A Canarinho busca uma vaga na grande final da competição
|
0A seleção brasileira feminina de futebol avançou para as semifinais das Olímpiadas após bater a França por 1 a 0. Sem Marta, as meninas do Brasil terão que lutar contra a Espanha na tarde desta terça-feira (6) para conseguir uma vaga na grande final; saiba abaixo onde assistir ao vivo.ONDE ASSISTIR BRASIL X ESPANHA
O Brasil é dono de duas medalhas de prata no futebol feminino e chegou à sua última final de Jogos Olímpicos em 2008, quando perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos. O outro vice foi em 2004, também perdendo para as americanas. Agora, o sonho é poder conquistar o Ouro. Caso passe, a Canarinho poderá enfrentar Estados Unidos ou Alemanha.
Assim, o torcedor que quiser acompanhar mais uma partida das meninas pelo Brasil terão três opções. Isso porque, a TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado) e CazéTV, no YouTube, transmitirão o confronto nesta terça-feira (6), às 16h.
PROVÁVEL ESCALAÇÃOSem poder contar com Marta novamente, por ter pegado mais um jogo de suspensão, o técnico Arthur Elias deve manter a equipe base que venceu a França.
Provável escalação Brasil: Lorena; Thais, Tarciane, Rafaelle e Yasmim; Ana Vitória, Duda Sampaio, Jheniffer e Adriana; Gabi Nunes e Gabi Portilho.Provável escalação Espanha: Cata Coll; Batlle (Hernández), Paredes, Aleixandri e Carmona; Guijarro (Abelleira), Bonmatí e Putellas; Athenea, Paralluelo e Caldentey.Kauã Santos teve sua primeira oportunidade na Bundesliga e Léo Duarte marca seu primeiro gol na Europa
|
0Dois jovens talentos revelados pelo Flamengo brilharam na Europa neste sábado (14). O goleiro Kauã Santos fez sua estreia na Bundesliga pelo Eintracht Frankfurt, ajudando a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Wolfsburg. Kauã entrou em campo após o experiente Kevin Trapp se lesionar no fim do primeiro tempo. Enquanto isso, o zagueiro Léo Duarte marcou seu primeiro gol no futebol europeu, garantindo a vitória por 1 a 0 do Basaksehir sobre o Bodrum, na liga turca.
Kauã Santos, que chegou ao Flamengo aos 16 anos, nunca jogou pelo time principal do clube carioca. Após se destacar nas categorias de base, o goleiro chamou a atenção do Eintracht Frankfurt, que investiu R$8,4 milhões por 70% de seus direitos econômicos. Em sua estreia, Kauã não conseguiu defender um pênalti cobrado por Baku, mas segurou a pressão do Wolfsburg, ajudando a manter a vitória de sua equipe.
Por sua vez, Léo Duarte, campeão da Copinha, subiu para os profissionais do Flamengo em 2016 e, aos poucos, se firmou como titular. Em 2018, o Milan, da Itália, desembolsou 11 milhões de euros para contratá-lo. Após passagem discreta no clube italiano, Léo se transferiu para o Basaksehir, onde, finalmente, balançou as redes pela primeira vez na Europa.
O momento de Léo Duarte e Kauã Santos na EuropaO Basaksehir, de Léo Duarte, ocupa a terceira posição na liga turca com 10 pontos, apenas dois a menos que o líder Galatasaray. Já o Eintracht Frankfurt, de Kauã Santos, está em sexto lugar na Bundesliga, com seis pontos, três atrás do líder Bayern de Munique.
Lance ocorreu neste sábado em duelo pela Premier League
|
0O Fulham (ING) recebeu o West Ham (ING) na manhã deste sábado (14), em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. O confronto reuniu os brasileiros e ex-Flamengo Andreas Pereira e Lucas Paquetá, que protagonizaram um lance curioso quando Paquetá acertou uma cotovelada leve no colega de Seleção.
O incidente ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Andreas Pereira tentou aplicar um chapéu em Paquetá no meio-campo. Para evitar o drible, Paquetá fez uma falta ao acertar uma leve cotovelada em Andreas.
PAQUETÁ NÃO FOI PUNIDO COM CARTÃOO árbitro Tim Robinson assinalou a falta, mas optou por não mostrar cartão amarelo a Lucas Paquetá, que seguiu em campo até o final da partida. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS DE ANDREAS PEREIRA E LUCAS PAQUETÁO Fulham, de Andreas Pereira, agora se prepara para enfrentar o Preston no dia 17 de setembro, pela Copa da Inglaterra. Já o West Ham, de Lucas Paquetá, só volta a campo no dia 21 de setembro, contra o Chelsea, pela Premier League.
A jogadora também destacou as "ceras" que as brasileiras fizeram ao longo da partida
|
0A seleção brasileira feminina venceu a Espanha de goleada por 4 a 2 nesta última terça-feira (6). Assim, as meninas da Canarinho irão lutar pelo ouro contra os Estados Unidos. Após a partida impecável do Brasil Jenni Hermoso, camisa 10 espanhola, desdenhou da Amarelinha.
"Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol... Mas, no final, o que contam são os gols", disse Hermoso, à rádio espanhola Cadena Cope antes de completar:
"Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol tampouco. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival ", completou a experiente jogadora, de 34 anos.
MOTIVO QUE DEIXOU JENNI COM RAIVAO principal motivo que fez Jenni Hermoso se irritar com o jogo brasileiro foi, de acordo com ela, a "cera". A campeã do mundo disse que a seleção feminina abusou do antijogo para ganhar tempo. O segundo tempo terminou aos 63, com 18 minutos a mais que o previsto, e primeira etapa teve seis minutos de acréscimos.
"Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze", disse a espanhola.
BRASIL X ESTADOS UNIDOSApós a partida impecável que classificou o Brasil para a final do futebol feminino nas Olímpiadas, a Canarinho enfrenta os Estados Unidos em busca do ouro. O confronto será no próximo sábado (9), às 12h, no estádio Parque dos Prícipes, em Paris.
SUBSCREVER NEWSLETTER