Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CAMPEÃO MUNDIAL PELA ESPANHA CITA O FLAMENGO DURANTE DINÂMICA COM O SEU TIME

Jesús Navas lembrou primeiramente do Mais Querido ao ser questionado sobre quais times conhece no Brasil

Flamengo / Divulgação
Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem a maior torcida do Brasil e é o time do país mais conhecido no planeta. Quem ‘deu uma prova’ de que o Rubro-Negro rompe fronteiras é o jogador do Sevilla (ESP), Jesús Navas, campeão mundial com a Espanha em 2010. Ao ser questionado sobre cinco clubes brasileiros que conhece, o lateral direito lembrou primeiramente do Mengão.

- Times: Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo e Santos (nessa ordem)


- Brasileiros que ganharam a Liga Europa no Sevilla: Luís Fabiano, Adriano e Renato


- Três cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília

- Artista brasileiro: Alexandre Pires


- Um brasileiro que ganhou a Bola de Ouro: Ronaldo

A brincadeira foi pelo próprio Sevilla, clube que Navas atua em praticamente toda a carreira. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador saiu apenas para o Manchester City (ESP), onde atuou de 2013/2014 até 2016/2017, retornando para a casa, posteriormente. No mais, o atleta vestiu apenas a camisa do clube espanhol e, claro, da Seleção Espanhola, onde ganhou a Copa do Mundo, em 2010.

Com 38 anos (faz 39 em novembro), Jesús Navas não pensa em pendurar as chuteiras. No entanto, o futuro do lateral ainda está em aberto. Afinal, o contrato com o Sevilla é válido apenas até o mês de junho deste ano. O jogador pretende seguir no time, mas as negociações para renovação estão em andamento.

Mesmo com idade avançada, Navas não dá brechas para os colegas de posição e segue sendo titular do Sevilla. Por isso, o clube pouco utilizou Gonzalo Montiel, campeão do mundo com a Argentina. O ‘hermano’, inclusive, está na mira do Flamengo para o meio do ano. Atualmente, o lateral está emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Montiel, de 27 anos, tem contrato com o Nottingham até junho deste ano. Portanto, o jogador é esperado no Sevilla no segundo semestre. Com pouco espaço na Espanha, o atleta deseja respirar novos ates, e o Flamengo já fez contato com o estafe do argentino.



Futebol

CBF REMARCA JOGOS DO FLAMENGO ADIADOS - CONFIRA AS DATAS

A competição sofreu uma pausa nas suas 7ª e 8ª rodadas devido às enchentes do Sul

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino, que estava suspenso desde o dia 13 de maio, será retomado no início de junho, conforme anunciou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta terça-feira (21). A competição sofreu uma pausa nas suas 7ª e 8ª rodadas devido às enchentes que afetaram gravemente o estado do Rio Grande do Sul desde o final de abril.

Em nota oficial, a CBF comunicou que as partidas válidas pela 7ª rodada serão realizadas nos dias 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada. Essa decisão foi tomada para preservar o planejamento técnico que embasou a criação da tabela do campeonato. Assim, o aguardado confronto entre Flamengo e Grêmio ocorrerá no Maracanã.


A suspensão temporária foi um pedido dos clubes em solidariedade às vítimas e pela complexidade logística causada pelas enchentes. A situação no Rio Grande do Sul exigiu a reorganização da tabela detalhada dos jogos. A decisão sobre o remanejamento foi confirmada após deliberações que serão realizadas no Conselho Técnico Extraordinário no dia 27 de maio de 2024.


A CBF ressaltou que as partidas canceladas dos clubes gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela entidade serão reprogramadas para datas futuras, conforme a disponibilidade no calendário.



CONFIRA PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO: 02/06 - Vasco x Flamengo - 13/06 - Flamengo x Grêmio - 16/06 - Athletico x Flamengo


Futebol

NOS BRAÇOS DA NAÇÃO! GABIGOL É RECEBIDO COM FESTA E CARINHO NA CHEGADA DO FLAMENGO EM MANAUS

Jogador vive momento conturbado dentro do clube por conta da acusação de fraude no doping e de ter vestido a camisa do Corinthians

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Delegação do Flamengo chegou em Manaus na noite desta terça-feira (21). O elenco do Flamengo desembarcou na noite desta terça-feira (21) em Manaus, local onde irá encarar o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Desde que pisou em solo manauara, o plantel foi recebido com festa pelos rubro-negros. Na chegada ao hotel, inclusive, o atacante Gabigol se ‘jogou’ nos braços da torcida do Mengão.

Durante todo o dia, flamenguistas ‘acampavam’ em frente ao hotel em que o Flamengo irá ficar hospedado. Próximo do horário da chegada do time, os torcedores lotaram o espaço e fizeram uma grande festa para recepcionar os jogadores. Gabigol, que se envolveu em polêmica recente, foi aclamado pelos rubro-negros. O atacante chegou a ultrapassar a grade de proteção para atender fãs presentes no local.



GABIGOL NO FLAMENGO

Antes de receber o carinho de torcedores em Manaus, Gabigol não teve dias fáceis no Flamengo. Após repercussão negativa por conta de foto com camisa do Corinthians e punições dadas pelo clube, o atacante recebeu críticas de torcedores rubro-negros. No entanto, o jeito dos flamenguistas na porta do hotel com o agora camisa 99 deixou o clima mais ‘ameno’ para Gabi no duelo duelo com o Amazonas.

PREPARAÇÃO DO FLAMENGO PARA JOGO DECISIVO

Antes de seguir viagem para Manaus, o elenco do Flamengo treina desde a última sexta-feira (17) com foco total no embate com o Amazonas. Na tarde desta terça (21), Tite comandou a última atividade e, logo em sequência, o plantel embarcou no Aeroporto do Galeão rumo ao jogo contra o Amazonas.

O JOGO

Flamengo e Amazonas se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FIM DA HISTÓRIA! FLAMENGO E FLUMINENSE VENCEM LICITAÇÃO PELO MARACANÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

AMISTOSO BENEFICENTE NO MARACANÃ CONTARÁ COM FILIPE LUIS E DORIVAL JÚNIOR

 

Icon Comentário0
Futebol

WENDEL E CLAUDINHO, ESPECULADOS PARA A PRÓXIMA JANELA NO FLAMENGO, SÃO DESTAQUES NA RÚSSIA

 

Icon Comentário0