Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BRILHANDO! CRIA DO FLAMENGO BATE RECORDE BRASILEIRO NO CAMPEONATO INGLÊS

Jovens da base rubro-negra vem se destacando na disputa do Campeonato Inglês

Sheffield United / Divulgação
Sheffield United / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O volante brasileiro, Vinícius Souza, do Sheffield United, se tornou o maior “ladrão de bolas" da história da Premier League. Entre os jogadores brasileiros que passaram no torneio, o cria do Flamengo deixou o antigo líder, Lucas Leiva, para trás. Com o gol marcado diante do Sheffield United, Rodrigo Muniz chegou à marca de nove gols feitos em 25 partidas pelo Fulham na temporada 2023/2024.

Além disso, o ex-flamenguista deu uma assistência no período. Oito dos nove gols marcados pelo brasileiro aconteceram na Premier League, enquanto um foi pela Copa da Liga Inglesa.


Essa é a segunda temporada do atleta no Fulham, pois ele esteve emprestado no Middlesbrough no último ano. Muniz chegou ao time londrino na temporada 2021/2022.


Antes disso, ele foi revelado pelo Flamengo, mas foi emprestado para o Coritiba, onde conseguiu desempenhar seus primeiros jogos como profissional.




Futebol

FLAMENGO DEFINE NOME 'PRIORIDADE' PARA A JANELA DE JUNHO - VEJA

Jogador será o principal alvo para a diretoria do Mengão na janela do meio do ano

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo já estuda o mercado para dar um elenco ainda melhor ao Tite. O clube definiu o principal alvo para reforçar a lateral-direita, posição considerada uma prioridade para melhorias na equipe.

Atualmente, o nome mais cotado é o de Danilo, da Juventus-ITA, e o clube planeja uma tentativa de contratação durante a janela do meio do ano. Vale lembrar que Danilo atualmente também atua como zagueiro no clube italiano.


Com uma mudança de postura, a equipe italiana não garante mais a permanência do atleta, que tem contrato em vigor até junho de 2025, em seu elenco. O clube busca renovar e revitalizar seu elenco. A informação é do jornalista Julio Miguel Neto. 

WESLEY PODE SER VENDIDO EM JUNHO


O interesse do Flamengo pelo jogador é real, especialmente com a presença do técnico Tite no comando da equipe, e a intenção é fazer com que o atleta retorne ao país após um longo período na Europa.

Enquanto isso, Wesley, que perdeu espaço com o técnico no momento e está se recuperando de lesão, pode deixar o clube na janela de junho, rumo à Europa.



Futebol

FLAMENGO E PALMEIRAS LIDERAM RANKING DE EQUIPES COM MAIS VITÓRIAS NA DÉCADA

Ambas as equipes conquistaram 14 títulos e terão disputa acirrada pela Série A do Brasileirão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Palmeiras, Flamengo e Grêmio, campeões estaduais de seus respectivos estados em 2024, estão empatados na lista dos times brasileiros que mais conquistaram títulos nos últimos dez anos, de acordo com levantamento feito pelo Sofascore.

Desde 2014 até o momento atual, o trio celebrou o título pelo menos 14 vezes. Com o início do Campeonato Brasileiro neste sábado (13), os clubes têm mais uma oportunidade de tentar quebrar o empate e aumentar sua coleção de troféus.

CONFIRA O RANKING DE TÍTULOS


1. Flamengo, Grêmio e Palmeiras (14 cada)

2. Atlético-MG e Fortaleza (12 títulos)

3. Cuiabá (11 títulos)


4. Athtlético-PR (10 títulos)

5. Bahia (oito títulos)

ARRASCAETA, BRUNO HENRIQUE E GABIGOL PODEM ALCANÇAR RECORDE DE JÚNIOR E ZICO NO FLAMENGO

O Flamengo conquistou no último domingo (7) o seu 38º título do Campeonato Carioca, marcando uma importante conquista para um trio de jogadores dessa geração vitoriosa do Mais Querido. 

Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol alcançaram a marca de 12 taças com a camisa rubro-negra, ficando a apenas uma de igualar Zico e Júnior, dois ícones da "Geração de Ouro" do clube nos anos 1980.


Futebol

VOA CRIA! JOIA DA BASE DO FLAMENGO, RODRIGO MUNIZ É ELEITO MELHOR JOGADOR DA PREMIER LEAGUE

O jovem teve que superar grandes nomes da liga para levar o prêmio para casa

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os crias da base do Flamengo seguem brilhando na Europa. Além de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, existem outros nomes que se destacam. Um deles é Rodrigo Muniz, que conquistou um importante prêmio na Premier League.

O jovem revelado nas categorias de base do Rubro-Negro foi eleito o melhor jogador da Premier League no mês de março. Para Rodrigo Muniz, não é apenas um prêmio comum, já que ele teve que superar grandes nomes de uma das maiores ligas do mundo. Dessa forma, isso só confirma seu crescimento após um mês impressionante.

MUNIZ SUPERA GRANDES NOMES NA ARTILHARIA DA PREMIER LEAGUE


Rodrigo Muniz disputou pelo Fulham no mês de março quatro partidas e marcou gols em todas elas, além de ter dado uma assistência. Ou seja, a média foi de um tento por partida, que ainda aumenta se contar a assistência como participação direta. Essa é a primeira vez que o cria do Ninho leva o prêmio, perdendo anteriormente para Hojlund, do Manchester United.

Para poder levar o prêmio para casa, Rodrigo Muniz teve que superar nomes como: Cole Palmes, Isak, Mac Allister, Semenyo, Son e Ben White. Além disso, outros nomes ainda mais conhecidos foram superados, já que não chegaram a concorrer.

DUELO DE CRIAS DO FLAMENGO

Assim, buscando ser eleito o melhor jogador da Premier League pelo segundo mês consecutivo, Rodrigo Muniz se prepara junto com o elenco do Fulham para enfrentar o West Ham de outro cria do Flamengo, Lucas Paquetá. As equipes voltam a campo no próximo domingo (14), às 10h.

CONFIRA OS GOLS DE RODRIGO MUNIZ




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VIU ESSA? CLUBE DO MÉXICO QUER ABRIR OS COFRES PARA CONTRATAR ESTRELA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

AOS 17 ANOS, LORRAN DO FLAMENGO ENTRA NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES COM ASSISTÊNCIA - VEJA

 

Icon Comentário0
Futebol

SUCESSO! GLOBO EXPLODE EM AUDIÊNCIAS COM VITÓRIA DO FLAMENGO EM CIMA DO PALESTINO

 

Icon Comentário0