Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CBF MARCA REUNIÃO COM CLUBES SOBRE PARALISAÇÃO OU NÃO DO BRASILEIRÃO E FLAMENGO CONFIRMA PRESENÇA

Encontro acontecerá no próximo dia 27

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (12) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), convocou uma reunião extraordinária do conselho técnico do Brasileirão, com a presença do Flamengo, com o objetivo de discutir a paralisação do campeonato em virtude das Chuvas no Sul.

A reunião ocorrerá no próximo dia 27 de maio e contará com a presença de representantes do Flamengo e dos outros 19 clubes da Série A do Brasileirão. Entre os assuntos a serem debatidos, estão a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas relacionadas aos acessos para as disputas de competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, por exemplo.


Outros assuntos ainda devem ser o centro do debate entre os representantes dos clubes, como por exemplo os direitos de transmissão do Brasileirão e os contratos de patrocínio. Vale lembrar que o Flamengo é a equipe que mais recebe quantia financeira das cotas de TV e tal paralisação poderia afetar as questões monetárias do clube.


Adiamento dos jogos das equipes gaúchas, incluindo Flamengo e Grêmio

A CBF adiou todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais, sejam elas como mandante ou como visitante. Entre as partidas adiadas, encontra-se o jogo entre Flamengo e Grêmio, que seria realizado no Maracanã no dia 26 de maio.


Ministério do Esporte recomendou paralisação do Brasileirão

No último dia 9 de maio, o Ministro dos Esportes, André Fufuca, emitiu uma nota oficial defendendo a paralisação do Brasileirão. É importante frisar que a CBF consultou os clubes anteriormente sobre uma possível paralisação, mas a maioria deles, incluindo o Flamengo, foi contra naquele momento.

“É hora de concentrar esforços no apoio às vítimas, na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva. A preocupação maior é com a integridade física e psicológica dos atletas, torcedores e demais envolvidos”, declarou o ministro.


Futebol

FLAMENGO TERÁ RETORNO IMPORTANTE PARA O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE - CONFIRA

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (20), no Maracanã. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gerson e David Luiz, levando a equipe de Tite aos 21 pontos, um a mais que o Botafogo, agora vice-líder. Apesar do triunfo, o jogo trouxe alguns desafios para o Flamengo.

O Flamengo enfrenta uma série de desfalques, mas terá um retorno importante para o próximo confronto. Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão contra o Bahia, está novamente disponível e pode reforçar a equipe no clássico contra o Fluminense. O técnico Tite, que vinha utilizando quatro zagueiros como titulares devido às ausências, agora terá que tomar decisões estratégicas com a volta de Ayrton Lucas e Allan.




DECISÕES TÁTICAS DE TITE

Com o retorno de Fabrício Bruno e outros jogadores, Tite precisará definir qual será a dupla de zaga titular para a partida contra o Fluminense. A flexibilidade tática e a gestão de elenco serão cruciais para o treinador, especialmente considerando os desafios recentes enfrentados pelo time.



PRÓXIMO DESAFIO: CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (23/06), às 16h, no Maracanã, para disputar o clássico contra o Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite buscará manter a liderança do torneio e superar os desafios impostos pelos desfalques recentes e a necessidade de ajustes táticos.


Futebol

EM ALTA NO MERCADO, GOLEIRO DO FLAMENGO JÁ TEM POSSÍVEL FUTURO DEFINIDO

O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para liberar o atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Hugo Souza surgiu no Flamengo com o status de revelação, virou titular aos 21 anos, mas acabou perdendo espaço. O goleiro passou por uma temporada no Chaves (Portugal) e, no fim do mês, retorna ao Rubro-Negro, que não descarta a permanência, mesmo em meio ao assédio de outros clubes.

Bruno Spindel, diretor executivo, revelou que o Flamengo recebeu apenas sondagens pelo goleiro, que teve destaque na Europa mesmo com o rebaixamento do clube português. O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para analisar a situação. A permanência no elenco não está descartada.

Tem muita sondagem, muita sondagem mesmo, mas sem uma proposta. Tem muito clube ligando interessado. Sei lá, uns seis clubes, mas proposta no papel ainda não - disse Spindel antes de continuar:


INTERESSE DOS PAULISTAS

O Corinthians tem interesse na contratação do goleiro de 25 anos e 1 metro e 99 centímetros de altura. O Alvinegro verá Carlos Miguel se despedir assim que a janela se abrir.


Entretanto, o Santos é o provável destino do goleiro, visto que, segundo divulgado pelo GE, é o favorito para contratá-lo. Ainda segundo a fonte, o Flamengo aguarda apenas a proposta para liberar o atleta. 







Futebol

A FIM DE INDICAR PRESIDENTE DO STJD, CLUBES ENVIAM OFÍCIO À CBF

PRESIDENTE DO STJD, clubes, cbf, ofício

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Clubes da Série A e B enviaram, na última quarta-feira (5), um ofício a Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, pedindo o apoio à indicação de Luiz Felipe Bulus à presidência do STJD do Futebol.

Bulus é o atual vice-presidente administrativo do STJD do Futebol. O pedido é para que seja indicado para ser mandatário nos próximos dois anos da gestão 2024/2028. Ao todo, 23 clubes do futebol brasileiro assinaram o documento. Destes, 19 são da Série A — veja abaixo a lista completa.


Os clubes ressaltaram que a indicação foi feita na condição de "protagonistas do espetáculo e maiores interessados no bom funcionamento do STJD". Eles avaliaram que o indicado reúne critérios para ocupar o cargo.


A carta foi enviada com cópia para a OAB, FENAPAF e ABRAFUT. Asentidades são responsáveis pela indicação dos auditores que compõem o Pleno do STJD.

Clubes que assinaram o ofício:

América-MG

Athletico-PR

Atlético-GO

Atlético-MG

Bahia

Botafogo

Ceará

Corinthians

Coritiba

Criciúma

Cruzeiro

Cuiabá

Fluminense

Flamengo

Fortaleza

Grêmio

Internacional

Juventude

Palmeiras

Red Bull Bragantino

São Paulo

Vasco da Gama

Vila Nova



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ATACANTE DO BAHIA VÊ DERROTA PARA O FLAMENGO COMO INJUSTA: "NÃO CONDIZ COM O JOGO"

 

Icon Comentário0
Futebol

DIOGO LEMOS, MEMBRO DO CONSELHO DO FLAMENGO SE POSICIONA SOBRE "ACUSAÇÕES"

 

Icon Comentário0
Futebol

COPA AMÉRICA: FLAMENGO É O ÚNICO BRASILEIRO ENTRE TIMES QUE MAIS FORNECEM JOGADORES À COMPETIÇÃO

 

Icon Comentário0