
Futebol
|
A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (10) para mais um compromisso nas Eliminatórias da Copa do Mundo, diante do Paraguai, na Neo Química Arena. Acostumado ao calor da torcida do Flamengo no Maracanã, o lateral Alex Sandro espera ver o estádio paulista com bom público para impulsionar o time comandado por Carlo Ancelotti.
Alex Sandro fala sobre Ancelotti: "Tê-lo aqui na Seleção é marcante"
Em entrevista à CBF TV nesta sexta-feira (06), o jogador fez elogios ao treinador italiano. “Sinceramente, a gente sempre via o Ancelotti na Europa e tê-lo aqui na Seleção é um momento marcante, não só para os jogadores, mas para os brasileiros. Nos sentimos felizes por ter o Ancelotti como treinador. Já está começando a dar certo, o que é mais importante na seleção são os resultados”, afirmou.
A expectativa por um bom resultado em casa cresceu após o empate sem gols contra o Equador, em Guayaquil. Alex Sandro, que foi titular na partida, valorizou o ponto conquistado fora de casa, destacando a dificuldade do adversário e o desempenho defensivo do grupo.
“Jogar no Equador sempre foi muito difícil. Uma seleção forte fisicamente, tem ótimos jogadores tecnicamente também. Nosso espírito de sacrifício, principalmente na marcação, foi um dos pontos positivos e estão todos de parabéns”, completou o atleta.
Com o jogo programado para as 21h45 (horário de Brasília), a seleção aposta no fator casa para reencontrar o caminho da vitória. A presença da torcida é vista como peça-chave no embate diante dos paraguaios, e a equipe espera contar com o apoio desde os primeiros minutos.
“Vamos jogar em casa, tenho certeza que, com esse ambiente favorável, vamos buscar do início ao fim esta vitória”, declarou Alex Sandro, que aguarda nova oportunidade entre os titulares. O lateral vem ganhando confiança e espaço na equipe sob o comando de Ancelotti.
Para contratar o meia, o Cruz Azul teria que arcar com o valor da multa rescisória, avaliada em 50 milhões de euros, algo próximo de R$ 325 milhões
|
O meia Arrascaeta, um dos principais nomes do elenco do Flamengo, foi alvo recente do interesse do Cruz Azul, do México. No dia 13 de junho, um dia após o desembarque da equipe rubro-negra nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o clube mexicano formalizou uma proposta, enviando um documento oficial com timbre e solicitando informações sobre a possível venda do jogador.
Além do ofício, o diretor esportivo do Cruz Azul, Ivan Alonso, procurou diretamente os empresários de Arrascaeta e também entrou em contato com José Boto, diretor executivo do Flamengo. Entretanto, em entrevista ao portal 'ge', o português revelou que o time da Gávea não tem interesse em vender seu camisa 10.
"Eu disse que tinha que pagar a cláusula, que é bastante grande. Não temos nenhum interesse em vender. Aliás, não temos de nenhum jogador. Tanto é que não abrimos negociações com ninguém. E não temos essa necessidade também", disse Boto.
Para contratar o meio campista Arrascaeta, o Cruz Azul teria que arcar com o valor da multa rescisória, avaliada em 50 milhões de euros, algo próximo de R$ 325 milhões. O uruguaio é o artilheiro do Flamengo em 2025 com 13 gols.
Em suma, com Arrascaeta à disposição, o Flamengo segue focado no Mundial de Clubes. Isso porque o time rubro-negro encara o Bayern de Munique (ALE) neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Hard Rock, em Miami, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
O Mais Querido chega para o confronto contra a equipe alemã com apenas um desfalque, mas quatro jogadores pendurados; o jogo será neste domingo (29)
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (29), em confronto contra o Bayern de Munique, válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca de uma vaga nas quartas e contará com um grande número de torcedores no Hard Rock Stadium. A partida terá início às 17h (horário de Brasília). Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Flamengo chega para o confronto contra o Bayern vindo de um empate em 1 a 1 com o Los Angeles FC, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Já a equipe alemã chega de uma derrota para o Benfica, por 1 a 0, resultado que fez os bávaros avançarem de fase na segunda colocação do Grupo C.
Desse modo, os torcedores que quiserem acompanhar Flamengo x Bayern de Munique neste domingo (29), terão quatro opções. Isso porque, o confronto terá transmissão ao vivo da TV Globo, rede aberta, Cazé TV, Youtube, SporTV e DANZ. O jogo terá a arbitragem do inglês Michael Oliver.
Flamengo: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique (Arrascaeta) e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís.
Bayern de Munique: Neuer; Laimer, Jonathan Tah, Upamecano, Guerreiro; Goretzka, Kimmich; Olise, Musiala, Coman; Harry Kane. Técnico:Vicent Kompany.
Assim, para o confronto contra o Bayern, o Flamengo terá apenas um desfalque: Nico De La Cruz. O volante uruguaio não conseguiu se recuperar a tempo do jogo das oitavas de final e ficará de fora da partida. Já os atletas pendurados do Rubro-Negro são Erick Pulgar, Gerson, Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
Rubro-Negro aposta no clima quente de Miami, no peso da camisa e em possíveis retornos para surpreender o gigante alemão no domingo
|
Mesmo entre comentaristas esportivos, há divergências sobre quem chega mais forte para o confronto. Alicia Klein, do UOL, apontou o Bayern como favorito, destacando o compromisso dos europeus com o torneio: “Eles levam o Mundial a sério, e jogam firme em mata-mata”.
Juca Kfouri seguiu linha parecida e foi direto ao avaliar a disparidade entre os clubes. Para ele, a elite europeia — formada por nomes como Real Madrid, Manchester City e o próprio Bayern ainda está à frente dos sul-americanos. Apesar disso, o próprio Juca reforçou que “o futebol é decidido no campo”, abrindo espaço para a imprevisibilidade do esporte.
Do lado rubro-negro, a preparação se intensificou sob o forte calor de Miami. E isso pode ser um trunfo. Walter Casagrande lembrou no programa News Esporte que a diferença climática entre os dois times pode influenciar no desempenho. O elenco vem treinando em dois períodos e realizando trabalhos específicos de recuperação, apostando na força física como diferencial.
A principal novidade pode ser o retorno de De La Cruz. O meia uruguaio, que desfalcou o time nos últimos compromissos por conta de dores musculares, evoluiu nos últimos dias e tem chances reais de estar à disposição para o duelo. Caso esteja apto, De La Cruz aumenta o leque de opções para o técnico Tite, podendo reforçar o meio de campo tanto na criação quanto na marcação, dependendo da estratégia escolhida.