Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

CADÊ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? SEGURANÇA DO FLAMENGO PEDE PARA TORCEDOR PARAR DE HOSTILIZAR O PRESIDENTE DO CLUBE

A partida do FlaBasquete aconteceu na noite desta quinta - feira (5), na Gávea

  |

Icon Comentário0

A torcida do Flamengo segue demonstrando sua insatisfação com os mandatários do Rubro Negro e atual gestão do clube, o presidente Rodolfo Landim, o vice de Futebol Marcos Braz entre outros. Porém, parece que essas manifestações estão sendo cada vez mais contidas.

Na noite desta quinta - feira (5), na Gávea, alguns torcedores xingavam o vice presidente de futebol, Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim durante um jogo de basquete do Rubro Negro. Para a surpresa dos que estavam presentes, um segurança chamou um torcedor para conversar, chamando a sua atenção.

No vídeo feito pela reportagem do MRN é possível perceber que o torcedor Rubro Negro faz um gesto concordando com o funcionário. O jogo aconteceu no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Sendo assim, o segurança estava guardando o lugar de uma possível invasão ou confusão.

O jogo aconteceu no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, na noite desta quinta - feira (5). O Flabasquete teve sua primeira vitória na temporada sobre o Centro Cívico Leopoldinense (CCL) e o placar foi de 137 a 50. A partida foi válida pelo Campeonato Carioca de Basquete, e o Rubro Negro busca o 49º título.

Nesta temporada o Campeonato Carioca de basquete é bem curto e pode ter o seu campeão neste sábado (7). Isso porque apenas três equipes participam. Ou seja, o Rubro Negro já venceu o primeiro adversário. Assim, basta derrotar o segundo para ficar com o título da competição.



Basquete

Merecido! Olivinha ganhará busto no Flamengo e se torna o primeiro atleta fora do futebol a conseguir o feito

Ídolo do FlaBasquete,o agora ex-jogador rubro-negro é o único a vencer os dois mundiais conquistados pelo clube

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Por tudo que viveu em quadra, Olivinha é um dos maiores ídolos do Flamengo. No FlaBasquete, aparece como a grande figura, representada até por bandeira de torcida organizada. O Deus da Raça é o único jogador da história do clube a vencer os dois mundiais conquistados pelo time no esporte. Sua importância é tão estimada que vai se tornar o único atleta fora do futebol a receber importante homenagem.

Assim como grandes nomes do futebol, Olivinha vai ganhar um busto em sua homenagem, e será exposto no Museu do Flamengo, na Gávea, de acordo com o jornal O Globo. É a primeira vez que um jogador de basquete recebe esse tipo de homenagem no clube, muito comum com jogadores de futebol.


Na entrada principal da Gávea, há bustos de Raul, Leandro, Marinho, Moer, Júnior, Andrade, Nunes, Adílio e Lico. Além disso, Zico tem algumas estátuas, como uma na entrada do complexo de futebol do Ninho do Urubu. As homenagens são todas para os craques dos anos 80 que marcaram época no Rubro-Negro. Agora, Olivinha entra nessa mesma prateleira ao receber o busto, se perpetuando como eterno ídolo do FlaBasquete.


O objeto já foi encomendado e deve ficar próximo aos ídolos de 1981. A homenagem é preparada pelo escultor Eduardo Santos, que já está produzindo o item a pedido do Flamengo.

Olivinha se aposentou ao final da última temporada pelo FlaBasquete


O ídolo do FlaBasquete se aposentou ao final da última temporada. Olivinha anunciou que pararia de jogar após o fim do NBB, o que mobilizou o time para tentar chegar na decisão e levar a taça, honrando o legado do craque.

No entanto, apesar de chegar na final, a equipe não conseguiu superar o Franca, ficando com o vice-campeonato e Olivinha teve que se despedir de forma de forma dolorosa, mas emocionada.

Após a aposentadoria, Olivinha ganhou um programa na Fla TV. O ‘Lance Livre’ faz menção ao basquete, mas não se trata apenas desse tema, e sim uma resenha do ex-jogador com algum convidado rubro-negro. Na estreia, por exemplo, o personagem escolhido foi o cantor Naldo Benny.


