
Futebol
|
O volante Casemiro afastou qualquer possibilidade de transferência para o Flamengo e garantiu que seguirá no Manchester United até o fim de seu contrato, válido até junho de 2025. Apesar de ter sido especulado como reforço para o meio-campo do clube carioca, o jogador enfatizou que está adaptado à vida na Inglaterra e pretende continuar na equipe inglesa.
Em entrevista ao jornal espanhol AS, o atleta destacou seu compromisso com o United e o carinho que sente pelo clube e pelos torcedores. No entanto, reconheceu que sua atual condição de reserva não o agrada.
RUMORES SOBRE CASO ENVOLVENDO O FLAMENGO
Os boatos sobre um possível interesse do Mengão em Casemiro surgiram na imprensa brasileira, indicando que o clube poderia tentar um empréstimo junto ao Manchester United.
A especulação se deu pelo fato de o volante não estar sendo utilizado com frequência na equipe inglesa nesta temporada. No entanto, não houve qualquer avanço na negociação, e o jogador desmentiu os rumores ao reforçar seu compromisso com o time de Old Trafford.
“Tenho um ano e meio de contrato e gostaria de cumprir esse tempo aqui em Manchester. Eu me sinto muito cômodo aqui, assim como minha família. Eles se adaptaram bem, aprendemos a falar inglês. Sou muito agradecido a todos os torcedores que vão a Old Trafford e também ao clube. Estou feliz aqui. Feliz no banco? Claro que não. Mas isso é outra coisa”, disse Casemiro, em entrevista nesta segunda-feira (17), ao jornal espanhol ‘AS’.
Meia deixa o Mengão após duas temporadas e meia em sua segunda passagem com o Manto Sagrado e será reforço do Zenit, da Rússia
|
Gerson não é mais jogador do Flamengo. Após pagamento da multa rescisória à vista por parte do Zenit, da Rússia, o Mengão esperava apenas uma confirmação de garantias bancárias por parte de instituições confiáveis. Com estas asseguradas, a rescisão do jogador com o clube carioca foi assinada e já publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que homologa a quebra do contrato.
Esta foi a segunda passagem do meia pelo Mais Querido. O jogador, que já havia defendido o Flamengo entre 2019 e 2021, voltou ao Mengão com status de estrela e se tornou capitão da equipe após a saída de Everton Ribeiro. O clube russo depositou de maneira integral os 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) referentes multa rescisória de Gerson.
No entanto, a diretoria rubro-negra não deve abrir mão de uma cláusula contratual que prevê uma multa próxima a R$ 50 milhões, relacionada aos direitos de imagem do jogador. Essa multa foi incluída na renovação do contrato de Gerson, no início deste ano, e deverá ser cobrada pelo Flamengo, que não pretende perdoar esse valor.
O jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, explicou que o departamento jurídico do clube já está preparado para acionar o atleta pela cobrança da multa decorrente da quebra de contrato. O caso pode até mesmo parar na justiça.
Ao todo, Gerson participou de cerca de 144 jogos nesta fase pelo Flamengo, com 12 gols marcados e 24 assistências fornecidas. A regularidade do jogador foi notável, especialmente em 2024, quando atuou em 56 partidas — sendo protagonista em 50 delas —, acumulando 4.461 minutos em campo, 4 gols, 9 assistências, 88% de aproveitamento nos passes e cerca de 136 bolas recuperadas.
Após eliminar gigantes europeus, equipes se enfrentam às 16h, em Orlando, buscando lugar entre os quatro melhores do torneio; Fla caiu nas oitavas
|
Com o Flamengo fora da disputa do Mundial de Clubes, agora resta aos rubro-negros secar um pouco o Fluminense e Palmeiras. As equipes brasileiras entram em campo nesta sexta-feira (04), para a decisão das quartas de final do torneio internacional.
A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. O Tricolor chega embalado após superar a Inter de Milão, vice-campeã da última Liga dos Campeões. A vitória por 2 a 0 sobre os italianos surpreendeu.
O confronto terá ampla cobertura. Na TV aberta, a Rede Globo exibirá o jogo ao vivo. Para quem preferir acompanhar pela TV por assinatura, o SporTV também transmitirá a partida. Além disso, o jogo estará disponível no canal CazéTV, via YouTube, e na plataforma de streaming Dazn.
A expectativa é de um duelo equilibrado, com estratégias bem definidas. Enquanto o Al Hilal aposta na posse de bola e na compactação entre os setores, o Fluminense deve explorar os contra-ataques com velocidade.
Organizada teve retorno aos estádios decretado na justiça e deixa torcedores animados com o apoio nos jogos do Mengão em casa
|
O Flamengo ganhou um importante reforço fora das quatro linhas para a sequência da temporada de 2025. Nesta quinta-feira (03), foi confirmada a liberação da Raça Rubro-Negra para retornar às arquibancadas, após mais de um ano de afastamento por determinação judicial. O acordo com as autoridades será homologado nos próximos dias. A torcida organizada, uma das mais tradicionais do clube, celebrou o retorno com uma mensagem emocionante nas redes sociais.
Raça sobre retorno aos jogos do Flamengo no Maracanã: "Eu só estava recuando pra voltar maior"
“Eu voltei. Depois de anos fora da arquibancada que me viu nascer… eu voltei. Voltei por cada um que acreditou quando ninguém mais acreditava. Por quem chegou agora e me conheceu só pelos vídeos, pelas reuniões, pelos ensaios… Por quem achou que eu tinha morrido. Eu só estava recuando pra voltar maior. Hoje, eu não volto só com bandeira, bateria e camisa”, disse, antes de finalizar:
“Volto com história, com cicatriz, com orgulho de ter resistido. Volto com a alma no grito, com a memória dos que vieram antes e com os braços dos que chegaram agora. Se você é novo por aqui, vem me conhecer de perto. Se você já viveu comigo, sabe o que isso significa. Agora, é diferente. Eu estou de volta”, concluiu a Raça Rubro-Negra, por meio de post nas redes sociais.
A punição à Raça Rubro-Negra e outras torcidas organizadas do Rio de Janeiro foi aplicada em março de 2023, após episódios de violência antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 5 daquele mês. Inicialmente, o BEPE-RJ determinou um afastamento de 90 dias, mas a Justiça ampliou a sanção para cinco anos, com abrangência nacional.
Com mediação das autoridades e avanço nas negociações, foi firmado um novo acordo que antecipa o retorno das torcidas aos estádios, mediante compromissos de conduta e segurança. A Raça também firmou um acordo com a Torcida Jovem para acelerar o processo de retorno. A TJ segue banida, mas aguarda oportunidade para retorno.
A expectativa é que a Raça Rubro-Negra volte ao Maracanã no próximo sábado (12), na partida entre Flamengo e São Paulo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será às 16h30 (horário de Brasília).