Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CEBOLINHA OU BRUNO HENRIQUE? TITE TOMA DECISÃO PARA O CLÁSSICO ENTRE FLAMENGO E FLUMINENSE

Treinador já tomou a decisão quem vai escalar para o jogo contra o time tricolor

Foto: reprodução
Foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a vitória diante do Palmeiras, o Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira (9), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para o clássico contra o Fluminense, que será disputado no sábado (11), às 18h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

O comandante rubro-negro terá os retornos do atacante Bruno Henrique, do lateral-esquerdo Filipe Luís e do volante Thiago Maia. Todos voltam de suspensão por cartão amarelo.


No entanto, apesar dos retornos importantes, a ideia do treinador é repetir a mesma escalação que venceu o Palmeiras, para o duelo contra o Fluminense. Sendo assim, Bruno Henrique seria uma opção no banco de reservas.


O último treino do Rubro-Negro acontece hoje, o treinador decidirá os onze iniciais. Thiago Maia briga por uma vaga com Luiz Araújo, enquanto Bruno Henrique disputa com o Everton Cebolinha uma posição no setor esquerdo ofensivo.

A provável escalação deve ter: Rossi, Matheuzinho, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Pulgar, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.




Futebol

Tudo pronto! Flamengo encerra preparação para encarar o Peñarol

Time de Tite faz último treino no Ninho do Urubu

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerrou, na tarde desta quarta-feira (18), no Ninho do Urubu, sua preparação para o confronto contra o Peñarol, que ocorrerá amanhã (19), às 19h, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. O técnico Tite comandou um treino tático para definir os titulares que irão iniciar a partida decisiva.

A equipe recebe boas notícias com o retorno de De La Cruz, que está totalmente recuperado de uma lesão muscular e ficará à disposição de Tite. Além disso, os reforços Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, que foram recentemente inscritos na competição, também estarão prontos para reforçar o Mais Querido.




BAIXA DE LUIZ ARAÚJO

Por outro lado, o Flamengo terá a ausência do atacante Luiz Araújo, que passará por uma artroscopia no joelho direito. O jogador saiu lesionado ainda no primeiro tempo do clássico contra o Vasco, no último domingo, e desfalcará a equipe nos próximos compromissos.



HISTÓRICO DE CONFRONTOS ENTRE FLAMENGO E PEÑAROL

Flamengo e Peñarol já se enfrentaram 15 vezes ao longo da história, com um equilíbrio total. Foram seis vitórias para o CRF, três empates e seis derrotas. O último encontro entre as equipes aconteceu na Libertadores de 2019, em Montevidéu, e terminou em um empate sem gols.


TRANSMISSÃO AO VIVO

A partida será transmitida ao vivo com exclusividade pela ESPN e pelo Disney+. A FlaTV e a FlaTV+ iniciarão a cobertura a partir das 16h com o pré-jogo, enquanto a narração em áudio do jogo, às 19h, será conduzida por uma equipe 100% rubro-negra.




Futebol

Por opção da comissão técnica do Flamengo, Gabigol não é relacionado para o duelo contra o Peñarol

Atacante ficará de fora do duelo das quartas de final

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não poderá contar com Gabriel Barbosa, o Gabigol, no confronto contra o Peñarol (URU), válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (19). Embora o atacante não tenha sofrido nenhuma lesão, o clube informou que ele ficará fora da lista de relacionados por questões de precaução.

NOTA OFICIAL DO FLAMENGO

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. No entanto, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada”, informou o Rubro-Negro.



RETORNO DE DE LA CRUZ

A principal novidade para a equipe de Tite é a volta do volante uruguaio De La Cruz, que está recuperado de uma lesão muscular e voltará ao time titular após ficar de fora das últimas três partidas do Mengão. O jogador é uma peça chave no meio de campo e sua volta promete reforçar o desempenho do time na partida que acontecerá no Maracanã, às 19h (de Brasília).

Os recém-contratados Alex Sandro e Gonzalo Plata, que fizeram suas estreias na vitória contra o Vasco, devem ser mantidos no time titular. Ayrton Lucas aparece como uma possível opção para a lateral-esquerda, enquanto Carlos Alcaraz, reforço recente do clube, deve começar o jogo no banco de reservas.


Futebol

Bruno Henrique espera retribuir o que Pedro fez no Flamengo em 2022

Naquele ano, BH foi quem se lesionou gravemente e o centroavante foi quem o substituiu

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bruno Henrique, jogador que será peça-chave para o Flamengo nesta reta final de temporada devido à lesão de Pedro, expressou sua tristeza pela situação do companheiro e revelou seu desejo de "compensar" o apoio que recebeu do camisa 9 em 2022.

“Espero poder fazer isso, como o Pedro fez em 2022, quando eu estive ausente. Foi o rei da América, levou o Flamengo a títulos, jogador de muita importância, não só dentro de campo, fora também”, comentou Bruno Henrique.


Em entrevista à ESPN, Bruno Henrique comentou sobre a grave lesão de Pedro, destacando que esse tipo de machucado é um dos mais temidos pelos atletas profissionais. Ele também mencionou que espera retribuir a atitude do camisa 9, que foi um dos pilares do time durante sua ausência no ano passado, quando passou boa parte da temporada fora. Agora, a situação se inverte, e BH assume o papel de substituir o centroavante.


“Essa lesão (LCA) é a que todo jogador teme. É a segunda do Pedro, e diante de uma fatalidade, em um treino, machucar o joelho. É difícil de entender né, mas a gente tem que aceitar”, lamentou BH.

Relembre os números de Pedro em 2022

Muito solicitado pela torcida como titular, Pedro enfrentou um dilema em 2022, realizando boas atuações, mas sem ser frequentemente escalado. Com a chegada de Dorival Júnior, o técnico atendeu ao clamor dos torcedores, colocando Pedro e Gabigol para atuarem juntos.

Infelizmente, essa mudança foi desencadeada pela grave lesão de Bruno Henrique, ocorrida em junho daquele ano, em uma partida contra o Cuiabá. Após precisar passar por cirurgia, o camisa 27 só retornou aos gramados em 2023.

Com Pedro assumindo seu lugar, a resposta foi impressionante. Seus números na Libertadores foram extraordinários, com mais participações em gols do que jogos. Pedro encerrou aquela temporada com 29 gols e dez assistências em 59 partidas, além de conquistar o título de melhor jogador do continente.

Além das conquistas individuais, o centroavante foi um dos principais nomes, ao lado de Gabigol, nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Semana do Flamengo- Preparativo para o jogo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Jogadores de Free Fire do Flamengo E-sports visitam o Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Os clubes Brasileiros precisam ter atenção ao calendário de 2025 da Conmebol! Entenda

 

Icon Comentário0