Soccer
Maestro Júnior indica maior problema do Flamengo 2026: “quando a parte…”
02 Fev 2026 | 13:32
Soccer
30 Set 2024 | 15:20 |
With a contract with Inter Miami until December 2025, the Argentine star Lionel Messi a> wishes, according to the German newspaper Bild, to leave the United States to operate for the first time in South America. The news surprises Brazilian football, which has clubs like Flamengo, Corinthians and Palmeiras, capable of making investments of this size.
However, the biggest obstacle for Brazilian football is Messi's preference to return to Newell's Old Boys, the club where he started his career before moving to Barcelona at the age of 13. At Barça, Messi won 10 La Liga titles, four UEFA Champions League titles and three FIFA Club World Cup titles.
After his long career at the Catalan club, the Argentine played for PSG, where he played alongside of Mbappé and Neymar, but without much success in the Champions League. Afterwards, he accepted the challenge of playing in the MLS for David Beckham's Inter Miami. Now, at 37 years old, Messi is considering the possibility of competing in the Libertadores on South American soil.
Flamengo has already made signings of this size in the past
If Flamengo signed Messi, this would revive the club's great signings, like Romário in 1995, when Baixinho was the best player in the world and left Barcelona to play at Mengão. In 2011, Flamengo also repeated the feat by bringing in Ronaldinho Gaúcho, who came from Milan and had already been voted the best player in the world twice in the 2000s.
Flamengo x Corinthians
With Messi being a very distant dream, Flamengo is preparing for the duel against Corinthians in the first leg of the semifinals of the Brazilian Cup. The match will be on Wednesday (2) at 9:30 pm, Brasília time, and will be the first in which Filipe Luís will be in charge of Mengão's main team, after the dismissal of coach Tite.
Mengão tem interesse na contratação do volante tricolor, mas equipe paulista não pretende abrir mão do jogador facilmente
02 Fev 2026 | 17:00 |
O Flamengo segue monitorando o mercado em busca de um reforço para o meio-campo, de olho na longa temporada de 2026. Um dos nomes observados é o de Marcos Antônio, atualmente no São Paulo, mas os valores definidos pelo clube paulista podem esfriar o interesse rubro-negro.
Segundo informações do jornalista Valentín Furlan, o São Paulo estipulou a multa rescisória do meio-campista em 100 milhões de euros (cerca de R$ 526 milhões na cotação atual) para clubes do futebol brasileiro. A quantia funciona como barreira direta para equipes nacionais interessadas no jogador.
Além disso, a diretoria tricolor só considera abrir negociação mediante uma proposta próxima de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 131 milhões). Internamente, o clube paulista demonstra tranquilidade quanto à permanência do atleta e não vê necessidade imediata de vendê-lo.
Neste momento, a prioridade do Flamengo no mercado passa pelo setor de meio-campo, especialmente para a função de volante. Atualmente, o elenco conta com opções como Jorginho, Nicolás de la Cruz e Allan, jogadores que exercem funções semelhantes às de Marcos Antônio. A avaliação interna leva em conta tanto o desempenho esportivo quanto o custo de uma eventual negociação, fator determinante neste estágio da janela.
Enquanto observa o mercado, o Flamengo mantém o foco nos compromissos dentro de campo. A equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante coletiva de apresentação de Lucas Paquetá, diretor de futebol lembrou que o contrato do atacante com o Real Madrid está perto do fim
02 Fev 2026 | 16:14 |
Lucas Paquetá retornou ao Flamengo após quase 10 anos no futebol europeu e se vê muito feliz de voltar para casa. Contudo, o regresso do jogador faz a torcida se empolgar com um outro cria do Ninho podendo seguir sua carreira no Mais Querido: Vini Jr. E o diretor de futebol José Boto brincou com a possibilidade de trazer o camisa 7 do Real Madrid para o Rubro-Negro.
José Boto, diretor do Flamengo: "vamos conversar sobre o Vini Jr..."
Durante a apresentação de Paquetá, José Boto mencionou a presença dos empresários da recente contratação, que são os mesmos que agenciam a carreira do atacante merengue. Em um momento descontraído, o diretor de futebol afirmou que a próxima conversa seria para repatriar o ex-melhor do mundo.
“O estafe do Lucas Paquetá está aqui. Depois vamos conversar sobre o Vini Jr (risos). O contrato está acabando, não vamos precisar pagar nada ao Real Madrid”, declarou o diretor. Vale ressaltar que o vínculo do camisa 7 com o clube espanhol vai até o meio de 2027 e as conversas para renovação estão travadas neste momento.
O retorno de Vini Jr ao Flamengo é sempre especulado no meio dos torcedores, mas as chances de momento são baixas. O atacante já disse em mais de uma oportunidade que pretende voltar após o final de sua passagem por Madri, mas acredita que ainda tem muito o que conquistar pelo gigante espanhol. Em entrevista em 2025, Boto já havia afirmado que o cria vai retornar ao Mais Querido um dia.
Em seu discurso ao conquistar o prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo em 2024, o atacante fez questão de exaltar o clube que o formou: “Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me botou no campo, nas ruas… Se eu cheguei aqui hoje é graças ao Flamengo”, declarou Vini Jr.
Programação do clube não conferiu descanso aos jogadores do Mengão após o vice da competição diante do Alvinegro no domingo (1)
02 Fev 2026 | 16:00 |
O Flamengo amargou o primeiro vice-campeonato da temporada 2026 neste domingo (1º), ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na decisão da Supercopa do Brasil. Após o revés, o elenco rubro-negro não recebeu folga e já iniciou a preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro.
De acordo com a programação divulgada pelo clube, os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (2). A atividade será comandada por Filipe Luís a partir das 16h30 (horário de Brasília).
Apesar de criar algumas oportunidades ao longo da partida, o Flamengo foi superado pelo Corinthians, que construiu a vitória com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto. O cenário ficou ainda mais adverso com a expulsão de Jorge Carrascal no intervalo, obrigando o time a atuar todo o segundo tempo com um jogador a menos.
Após a derrota na Supercopa, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (4), o time enfrenta o Internacional, no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada da competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
O Rubro-Negro atravessa um início de temporada instável. Além da terceira derrota consecutiva em 2026, a equipe ainda luta para evitar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca e segue em busca da primeira vitória no Brasileirão.