Basquete

Flamengo é superado pelo Baloncesto Fuenlabrada no último amistoso da pré-temporada

Elenco rubro-negro volta para o Rio de Janeiro onde dará sequência à preparação visando os próximos compromissos

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

No último amistoso da pré-temporada, disputada na Espanha, o FlaBasquete foi superado pelo Baloncesto Fuenlabrada por 99 a 61, na tarde desta terça-feira (10), no ginásio Pabellón Polideportivo Fernando Martín, em Madrid. Após a partida, a delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro e seguirá a preparação para a sequência da temporada 2024/2025. 1º Quarto

O Flamengo começou a partida em desvantagem, até Kayo Gonçalves abrir a pontuação para o Mengão, e Jordan Williams acertar uma bola de dois pontos e outra de três. O primeiro quarto terminou 21 a 13 para os adversários.


2º Quarto

No segundo quarto, o Flamengo seguiu em desvantagem. Kayo Gonçalves conseguiu fazer dois pontos e dar uma assistência. Gui Deodato converteu dois lances livres e, no lance seguinte, Jordan Williams arremessou uma bola de três. No final do período, a diferença foi de 24 pontos, terminando 47 a 23 para o Baloncesto Fuenlabrada.


3º Quarto

Na volta do intervalo, no primeiro ataque do FlaBasquete, Franco Balbi fez boa jogada individual e marcou na bandeja. Na sequência, Jordan Williams enterrou, convertendo mais dois pontos para o Mengão. Final de 3º período com vantagem para o Baloncesto Fuenlabrada: 74 a 37.

4º Quarto

No último quarto, os donos da casa continuaram dominando a partida e fecharam o duelo em 99 a 61.

Quinteto inicial

Alexey, Shaq Johnson, Gui Deodato, Kayo Gonçalves e Taya Gallizi.

Técnico: Gustavo De Conti.


Futebol

Carlinhos é alfinetado após péssima atuação no Flamengo x Vasco

O clube liga o alerta

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A atuação de Carlinhos no último clássico entre Flamengo e Vasco, disputado no domingo, tem gerado uma onda de críticas e questionamentos por parte da torcida rubro-negra. O atacante, que entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, substituindo Bruno Henrique, teve uma participação discreta e acabou não conseguindo ajudar o time em um dos momentos mais decisivos da partida.

O clássico, como sempre, foi um jogo intenso e muito aguardado pelas duas torcidas, com grande peso para a tabela do campeonato e para a moral das equipes. No entanto, a entrada de Carlinhos, que durou apenas 27 minutos, foi considerada abaixo das expectativas, especialmente em um cenário onde o Flamengo buscava uma vitória para se distanciar dos rivais.

FLAMENGO TEM UMA DEFICIÊNCIA NO CAMPEONATO 

Durante os 27 minutos que esteve em campo, Carlinhos pouco apareceu, não conseguindo influenciar o jogo como se esperava. O jogador tocou poucas vezes na bola, não criou chances claras de gol e também não ajudou de forma eficiente no sistema defensivo. Com uma atuação apática, o atacante acabou se tornando alvo de frustração dos torcedores, que esperavam mais de um jogador que, em outros momentos, já demonstrou ter potencial para ser decisivo.

A falta de participação ofensiva foi um dos principais pontos levantados pelos críticos. Em um jogo que pedia criatividade e ousadia para furar o bloqueio vascaíno, Carlinhos não conseguiu encontrar espaços nem impor sua presença como uma ameaça constante ao gol adversário. Em clássicos, onde cada detalhe faz a diferença, essa falta de protagonismo pesou ainda mais.


A substituição de Bruno Henrique por Carlinhos também foi um fator que gerou discussão. Bruno Henrique, embora não estivesse tendo uma atuação brilhante, é um jogador reconhecido por sua capacidade de decidir jogos, especialmente em grandes confrontos. Sua saída aos 18 minutos do segundo tempo foi justificada pela comissão técnica como parte do planejamento para poupar o atleta, que recentemente voltou de lesão.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

Fuenlabrada 99 x 61 Flamengo- amistoso Basquete

 

Icon Comentário0
Basquete

FlaBasquete é superado pelo CB Granada por 81 a 54

 

Icon Comentário0
Basquete

Confira fotos do treino do Flabasquete na Espanha

 

Icon Comentário0