava com saudade desse friozinho na barriga de jogo bem grande, sabe? De vontade de resolver mesmo. A gente vai com muita garra para buscar essa vitória e esse título", disse o meia Gabriel Moscardo antes do jogo.